sexta-feira, 15 de julho de 2011

O GLOBO É SÉRGIO CABRAL (PMDB) E PONTO FINAL.

Lealdade.
O jornal O Globo é Sérgio Cabral (PMDB) e ponto final.
Hoje além de cutucar os professores em um pequeno editorial da folha 17 (Mau exemplo), o jornal O Globo enaltece a "política" de segurança pública da dupla Cabral-Beltrame, a pior da história do Rio de Janeiro, em um editorial da página 6 (Banda podre macula vitórias na Segurança).
Ao criticar os professores o jornal cita a baixa qualidade do ensino e a insensibilidade dos professores, uma alusão clara ao fato dos professores estarem em greve. Esquece propositalmente o jornal O Globo que a péssima qualidade do ensino é o fruto podre de uma administração totalmente equivocada do governo Sérgio Cabral (PMDB) na área da educação pública, onde, novamente, enche os bolsos dos empresários (ar condicionado) e esvazia os bolsos dos profissionais da educação (salários miseráveis). Além disso, disso esquece o jornal O Globo que milhares de alunos da rede pública estadual ficam sem aulas de várias matérias durante o ano todo, pelo fato do governo Sérgio Cabral (PMDB) não disponibilizar os professores dessas matérias.
O Globo não cita como será feita a reposição dessas aulas que não são dadas pela falta de professores, não questiona o governo Sérgio Cabral (PMDB) a respeito, mas critica a greve dos professores.
O Globo tem lado, o lado de Sérgio Cabral (PMDB).
No editorial sobre segurança pública, O Globo enaltece a política de segurança pública e critica a banda podre das polícias, tendo como foco o caso Juan.
Mais uma vez, esqueceu O Globo de verificar a responsabilidade do governo Sérgio Cabral (PMDB), nesse caso com relação ao aumento das bandas podres.
Será que O Globo não sabe que na Polícia Militar o governo Sérgio Cabral (PMDB) enfraqueceu (muito) a Corregedoria Interna?
Em quase cinco anos de governo Sérgio Cabral (PMDB) não inaugurou as três Delegacias de Polícia Judiciária Militar que estão previstas desde 2006?
A PMERJ continua apenas com as quatro herdadas do governo anterior.
Não sabe que o governo Sérgio Cabral (PMDB) não implementou até hoje o Gabinete Geral de Assuntos Internos, aprovado em 2007, no seu governo e esquecido na gaveta. O GGAI será o grande passo para a maior qualificação do controle interno institucional.
Será que O Globo não sabe nem que foi o governo Sérgio Cabral (PMDB), através do coronel Mário Sérgio, quem acabou com a proatividade da Corregedoria Interna da PMERJ?
Mário Sérgio enfraqueceu a Corregedoria Interna, sendo essa uma de suas primeiras medidas, o que significa que era uma de suas prioridades.
Penso que O Globo deve cumprir a sua função social de informar a verdade e me coloco à disposição para todos os esclarecimentos.
Sem dúvida, as bandas podres das polícias do Rio estão em festa, isso graças à desastrada gestão do governo Sérgio Cabral (PMDB), o único que além de não investir na área correcional da Polícia Militar, ainda desfez os progressos do governo anterior.
Essa é a verdade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

recebi por telefone oferta de venda do jornal o globo, com a vendedora enaltecendo a informação prestada pelo informativo. Após sua explanação, passei a mostrar meus motivos para não ler o referido instrumento de informação e, a cada alegação da vendedora, era vencida por minha contestação. Ni final acabou quedante aos meus argumento e acho que nem ela agora tem argumentos para "tentar" vender assinatura de "O GLOBO".

Anônimo disse...

cel polícia está procurando o bandido conhecido por "matemático" em todo rj é só procurar no palácio guanabara por que lá eles vão encontrar o verdadeiro "matemático", que adora dizer que se der aumento pra o funcionalismo vai "zerar" as contas do governo

Anônimo disse...

DEVEMOS NOS ORGULHAR DA "INDEPENDÊNCIA E ISENÇÃO" JORNALISTICA DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO.

ESSA MÁFIA SÓ DIVULGA ALGUNS PODRES DO GOVERNO AMIGO NO SEU TABLOIDE, QUE É LIDO E DIRECIONADO A "ELITE" DA POPULAÇÃO FLUMINENSE.

JÁ VIRAM DENÚNCIAS DO GOVERNO DO PMDB/RJ NOS SEUS JORNAIS TELEVISIVOS????

VÃO ENGANAR O CARVALHO SEUS PILANTRAS!!!!!

Anônimo disse...

É GENTE! CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE A GLOBO,É A VERDADEIRA BANADA PODRE DA IMPRENSA.