segunda-feira, 28 de março de 2011

O RIO VIVE UM GRANDE MOMENTO DE ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA PROMOVIDO PELO GOVERNO.

As UPPs são um grande erro segundo a boa técnica policial, apesar disso seguem sendo implantadas pelo governo estadual. Enquanto uns apontam os objetivos eleitoreiros do governo Sérgio Cabral como motivação para a insistência no erro, outros alegam que os objetivos podem estar na área da especulação imobiliária, considerando que se ganhou muito dinheiro na Zona Sul e na Tijuca com a supervalorização dos imóveis.
O certo é que os dois resultados ocorrem com a implantação das UPPs, os Super GPAEs.
Outro dia eu conheci uma senhora que mora na comunidade da Mangueira e ela me perguntou se podia fazer algo para evitar os anúncios sobre a implantação de uma UPP na Mangueira, algo esperado em razão da proximidade com o Estádio do Maracanã, considerando a realização da Copa. Ela disse que basta surgir o boato para o preço dos aluguéis e dos imóveis subirem, ou seja, surge a especulação imobiliária.
Eu respondi que nada poderia fazer e que era melhor era procurar o Palácio Guanabara, respeitosamente.
SITE G1
Moradores do Rio protestam contra desapropriações na Zona Portuária
Projeto vai transformar o Morro da Providência em ponto turístico.

Famílias reclamam que querem melhorias para continuar na comunidade.
Moradores do Morro da Providência, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio, fizeram um protesto no domingo (27). Eles não querem deixar as casas que vão ser demolidas para a realização do projeto da prefeitura Morar Carioca, que vai transformar a favela mais antiga do Rio num ponto turístico. Para isso, será necessário demolir algumas casas na região (leiam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Pául dá uma olhada na seguinte matéria:
http://noticias.r7.com/videos/mercado-imobiliario-vira-mina-de-ouro-no-rio/idmedia/3c6fc7a3958c1a58a95b74f8999765b3.html

Tem mais essa aqui
http://noticias.r7.com/videos/bairros-cariocas-apresentam-valorizacao-devido-as-upps/idmedia/f98fadb3d120749a31edb57792c68e04.html

Paulo Ricardo Paúl disse...

Vou dar uma lida.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

mais uma destes politicos do pmdb,cada eleitor tem o governante que merece toma?