quinta-feira, 21 de julho de 2011

BOMBEIROS QUE CANTARAM FORA DO TOM NÃO SERÃO PUNIDOS.

O GLOBO
Bombeiros que cantaram hino fora do tom foram absolvidos pela corporação
RIO- O comando-geral do Corpo de Bombeiros do Rio decidiu não punir os 63 cabos da corporação que, no dia 6, cantaram em tom "agressivo e inadequado" o hino da instituição militar - conforme descreveu a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Defesa Civil - durante solenidade no quartel do Centro de Formação de Praças, em Guadalupe.
A saia-justa aconteceu quando os cabos cantaram a plenos pulmões, em tom de protesto, o verso "Nenhum passo daremos atrás". O trecho do hino é o mesmo que virou lema das manifestações por aumento de salários, iniciado por guarda-vidas da corporação em abril. Quem circulou pelo Centro do Rio entre maio e junho teve chance de ouvir repetidas vezes o verso, que virou palavra de ordem nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio, onde os manifestantes ficaram acampados. O movimento culminou na prisão de 439 bombeiros por uma semana por causa da invasão do Quartel Central, mês passado na Praça da República.
Por causa do incidente no quartel de Guadalupe, o comando-geral ordenou na época que os cabos preenchessem memorandos com as justificativas para o hino fora do tom. A decisão de não punir foi publicada na segunda-feira no boletim interno da corporação.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

É Cel como já falei anteriormente, os líderes do movimento do Bombeiros já se dobraram pelas ofertas ocultas do governo.O dinheiro fala mais alto e fo...-.. os demais.Como vemos as manifestações acabaram e a toda hora dão desculpas esfarrapadas. Só tenho a lamentar.
Ass: Major PMERJ Combatente e Miserável.

Anônimo disse...

eles não tem moral para punir ninguem