quarta-feira, 13 de julho de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB): SEGUE A SUA ROTINA, ENCHENDO OS BOLSOS DOS EMPRESÁRIOS E ESVAZIANDO OS BOLSOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.

O governo Sérgio Cabral (PMDB) tem uma regra com relação ao dinheiro público: ele serve para encher os bolsos dos amigos empresários e não deve parar nos bolsos dos funcionários públicos.
O Globo publica na coluna do Ancelmo Gois, jornalista amigo do governo, noticiou as novas viaturas que a Polícia Militar vai utilizar, fruto de mais desses contratos de terceirização da compra e da manutenção de parte da forta da PMERJ.
Lembro que um desses contratos está sob investigação do Ministério Público, após denúncia que apresentamos ao fiscal da lei.
Enquanto isso os Policiais Militares do Rio recebem o pior salário pago no Brasil para a categoria, mas nem ligam para esse problema, pois para os PMs do Rio, baixos salários parecem não ser problema.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

12 comentários:

Anônimo disse...

cel o senhor já parou para pensar que nós, povo, estamos em um mato sem cachorros, se o corrupto do cabral sair,quem assume é o vice que támbem é corrupto,e se ele não assumir, quem assume é o presidente da assembléia lesgislativa deputado paulo melo que é corrupto támbem.em suma nós estamos ferrados

Anônimo disse...

Atualmente, não podemos contar com a iniciativa ou apoio da grande mídia fluminense para mobilizar a população contra a roubalheira no RJ, pois, ela "sucumbiu" vergonhosamente aos Milhões de Reais em publicidade.

A única alternativa seria o movimento dos Bombeiros, que estava bastante articulado e tinha grande apoio popular. Desta forma, poderia encabeçar também tal movimento de protesto.

Infelizmente, por razões que desconhecemos (as verdadeiras) o movimento tomou "outros rumos" e parece que deu uma trégua ao governo do estado, que estava "nas cordas" e pronto para o "nocaute".

Quem poderá assumir o papel da mídia ou dos Heróis do Fogo?????

Anônimo disse...

estamos voltando a guerra,nunca abandonamos a população pode esperar!

Prentice Franco disse...

O que houve, acabou a luta, é só aumento mesmo, presta atenção nestas palavras, você BOMBEIRO que despertou na sociedade a revolta de quanto somos abandonados pelo poder público, VOCÊ HEROI que apareceu na MÍDIA se mobilizando, chamando a sociedade a se mobilizar, você que deu esperança para os desesperançosos, não pode parar e abandonar esse povo que os apoiou, nós professores, Forças Armadas, Policiais, Médicos, Enfermeiros, HOMENS E MULHERES DE BEM PRECISAMOS DA SUA AJUDA, A CORRUPÇÃO NOS OFENDE, E MUITOS SE MOBILIZARAM COM VOCÊS CONTRA A CORRUPÇÃO, SE O SONHO DA PEC300 SAIR SEREMOS ABANDONADOS, SERÁ IGUAL A UNE, MST, SINDICATOS, QUE FORAM COMPRADOS E CALADOS, VOCÊS BOMBEIROS SÃO A ESPERANÇA QUE O POVO NÃO TEM, NÃO NOS ABANDONE!!

Prentice Franco disse...

A repatriação do dinheiro de CORRUPÇÃO retornando aos cofres Público não precisaria dar aumento para ninguém, reflete direto no preço dos produtos Brasileiros !!

Coloquem em perspectiva, por que um óculos de Sol, um carro, qualquer produto manufaturado chega ser três vezes mais caro no Brasil do que no Estado Unido, México, PERU, CHILE, por que os países Vizinhos ao Brasil consegue crescer mais do que nosso país!! Somos carente em infraestrutura, metade do dinheiro em gastos em infraestrutura são desviado e no GERAL mal empregado como o trem BALA do nosso algoz LULA !!

Metade do dinheiro em infraestrutura é desviado por EMPRESÁRIOS e POLITICOS CORRUPTOS que esse dinheiro entram como GASTO do GOVERNO que são cobrado os MAIORES JUROS do PLANETA para manter esses Gastos com os impostos que nós pagamos !!

