terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES - PARABÉNS!

Um anjo curioso perguntou ao Criador por que criou primeiro o homem e depois a mulher.
A resposta foi curta e esclarecedora:
- O homem foi o rascunho.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Reajuste salarial dado aos policiais pode sair em menos tempo
Fonte: Incursionando com a PMERJ
Dica do Sgt BM Gilberto Pena.

O governador Sérgio Cabral estuda reduzir o número de parcelas do aumento que ele concedeu, em junho de 2010, para o pessoal da Segurança Pública.

O reajuste vale desde janeiro deste ano e só se completaria em dezembro de 2014. A proposta foi anunciada dia 1º de Março, durante a cerimônia de premiação dos servidores que bateram as metas de redução da criminalidade no segundo semestre de 2010.
"Estamos estudando a redução do plano de incorporação para PMs e policiais civis", disse Cabral.

O reajuste em vigor foi parcelado em 48 vezes. O estado concedeu 54,84% de aumento para 67.768 PMs, 23.211 policiais civis e 22.570 bombeiros. Cerca de 5 mil inspetores de segurança estão recebendo o mesmo índice. O delegados recebem, desde agosto de 2010, 70,32% de aumento parcelado até dezembro de 2012.

A solução para o estudo deve ser anunciada nos próximos dias.

Anônimo disse...

CARTA ESCRITA EM UM PEDAÇO DE PAPEL DEIXADO POR ALGUM BOMBEIRO EM DESABAFO NA GUARDA DO QUARTEL.


NOVA FRIBURGO,TERÇA FEIRA,11 DE JANEIRO DE 2011,DESABAMENTO EM OLARIA,3 VÍTIMAS,UM ÓBITO NO LOCAL,UM NO HOSPITAL E UMA CRIANÇA RESGATADA VIVA,MAIS DE 60 BOMBEIROS DE FOLGA NO LOCAL INCLUSIVE REFORMADOS E DE FÉRIAS.
MADRUGADA DO MESMO DIA,CATÁSTOFRE,DESLIZAMENTO,DESMORONAMENTO,POR FIM VÁRIOS SOTERRAMENTOS,NINGUÉM CHEGOU,NÃO DAVA,PARA TODO LADO ÁGUA E BARREIRAS,QUEM QUERIA CHEGAR NÃO PODIA,NEM PRECISAVA,POIS,A METROS DE SUA CASA PRECISAVAM DE SUA AJUDA,HOUVE ATÉ PARTO POR TELEFONE,VÁRIOS QUASE FICARAM DEBAIXO DE BARREIRAS,ÂMBULANCIAS INDO SÓ PARA DESLIZAMENTOS,TODOS ILHADOS,O QUE FAZER?USAR UM DESFIBRILADOR COMO ENXADA,NÃO,MAIS VALE A CORAGEM DE IR E VER O QUE SE PODE FAZER DO QUE FICAR E ACHAR QUE ALGO PODIA SER FEITO.O MÉDICO DO DIA 11 APÓS ALGUNS DIAS JÁ TRABALHAVA DE CALÇA JEANS,UM PRÉDIO QUASE CAIU SOBRE A GUARNIÇÃO.
O CENTRO DAS ATENÇÕES FOI A PERDA DE TRÊS BOMBEIROSQUE MORRERAM PARA SALVAR QUEM PRECISAVA,NÃO A REVELIA,POIS NINGUÉM SE ARRISCA A TROCO DE NADA.MAS NO INTUITO DE SALVAR QUEM PEDIA POR SOCORRO,QUEM ESPERAVA O QUE DESABASSE ERA UM DÉCIMO DO QUE VIRIA,A UMA PAREDE DE LAMBRI DO RESGATE,O PIOR,UM DESABAMENTO MONSTRUOSO,DIZER QUE FOI IMPRUDÊNCIA,SERÁ QUE É IMPRUDENTE VOCÊ ESTAR EM CASA,SEM ESTAR DE SERVIÇO E SAIR PARA AJUDAR OS OUTROS.O BOMBEIRO EM UM CARRO DE SOCORRO É UMA COISA,MAS DE FOLGA SEM MATERIAL NA MÃO É OUTRA,LEVA APENAS O CONHECIMENTOS DE ATOS,INTELIGÊNCIA E BOA VONTADE DE SERVIR,MAS SEM FERRAMENTAS NÃO É A METADE DO QUE PODE SER.MAS MESMO ASSIM SAI DE CASA EM DIREÇÃO AO PERIGO,AJUDANDO, E AO VER A VIATURA E COMPANHEIROS EQUIPADOS,FAZ O SINAL DA CRUZ AGRADECENDO POR TEREM CHEGADO,DEVE TER SIDO O ÚLTIMO SINAL QUE FEZ A DEUS,MAS DEVE TÊ-LO RECEBIDO COM TAPETE VERMELHO.
AOS QUE FICARAM,FORAM TODOS POR SORTE,OU SERÁ QUE UM CORTE NA GRADE DO LOCAL DO SINISTRO NÃO OS SALVOU NA HORA DE SAIR,OU SEJA,NA HORA DE SEREM ARRREMESSADOS PARA FORA.BOMBEIRO MACHUCADO COM PERFURAÇÃO NA PERNA A PONTO DE VER O SEU PRÓPRIO OSSO,FAZENDO LAVAGEM COM ÁGUA DE BARRIL DE POSTO DE GASOLINA,O MESMO BOMBEIRO QUE EM MOMENTOS ANTES ESTAVA PRESO E AO SABER QUE HAVERIA UM SEGUNDO DESMORONAMENTO PEDIU AOS COMPANHEIROS QUE O DEIXASSE,O LARGASSE PARA A MORTE.NÃO OBEDECENDO O RESGATARAM,ESTÁ VIVO.CORAGEM DE UM HOMEM QUE PEDE PARA DEIXÁ-LO PAR A MORTE E CORAGEM DE OUTROS QUE FICARAM PARA SALVA-LO.SERÁ QUE HERÓI É SÓ QUEM ESTÁ MORTO?NÃO,CADA UM QUE ALI ESTAVA TEM SUA HISTÓRIA PARA CONTAR,NÃO VAMOS JAMAIS ESQUECER FRIBURGO,MAS NÃO PODEMOS E

Anônimo disse...

Coronel, para ilustrar este post, coloque este comentário muito pertinente - de uma mulher arretada - sobre o carnaval.
Segue o link: http://www.capitaoassumcao.com/2011/03/verdade-sobre-o-carnaval.html

Sem Nome