quinta-feira, 14 de julho de 2011

SAÚDE PÚBLICA - ATO EM DEFESA DO HOSPITAL CARLOS CHAGAS.

GOVERNO QUER ACABAR COM SEU DIREITO DE SER ATENDIDO NO HOSPITAL ESTADUAL CARLOS CHAGAS EM MARECHAL HERMES.

ATO DIA 18 DE JULHO ÀS 11:00 HORAS

Gostaríamos de alertar a você, toda a população, paciente e usuário do Hospital Carlos Chagas; sobre os ataques que os governos federal, estadual e municipal estão fazendo ao seu legítimo direito de ser atendidas e assistidas com dignidade, eficácia, eficiência, humanidade e presteza na rede pública de saúde, Veja que absurdo:
Até o final deste mês de julho, a direção geral do Hospital Carlos Chagas quer fechar o ambulatório e parte dos leitos da pediatria. Ou seja: quer deixar você usuário do nosso Hospital, sem o direito a ser atendido nas especialidades: Clínica médica, Cardiologia, Dermatologia, Homeopatia, Pediatria, Gastro (já extinta) Cirurgia Plástica (já em curso lento), Cirurgia bucomaxilar (já suspensa), Fisioterapia, Psicologia, Eletrocardiograma, Curativos infectados. Em outras palavras o governo atual não quer mais você e sua família sejam atendidos nessas especialidades dentro do Hospital Carlos Chagas. Transferindo a responsabilidade supostamente a outros planos que não funcionam do governo municipal.
Para impedir e manifestar nossa indignação a esse ataque e desrespeito ao seu direito de ser atendido é que no próximo Dia 18 de julho, às 11:00 horas, vamos fazer um grande ato público em frente ao nosso Hospital. Você e sua família estão convidadas. Junte-se a nós nessa luta em defesa as saúde pública e gratuita para todos. Se parar ambulatório e os leitos da pediatria, forem fechados como foi o serviço de ortopedia já extinto por incompetência de gestão; o prejuízo será imenso para todos nós que necessitamos de um bom hospital público. Saúde não é mercadoria. Saúde é dever dos governos e direito da população; como está previsto no Sistema único de Saúde (SUS) e em nossa constituição que vem sendo desrespeitada.
Nossa Constituição Federal reza, em seu artigo 1º: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". Tal liame institucional funda-se na assertiva de que o povo é o legítimo possuidor da soberania e do poder adjacente, conforme se pode depreender da significação semântica de República, brilhantemente preconizada por Cícero. Hodiernamente nos deparamos com diversas informações incongruentes sobre os elementos atinentes a esta derivação da vontade popular, consubstanciada na efetivação da representatividade popular. Vislumbramos "correntes" propaladas pelo meio cibernético, manifestando-se acerca do inconformismo popular diante da governabilidade decorrente e pela falta de opções na hora do voto. É crível que não interessa aos governantes a elucidação de tais conceitos e dizeres normativos, diante da perpetuação do abismo que alberga a efetiva governabilidade e os legítimos possuidores do poder: o povo. Com espeque na norma juridicamente válida o governo tenta manipular o direito do povo em receber seu direito na localidade onde reside ou adjacências; justificando o atendimento a outras regiões onde o sistema de saúde já falido faz surgir novas demandas onde há assistência especializada.
Diante dos elementos aqui abarcados, é insofismável que o direito ao voto (decidir junto ao governo) não deve ser utilizado como meio de protesto e sim como ferramenta hábil para se exercer a cidadania inerente ao Estado de Direito. Por derradeiro, todo e qualquer ato neste sentido deve ser rechaçado de plano, pois representa um retrocesso nos direitos adquiridos ao longo de nossa história. O futuro da democracia
Rousseau foi quem melhor definiu o ideal da democracia, que hoje está em conflito com as democracias reais: uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém.
Leia e participe do nosso blog:
http://sospedrosegundo.blogspot.com
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

nandajudoca disse...

era só o que faltava... Esse hospital é ótimo, das x que precisei smpre esteve lá para me ajudar. Não tenho o que reclamar.

Anônimo disse...

DEMORA NADA,ACONTECE UM INCENDIO EMERGENCIAL E COMBINADO.