Pagamos os produtos mais caros do mundo por causa de Corrupção !! Os impostos que são inserido no produto BRASILEIRO serve para pagar os JUROS mais altos do PLANETA !! Então quando se paga IMPOSTO nos produtos você esta pagando a corrupção!!

Por 1/5 nos rebelamos contra Portugal e pedimos independência, hoje pagamos 2/5 de impostos para pagar Gasto do Governo em corrupção !!

Anônimo disse...

QUAL É O ORGÃO QUE TEM SEUS VEÍCULOS MONITORADOS POR CÂMERAS.

BABACA É O POLICIAL QUE ACEITA ISSO.

COLOCOU CÂMERA NA VIATURA, VAI PRA RUA E PRENDE A PORRA TODA.

COLOCA O FILHINHO DE PAPAI NA CADEIA.

SGT DA RESERVA disse...

Boa noite, é duro cel paúl e demais leitores, está constatado que a PM e a PC não estão nem ai para o que esta acontecendo, a corrupção é tão grande que o salário não faz qualquer diferença, somente nos casos em que o policial fique impossibilitado de auferir seus lucros através do estado. Após servi a PM por 33 anos de serviço, nos quais 25 foram com dupla jornada, uma vez que nas folgas tinha que fazer segurança, ainda hoje tenho que procurar o bico para que não me falte o básico, fico estarrecido qdo vejo policias nas ruas garimpando, isso mesmo garimpando se vendendo por qualquer moeda, já tive orgulho de ser policial, hoje sinto vergonha do que se tornou as policias, chego a conclusão que esse câncer já se formou em metástase. Com tantos escândalos de corrupção seja ele nos poderes e nas instituições chego a conclusão que somente jogando uma bomba neste país, pois as pessoas que de alguma forma poderiam ajudar, através de suas posições, exposição e riqueza, não estão nem ai para o POVO, minha filha, forma em direito com aprovação em 2 concursos publico aguardando ser chamada, me disse hoje cedo que cada POVO tem o GOVERNO QUE MERECE, e o povo fluminense tem a POLICIA QUE MERECE. Eu sempre disse que por não ser o profeta do caos daria sempre um voto ao povo BRASILEIRO, porém após tantas desilusões sinto que o melhor pra mim e DEITAR EM BERÇO esplêndido. ADEUS.............
SGT DA RESERVA

SGT BM TOTOCA disse...

Carta da Dra. DRA. MARIA ISABEL LEPSCH AO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO
- SERGIO CABRAL - LEIA E DIVULGUE

Sabe, governador, somos contemporâneos, quase da mesma idade, mas vivemos em mundos bem diferentes.
Sou classe média, bem média, médica, pediatra, deprimida e indignada com as canalhices que estão acontecendo. Não conheço bem a sua história pessoal e certamente o senhor não sabe nada da minha também. Fiz um vestibular bastante disputado e com grande empenho tive a oportunidade de freqüentar a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, hoje esquartejada pela omissão e politiquices do poder público estadual.

Fiz treinamento no Hospital Pedro Ernesto, hoje vivendo de esmolas emergenciais em troca de leito s da dengue. Parece-me que o senhor desconhece esta realidade. O seu terceiro grau não foi tão suado assim, em universidade sem muito prestígio, curso na época pouco disputado, turma de meninos Zona Sul ... Aprendi medicina em hospital de pobre, trabalhei muito sem remuneração em troca de aprendizado. Ao final do curso nova seleção, agora para residência. Mais trabalho com pouco dinheiro e pacientes pobres, o povo. Sempre fui doutrinada a fazer o máximo com o mínimo.

Muitas noites sem dormir, e lhe garanto que não foram em salinhas refrigeradas costurando coligações e acordos para o povo que o senhor nem conhece o cheiro ou choro em momento de dor. No início da década de noventa fui aprovada num concurso para ser médica da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro'. A melhor decisão da minha vida, da qual hoje mais do que nunca não me arrependo, foi abandonar este cargo .

Não se pode querer ser Dom Quixote, herói ou justiceiro. Dói assistir a morte por falta de recursos. Dói, como mãe de quatro filhos, ver outros filhos de outras mães não serem salvos por falta de condições de trabalho. Fingir que trabalha, fingir que é médico, estar cara-a-cara com o paciente como representante de um sistema de saúde ridículo, ter a possibilidade de se contaminar e se acostumar com uma pseudo-medicina é doloroso, aviltante e uma enorme frustração.

