terça-feira, 8 de março de 2011

AS UPPs TROUXERAM OS FUZIS PARA AS RUAS DO RIO DE JANEIRO.

JORNAL O DIA
Perseguição e troca de tiros pelas ruas da Zona Norte

POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Perseguição e intensa troca de tiros terminou com um bandido morto, um preso, um menor, armas e munição apreendidos, no final da noite desta segunda-feira, na Zona Norte do Rio.
A perseguição começou na Rua São Francisco Xavier, esquina com Santos Melo, onde policiais que estavam baseados e tentaram abordar um CrossFox preto. Os bandidos abriram fogo e teve início uma intensa troca de tiros. Os bandidos fugiram em alta velocidade e a perseguição se estendeu até a Rua Ana Nery, onde o motorista acabou atingido e morreu.
Um menor e um outro homem que estavam no carro acabaram se rendendo. Foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma pistola Glock 9mm e farta quantidade de munição. O carro havia sido roubado no dia 24 de fevereiro, em Marechal Hermes.
O morto ainda não foi identificado e o suspeito foi identificado como Diogo Moura dos Santos, de 22 anos. O caso está sendo registrado na 25ª DP (Engenho Novo).
COMENTO:
A tática usada pelo governo do Rio de Janeiro de não tentar prender os traficantes quando ocupa com os Super GPAEs as comunidades carentes, faz com que esses criminosos deixem as comunidades com suas armas de guerra, que são usadas diretamente contra a população nas ruas.
Faço um desafio: use a internet e tente descobrir se em algum outro lugar no mundo, forças policiais utilizaram algo semelhante ao triplo T do Rio, a Tática de Transferência de Traficantes.
Duvido que encontre.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Pául pelo que estou vendo alguns episódios antigos vão ganhar nova roupagem com o triplo T.
Lembra em 94 na Tijuca quando uma mulher morreu vítima de bala perdida quando criminosos fecharam uma rua com um caminhão de lixo para metralhar um carro forte?
Pois bem a bala que atingiu a vítima era de AR-15, arma que era a última moda noss morros cariocas nos anos 90.
Pois bem com essa invasão de fuzis ao asfalto alguém novamente será vítima de bala perdida em um tiroteio desta espécie. Aliás parece que estamos retornando aos anos 90 após a implantação dessas UPPs. A única coisa que ainda não voltou foi o assalto a carro-forte, porque até banco ja foi assaltado este mês.