sexta-feira, 25 de março de 2011

RICARDO GAMA: "QUEIMA DE ARQUIVO" ( 2 ).

JORNAL EXTRA
Polícia busca imagens de atentado contra blogueiro baleado em Copacabana
Gabriel Mascarenhas e Antônio Werneck
Blogueiro Ricardo Gama. Foto: reprodução internet

RIO - Imagens das câmeras de dois prédios e de uma academia poderão ajudar a polícia a identificar a placa do Ford Ka prata usado pelo homem que tentou executar o advogado e blogueiro Ricardo Gama, na quarta-feira, no Bairro Peixoto, em Copacabana. A Polícia Civil não divulgou se já tem suspeitos do crime e está intimando comerciantes e moradores da região a depor. ( Delegado fala sobre as investigações do caso e não descarta tentativa de execução. Assista )
Um morador do bairro Peixoto, que preferiu não se identificar, ajudou a socorrer Ricardo.
— Ele estava consciente e repetiu várias vezes: “'É queima de arquivo”. Não consegui ver quem atirou, apenas o carro, de vidros escuros, cantando pneu — contou o morador.
Ricardo Gama é filiado ao Partido da República (PR) e mantém um blog em que faz críticas ao governo do estado e à prefeitura do Rio. No último dia 13, ele publicou um texto revelando que estava sendo ameaçado por um policial por conta de posts sobre o ex-subchefe da Polícia Civil delegado Carlos Oliveira, preso, por suspeita de corrupção, na Operação Guilhotina, da Polícia Federal. Secretário-geral do PR, Fernando Peregrino enviou um memorando ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e à chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, pedindo agilidade nas investigações.
Ricardo foi atingido por três tiros pela manhã, na Travessa Moacyr Deriquém, uma passagem entre as ruas Santa Clara e Maestro Francisco Braga. Um homem o chamou pelo nome, disparou quatro vezes e fugiu sem levar nada. A vítima, que ainda conseguiu ligar para a mulher e pedir socorro, está na UTI do Hospital Copa D’Or em estado grave, mas estável, sem previsão de alta.
Presidente da Associação de Moradores do bairro Peixoto, Marcos Vinícius Coutinho criticou a falta de policiamento na região e lembrou que os moradores ficaram assustados pela violência do atentado ao blogueiro, afirmando que, na hora dos tiros, a Praça Edmundo Bittencourt estava cheia:
— Era uma hora de pico na praça, onde às quarta-feiras há uma feira. É triste, o bairro é bucólico, sem violência.
Nesta sexta-feira, amigos de Ricardo farão uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara para pedir providências a respeito do atentado contra o blogueiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

cel paúl se o senhor souber a placa por favor divulgue paraque possamos saber!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

cel procure saber mais ou menos o ano do carro...