domingo, 27 de março de 2011

AS UPPs NA MÃO DA BANDA PODRE.

As Unidades de Polícia Pacificadora vivem o início do seu ocaso, embora a mídia fluminense ainda festejará cada nova UPP a ser inaugurada.
A explicação é muito fácil tendo em vista que nada implantado de forma tão amadora, tão atabalhoada e completamente voltada para atender apenas interesses eleitoreiros, resiste a um adversário terrível: o tempo.
Incontáveis projetos nasceram e morreram sob a batuta política, todos apartados da boa técnica como as UPPs.
As UPPs podem ser comparadas a um arranha-céu que está sendo construído sem os alicerces primários, portanto, a tendência é ruir por completo, a qualquer momento. A cada novo andar, os problemas aumentarão e o risco de desabamento será cada vez maior, apesar do apoio midiático.
O desmanche é uma questão de tempo, mas ele pode sofrer um processo de aceleração, um terremoto que fará as frágeis paredes caírem rapidamente: a banda podre.
Uma UPP nas mãos da banda podre poderá ocasionar um escândalo tão grande que os Super GPAEs tenham a vida abreviada.
Tal possibilidade é real, cabe ao governo estadual estabelecer mecanismos de controle interno especialmente voltados para os Oficiais e os Praças que atuam nas UPPs, isso se quer dar alguma sobrevida a esse equívoco.
Os boatos circulam rapidamente e a Polícia Militar deve acreditar em todos e investigá-los seriamente, melhor pecar por excesso do que ver a Polícia Federal prendendo PMs que atuam em UPPs.
Basta um Capitão de Polícia da banda podre assumir uma UPP para ele enriquecer da noite para o dia, pois as fontes de recursos são enormes (gatonet, transporte clandestino, venda de gás, tráfico de drogas, etc). Isso sem falar nas ações aparentemente legais, como a compra e a venda de imóveis na comunidade, assim como, a implantação de comércios.
Em apertada síntese, uma UPP na mão da banda podre virá uma milícia, simples.
Providências precisam ser urgentes e eficazes.
Olho vivo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Na UPP da Providencia está acontecendo tudo isso,os PMs Honestos não sabem o Que Fazer.É uma Vergonha!!!

Anônimo disse...

Cel Paúl,ajude os PMs Honestos da UPP da Providência,a Coisa aqui tá feia Não Aguentamos Mais.Tá Tudo Dominado!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Mandem para o email celprpaul@yahoo.com.br maiores detalhes e eu encaminharei para o MP e para a CIntPM.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Pául, nao sei se o amigo chegou a ver o caderno rio do globo de hoje. A matéria está na pagina 29.
Folgas para quem reduzir crimes,Pms de Botafogo que atingem metas ganhando dia livre.

A reportagem começa assim? Um assalto com reféns ocorrido numa padaria , no Cosme Velho no mês passado tinha tudo para terminar em tragédia se um policial militar nao tivesse assumido com eficiência e rapidez o papel de negociador.

Bom, a minha primeira reação ao ler tal matéria foi a seguinte. Assalto a padaria no Cosme Velho. Não me lembro de ter lido isso nem em O Dia, O Globo, Extra, Povo do Rio, nem de ter visto no RJ Record, Balanço Geral, RJTV ou Bom dia Rio.

Tal episodio me remeteu ao ano de 1992, quando um helicoptero da PM foi alvejado por tiros de metralhadora brownie ponto 30 ao sobrevoar o morro do Borel e o caso foi abafado sendo revelado algumas semanas depois em uma reportagem do Fantástico no qual dizia que o CV tinha tomado as favelas da recém inaugurada linha vermelha.


Isto só comprova mais uma vez a falácia da pacificação que o governo Sergio Cabral vem sustentando na midia, com advento e efetivo apoio dos meios de comunicação, incorporadoras,etc...

Os reflexos da mentira estao começando a eclodir no bolso do carioca, o RJ está virando uma cidade pra turistas. Imóveis encontram-se com preço surreal seja para alugar ou para comprar, os moradores da zona sul que vivem de aluguel estao migrando para a Barra ou Zona Norte, enquanto os aptos da zona sul estão sendo ocupados por executivos de multinacionais. O valor de um ponto comercial no RJ é mais caro que em Nova Iorque.

O salário do carioca não acompanha a farsa que estão montando pra promover os eventos esportivos no país, tudo no RJ atualmente encontra-se hiperinflacionado.

Comente sobre isso.

Anônimo disse...

Pául dá só uma olhada na fala do ilustre desgovernador
O governador ressaltou na sexta-feira (25) a importância do processo de pacificação no Rio.

– É a paz se consolidando para que a população possa viver com tranquilidade. Economicamente, traz resultados extraordinários. Esta área é turística, uma área culturalmente rica.

Cabral acha que engana alguém. A única coisa que este fdp está visando é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

matéria tá aqui
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/17-upp-deve-ser-inaugurada-ate-o-fim-de-marco-20110228.html