quinta-feira, 31 de março de 2011

POLÍCIA CIVIL: A LUTA DOS APROVADOS NO CONCURSO DE OFICIAL DE CARTÓRIO.

EMAIL RECEBIDO:
Boa tarde Coronel!
Sei que o senhor defende os direitos dos PMS do RJ, no entanto gostaríamos de pedir a ajuda do senhor para a nossa causa, nós que somos aprovados no concurso de OFICIAL DE CARTORIO POLICIAL 2009 (antigo cargo de escrivão), não existe nenhuma pendência judicial ou nada que impessa a nossa convocação, mas o governador não nos chama, estou enviando para o senhor o mesmo DOSSIÊ que estamos encaminhando para os DEPUTADOS DA ALERJ da comissão de Segurança Pública, gostaria que o senhor olhasse com carinho. Segue abaixo um pequeno resumo dos inúmeros emails que já encaminhamos para a mídia e que NUNCA foi aceito:
"Boa tarde, gostaria de saber o porquê NENHUM jornal do Estado do Rio de Janeiro mostra a incrível FALTA DE EFETIVO na PCERJ, pois foi fato de conhecimento público que a nova chefe de polícia civil retirou quase 400 PMS que trabalhavam como policiais civis no Rio de Janeiro, porque eles estavam lá? Existem inúmeras delegacias totalmente sem estrutura e algumas até mesmo fechadas por falta de efetivo e ainda para piorar, se forem observados, de 2003 até 2011 a PCERJ não contratou se quer MIL policiais civis, sendo que somente ano passado, mais de 300 servidores saíram. Existem várias pessoas aprovadas aguardando convocação, e enquanto TODOS OS SETORES DO RJ estão aumentando as contratações, a única que ignora isso é a PCERJ. A PM fez um concurso para 2800 policiais vão chamar 7 MIL, o DESIPE fez um concurso para 250 agentes, chamaram mais de 2 mil e já tem outro concurso pronto para sair, e a PCERJ? Uma lei de quase 30 anos criou 23 mil cargos para polícia civil, hoje, só existem 10 mil, contando TODOS os cargos existentes, médicos, delegados, etc, a policia do RJ possui uma média de idade de 42 anos, prova da falta de concursos para corporação, existem mais policiais que não são policiais civis trabalhando em delegacias do que policiais legalmente aprovados em concursos públicos atuando.
Por favor, façam uma reportagem sobre esse assunto, o Rio de Janeiro agradece."
Desde já agradecido e aguardando respostas.
Comissão dos Aprovados do Concurso de Oficial de Cartorio 2009.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Não foram chamados porque passaram FORA do número de vagas! os 300 primeiros foram convocados e já estão trabalhando a quase um ano!