domingo, 27 de março de 2011

A MALDITA BANDA PODRE DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS.

O ESTADO DE SÃO PAULO
PF prende 8 policiais rodoviários acusados de corrupção no Rio

Um dos procurados já havia morrido e outro segue foragido; agentes da PRF teriam extorquido empresários
25 de março de 2011
Solange Spigliatti e Priscila Trindade - Central de Notícias
SÃO PAULO - Subiu para oito o número de pessoas que foram presas na manhã desta sexta-feira, 25, durante a operação da Polícia Federal deflagrada para combater a corrupção de policiais rodoviários federais responsáveis pela fiscalização na BR-101 Sul (Rio-Santos). Eles são acusados por extorsão de empresários que circulavam pela Costa Verde fluminense (leiam).
O GLOBO
Transporte alternativo
Máfia das vans: mais de 300 PMs sob suspeita

RIO - A recusa a pagar R$ 70 de taxa de segurança custou R$ 28 mil de prejuízo ao ex-bancário X., de 38 anos. O valor perdido é referente ao financiamento de uma van, que ele havia comprado para garantir a subsistência da família. X. não sabia que, para trabalhar em Campo Grande, na Zona Oeste, teria que pagar "pedágio" a PMs ligados a uma milícia da região. Por duas vezes, ele se negou a entregar a quantia exigida até que, numa madrugada de outubro passado, teve a van queimada na Estrada de Cabuçu. Cinco meses depois, os responsáveis pelo crime sequer foram identificados, revela reportagem de Sérgio Ramalho, publicada na edição do Globo deste domingo (leia).
COMENTO:
As bandas podres das polícias do Rio de Janeiro avançam e cada vez ampliam mais as suas atividades, diante de um governo que praticamente não as reprime. na verdade, a ação repressora desse câncer é quase exclusiva da Polícia Federal que a cada operação prende vários policiais do nosso estado.
Pior que a realidade atual é a falta de qualquer perspectiva de melhoria para o futuro, considerando que o governo Sérgio Cabral não investe na área do controle interno das polícias. A situação é tão grave em termos de falta de compromisso com essa atividade imprescindível que logo após assumir a cadeira 01 da Polícia Militar, a primeira ação de Mário Sérgio foi enfraquecer a Corregedoria Interna.
Caro leitor, pode anotar:
- Logo a Polícia Federal desencadeará nova operação no Rio e prenderá vários policiais fluminenses.
Como eu sei?
Não sei! Isso é apenas um palpite.
Quer apostar?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Cel Paul, existe um ditado passado de que "O crime não compensa".
Citando a PMERJ observamos que o seu grande contingente, com a miséria que recebe de salário, pratica toda sorte do mundo. O crime para eles compensa muito, pois enquanto não são pegos, desfrutam dos atos ilícitos praticados. Vergonha na cara não existe mais, vergonha dos vizinhos muito menos, vergonha de ser preso, nem pensar, os mais afortunados são, imaginem os miseráveis corruptos.
Hoje, com o salário que o governador nos paga, não sei porque alguém quer ser PM. Até acredito que tenha candidato com vocação, mas, a grande maioria quer ter uma carteira e uma arma. É por isso que vemos a Polícia Federal prender PM, PC PRF,etc.., quando esse papel deveria ser realizado pela Corregedorias, DPJM, PM/2, P/2 da Unidades, sem precisar de outro órgão para fazê-lo.
Ass: Major PM Combatente e Miserável