Aprendi em muitas daquelas noites insones tudo o que sei fazer e gosto muito do que eu faço. Sou médica porque gosto. Sou pediatra por opção e com convicção. Não me arrependo. Prometi a mim mesma fazer o melhor de mim. É um deboche numa cidade como o Rio de Janeiro, num estado como o nosso assistir políticos como o senhor discursarem com a cara mais lavada que este é o momento de deixar de lenga-lenga para salvar vidas.

Que vidas, senhor governador ? Nas UPAS? Tudo de fachada para engabelar o povão! Por amor ao povo o senhor trabalharia pelo que o senhor paga ao médico? Os médicos não criaram os mosquitos. Os hospitais não estão com problema somente agora. Não faltam especialistas. O que falta é quem queira se sujeitar a triste realidade do médico da SES para tentar resolver emergencialmente a omissão de anos.

A mídia planta terrorismo no coração das mães que desesperadas correm a qualquer sintoma inespecífico para as urgências. Não há pediatra neste momento que não esteja sobrecarregado. Mesmo na medicina privada há uma grande dificuldade em administrar uma demanda absurda de atendimentos em clínicas, consultórios ou telefones. Todos em pânico.

E aí vem o senhor com a história do lenga-lenga. Acorde governador ! Hoje o senhor é poder executivo. Esqueça um pouco das fotos com o presidente e com a mãe do PAC, esqueça a escolha do prefeito, esqueça a carinha de bom moço consternado na televisão.
Faça a mudança. Execute.

"Lenga-lenga" é não mudar os hospitais e os salários. Quem sabe o senhor poderia trabalhar como voluntário também. Chame a sua família. Venha sentir o stress de uma mãe, não daquelas de pracinha com babá, que o senhor bem conhece, mas daquelas que nem podem faltar ao trabalho para cuidar de um filho doente. Venha
preparado porque as pessoas estão armadas, com pouca tolerância, em pânico.



DESASISTÊNCIA TOTAL DO GOVERNO AOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO BRASIL

Anônimo disse...

AO AUTOR DO PRIMEIRO COMENTÁRIO,GOSTARIA DE ACRESCENTAR QUE CASO NENHUM DOS TRÊS CORRUPTOS ASSUMIREM,QUEM ASSUME É O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO.
QUE TAMBÉM É OMISSO E CONIVENTE POIS,COM ESSA ROUBALNEIRA DESENFREADA,AOS COFRES PÚBLICOS E,NÃO TOMANDO ÊLE ATÉ AGORA,QUALQUER PROVIDÊNCIA;OU MELHOR TEM SE COLOCADO SEMPRE AO LADO DOS CORRUPTOS CITADOS ACIMA.
CHEGAMOS A CONCUSÃO:QUE ESTAMOS FRITOS,NUM BÊCO SEM SAÍDA.

Anônimo disse...

Existe um detalhe nessa licitação da instalação das cameras e novos computadores que indicam irregularidades.
No edital de licitação, a firma ganhadora devria ter a capacidade de instalar 180 computadores por dia, o que afastou grande parte dos concorrentes por incapacidade técnica para isso. Contudo, agora que a licitação foi concluida, a PM estranhamente entrega gradativamente, as viaturas para a instalação dos equipamentos.
Cheiro de maracutaia no ar. Cartas marcadas!
Vale a pena investigar em Cel Paúl!

Anônimo disse...

Eu como servidor público digo também - para de lenga lenga e tome vergonha na cara.

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: a História é nossa aliada nesses momentos. Digo e reafirmo: NÃO EXISTE UM ÚNICO DITADOR, EM TODA A HISTÓRIA, QUE TENHA SIDO DEPOSTO PELA RETÓRICA, PELAS LETRAS. TODOS OS FORAM PELAS VIAS HETERODOXAS, VIOLENTAS: LÊNIN, IDI AMIN, MOBUTO, HITLER, todos foram eliminados do poder por revoltas e revoluções sociais. Não pense que esta quadrilha sairá dos palácios através dos traques que soltamos contra eles. Tem que ser algo mais poderoso. Um grande mal só é derrotado por um mal maior ainda. Acredite na HISTÓRIA, ela é nossa aliada.
JSF