segunda-feira, 28 de março de 2011

RICARDO GAMA - QUADRO DE SAÚDE.

O nosso amigo Ricardo Gama foi submetido a uma nova cirurgia na noite desta segunda-feira, uma cirurgia reparadora que foi um sucesso.
A recuperação segue muito bem.
Não esqueçam dos atos programados em apoio à Ricardo Gama e contra a violência no Rio de Janeiro:
1) Não Toquem em Blogueiros.
Data: 30 MAR 2011.
Horário: 19:00 horas.
Local: Praça do Bairro Peixoto (Copacabana).
2) Corredor de Sangue.
Data: 01 ABR 2011.
Horário: 17:00 horas.
Local: Rua Pinheiro Machado (Laranjeiras), em frente ao Palácio Guanabara.
Divulguem e participem.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

28/03/2011 às 19:11
Clubes militares emitem nota conjunta sobre o 31 de março: “Contra a baderna promovida pelo próprio governo”

A comemoração do movimento militar de 31 de março de 1964 foi retirado, neste ano, do calendário oficial do Exército. Os clubes Militar, Naval e Aeronáutico divulgaram hoje uma nota conjunta sobre os 47 anos da deposição de João Goulart. O texto é assinado pelo general Renato Cesar Tibau da Costa, pelo vice-almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral e pelo tenente brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista. Leia a íntegra.

Há quarenta e sete anos, nesta data, respondendo aos reclamos da opinião pública nacional, as Forças Armadas Brasileiras insurgiram-se contra um estado de coisas patrocinado e incentivado pelo Governo, no qual se identificava o inequívoco propósito de estabelecer no País um regime ditatorial comunista, atrelado a ideologias antagônicas ao modo de ser do brasileiro.

À baderna, espraiada por todo o território nacional, associavam-se autoridades governamentais entre as quais Comandantes Militares que procuravam conduzir seus subordinados à indisciplina e ao desrespeito aos mínimos padrões da hierarquia.

A história, registrada na imprensa escrita e falada da época, é implacável em relatar os fatos, todos inadmissíveis em um País democraticamente organizado, regido por Leis e entregue a Poderes escolhidos livremente pelo seu povo.

Por maiores que sejam alguns esforços para “criar” uma história diferente da real, os acontecimentos registrados na memória dos cidadãos de bem e transmitidos aos seus sucessores são indeléveis, até porque são mera repetição de acontecimentos similares registrado pela história em outros países.

Relembrá-los, sem ódio ou rancor, é, no mínimo, uma obrigação em honra daqueles que, sem visar qualquer benefício em favor próprio, expuseram suas carreiras militares e até mesmo suas próprias vidas em defesa da democracia que hoje desfrutamos.

Os Clubes Militares, parte integrante da reação demandada pelo povo brasileiro em 1964, homenageiam, nesta data os integrantes das Forças Armadas da época que, com sua pronta ação, impediram a tomada do poder e sua entrega a um regime ditatorial indesejado pela Nação Brasileira.

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

Enquanto isso, lá em BANÂNIA, a farra continua.
Me fez lembrar de um "PATROCÍNIO MILIONÁRIO" feito pelo governo do RJ, ao ROCK IN RIO, realizado no EXTERIOR, com o mesmo PRETEXTO.

BLOG DO JORNALISTA CLÁUDIO HUMBERTO

28/03/2011 | 00:00
Contribuinte
paga ‘lavagem’ em igreja de Paris.

O Ministério da Cultura do governo Dilma Rousseff autorizou um certo Instituto Cultural Brasil Onirê a captar R$ 710 mil, pela Lei Rouanet, fazendo o governo brasileiro abrir mão de receita de impostos, para lavar as escadarias da igreja da Madeleine, em Paris. O pretexto é divulgar “o patrimônio cultural brasileiro”. O tal Instituto é de Santo Amaro (BA), terra de Maria Bethânia, a blogueira de R$ 1,3 milhão.