quarta-feira, 30 de março de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

EMAIL RECEBIDO:
Cel. obrigado por ter postado, mas seria bom se o senhor postasse o email que mandei que relata especificamente sobre os gastos e a distância, é que o senhor postou o email onde peço para postar exatamente os emails anteriores, o conteúdo mandado no email que mandei foi esse a seguir:
1° email:
Cel Paul, sei que o Sr. vai nos ajudar(pois são muitos que estão nessa situação) pois muitas vezes o Sr. foi a voz de interesse do povo, em especial os militares. A questão é o seguinte, sou candidato do concurso da PMERJ 2010, mas eu e muitos estamos numa condição complicada, o curso para a dificuldade e tristeza de muitos será feito somente no CFAP, nós que moramos longe vamos ter um desempenho ruim por conta disso no curso, e consequentemente a polícia terá formandos desqualificados. O CFAP mesmo com as obras não tem capacidade de disponibilizar alojamentos a todos, e teríamos que ou vir pra casa todos os dias gastando dinheiro do nosso bolso (pois só recebe-se ajuda financeira apos 2 ou 3 meses de curso), ou arrumar um hotel perto, que alem de ser pior ainda para custear, muitos tem família dependente dos mesmos, eu por exemplo se viesse para casa todos os dias chegaria em casa quase as 21 horas e teria que sair as 2 horas da manhã. É muito óbvio que seria melhor para todos, para a instituição e para o policial ter o curso nos batalhões escola, pois seria menos cansativo mental e fisicamente, pois evitaria de formar policiais que não conseguiram aprender nada pelo cansaço e já no topo do seu stress, curso nos batalhões escola proporcionaria pontualidade, condicionamento mental e físico para um bom exercer no curso, e excelentes frutos para ambas as partes, na verdade uma, pois o que todos queremos são policiais com boa saúde e bom desempenho no seu trabalho. Espero que o Sr. realmente nos ajude Coronel, grande abraço. Juntos somos fortes!
2° email:
Cel. gostaria de pedir ao senhor o maior sigilo possível para com nossas pessoas pois há o medo de ser "bloqueado" no curso por divulgação de tais fatos. Pois bem, eu e alguns amigos ainda não estamos cursando, mas somos candidatos prestes a entrar (provavelmente entre dia 31 e dia 4), mas mantemos contato com muitos que estão cursando por meio de um fórum na internet, esse fato não acontece somente com pessoas do interior, mas também com pessoa por exemplo de São Gonçalo, que fica até mais longe que algumas cidades do interior em seu final por ser um município enorme. Quanto aos exames gastamos muito sim, meu total foi de quatrocentos e poucos reais, quase quinhentos, e é isso em base, mas alguns alcançam valores muito altos, também pagaremos 300 reais pelo toxicológico, e também vamos gastar bastante com o enxoval que é enorme, imagine então o gasto com passagens ou hospedagem. Eles não teriam que nos dar suporte? Mas coronel, o dinheiro passa, o que não passa são os problemas adquiridos pelo excessivo esforço físico e mental com a rotina distante de ida ao CFAP, pense nos batalhões escola, e como eles facilitariam para todos. Grande abraço, juntos somos fortes!
Muito grato, abraço
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: