sábado, 2 de julho de 2011

O RIO VIVEU UMA GRANDE FESTA CÍVICA-DEMOCRÁTICA.

Um sucesso extraordinário!
A mobilização dos Bombeiros e dos Policiais Militares na Praia de Copacabana nesse esplendoroso sábado carioca foi excelente e nos encheu de esperanças no sentido de que o Rio de Janeiro pode ser muito melhor, sem qualquer dúvida.
A ONG Rio de Paz fez uma linda homenagem aos Bombeiros Militares, comemorando o Dia do Bombeiro (02 de julho), montando um varal com as camisas que os Bombeiros utilizando nas mobilizações. O varal teve o formato de uma cruz e cada camisa tinha um laço preto preso nela.
Os Bombeiros e os Policiais Militares se concentraram em frente ao Hotel Copacabana Palace, saindo em caminhada até o local onde foi montada a homenagem da Rio de Paz.
Ao final da mobilização, os taxistas que lutam pelo "diárias nunca mais" também vieram ombrear com os mobilizados, fazendo com que o ato se transformasse em uma grande festa. Eles usarão uma fita amarela nos táxis para simbolizar a luta pelas "diárias nunca mais", uma pretensão mais do que justa.
Eu postarei um vídeo sobre esse sábado festivo, um dia histórico no qual o "FORA CABRAL" voltou a ecoar pelas ruas do Rio de Janeiro.
O próximo ato está marcado para o dia 05 JUL 2011, às 10:00 horas, com concentração no Largo do Machado, de onde sairemos caminhando, ordeira e pacificamente, até o Palácio Guanabara, para sermos recebidos pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, senhor Sérgio Cabral Filho
O povo e o funcionalismo do Rio de Janeiro estão convidados para essa nova festa.
Divulguem.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Nenhum SOLDO da PMERJ e do CBMERJ deveria ser inferior ao salário mínimo vigente, ou seja, abaixo de R$ 545,00, pois o SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR ESTADUAL.

De todas as 27 unidades federativas do Brasil, o Estado do Rio de Janeiro paga o menor salário aos Militares Estaduais, apesar de possuir a segunda maior arrecadação de impostos.

A insatisfação, desmotivação e indignação já atingiram até mesmo os policiais mais ávidos e dedicados à profissão. A falta de reconhecimento desestimula o profissional, que acaba abandonando a carreira.

A quem interessa uma POLÍCIA MILITAR mal paga e fragilizada? Certamente que não interessa ao cidadão comum e muito menos ao país ou ao Estado Democrático de Direito.

Guardião disse...

Sr. SERGIO CABRAL ( PARTE 1 )
Boa noite, essa mensagem é direcionada ao Sr. SERGIO CABARL, Governado, digo isso pois me foi confidenciado que o conteúdo que aqui é postado, e de imediato transmitido ao mesmo. Gostaria de dizer ao Sr que novamente Esta sendo mau assessorado no que tange seu relacionamento com as forças de segurança desse estado, não será ofertando a quantia de 2 à 6 mil reias como aumento para cumprimento de metas que o senhor vai fazer com que não haja adesão de policias militares cada vez mais presente nas mobilizações por melhores salários, haja visto que menos de 0,5% será agraciada isso se for, pois acredito que não passe de boato o que acabamos de ouvir no noticiário das 19:00h.

Guardião disse...

Sr. SERGIO CABRAL ( PARTE 2 )
Caro Governador, refazer os passos não significa sinal de fraqueza, rever decisões não significa desculpar-se, rever posições é sinônimo inteligência, a intransigência leva o ser humano a tomar decisões que ele mesmo não concorda, o Sr. Que pauto sua carreira politica com afagos e mimos para terceira IDADE, hoje quando tem as condições necessárias para o bem fazer em prol dos servidores que hoje estão na ativa e reformados, tenho a pura certeza que com melhores vencimento seriam mais cuidadoso e zelosos no cumprimento de seus deveres, não que a pratica do baixo salário seja estimulo para os maus policias e bombeiros, porém com certeza será para que possa-se começar a separar o joio do trigo dentro dos quadro da segurança publica.

Guardião disse...

Sr. SERGIO CABRAL ( PARTE 3 )
Sr. Governador, o Sr com certeza ainda tem todas as qualidades para poder entra pra história desse pais, o Sr. Pode utilizar somente uma porta pra entra, porém com várias pra SAIR, é como qualquer homem público quer sair pela porta por qual o povo o espera para toma-lo nos braços, o Sr. Tem todas as condições de restabelecer a dignidade dos servidores desse estado, é jovem e tem uma carreira politica brilhante pela frente, não faça ouvido de mercador para o clamor daqueles que recebem os piores salários entre todos os entes federados, o Sr. E uma pessoa perspicaz capaz de com um pequeno ato de altruísmos ser exemplo de homem publico e humano a todos os seus pares que Governam este país. Deixo aqui uma frase quando do inicio de sua trajetória politica. RECORDAR É VIVER MEU RIO EU SONEI COM VOCÊ.