Blogueiro acusa: ‘queima de arquivo’
Testemunha ouviu advogado gritar logo após ser atingido por quatro tiros em atentado em Copacabana. Vítima está no CTI.
MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - Baleado quarta-feira a poucos metros de casa no Bairro Peixoto, em Copacabana, o advogado Ricardo Gama, mesmo ferido, ainda conseguiu se comunicar. Segundo uma testemunha, ele gritou duas vezes ‘queima de arquivo’ enquanto era socorrido.
Ricardo Gama levou dois tiros na cabeça e um no peito na manhã de quarta-feira em Copacabana | Foto: Reprodução da Internet
A frase seria referência às críticas pesadas a autoridades estaduais e municipais, policiais e milicianos que a vítima faz em seu blog. Antes de atirar, o criminoso chamou Ricardo pelo nome. De costas para o bandido, ele foi atingido por quatro tiros ao se virar para atender ao chamado. A Polícia Civil não falou sobre o caso e proibiu os policiais de passarem informações. A assessoria de imprensa da instituição se limitou a dizer que as investigações continuam. A família de Ricardo preferiu não comentar o caso.
O crime aconteceu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga as ruas Santa Clara e Maestro Francisco Braga, no Bairro do Peixoto, onde o Ford Ka prata usado pelo criminoso ficou parado. Policiais da 12ª DP (Copacabana) foram ao local em busca de câmeras de segurança dos prédios que possam ajudá-los a identificar o criminoso.
Hoje, às 11h, haverá manifestação no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, promovida pelo ex-corregedor da PM, coronel Paulo Ricardo Paúl. Amigo da vítima, ele vai cobrar providências no caso. O deputado federal Garotinho (PR), partido pelo qual Ricardo foi candidato à Alerj, pediu à Câmara a criação de comissão para acompanhar o inquérito. Amigo do blogueiro e ex-candidato ao governo estadual, Fernando Peregrino encaminhou ofício à chefia de Polícia Civil e à Secretaria de Segurança pedindo agilidade nas investigações. A ONG internacional Repórteres Sem Fronteiras cobrou apuração urgente do ataque.
PARTICIPE E DIVULGUE O ATO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário