sábado, 26 de março de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

COMENTÁRIOS POSTADOS:
- Infelizmente, a inversão de valores morais e éticos no Brasil, principalmente no RJ, se tornou algo corriqueiro. Cobrar e defender direitos constitucionais da população, e denunciar as falcatruas e roubalheiras recorrentes, estão sendo interpretadas no atual modelo "democrático" brasileiro, como formas de "subversão". Tudo, perante o olhar passivo, subserviente e até conivente, daqueles que deveriam combater tais práticas. A CLEPTOCRACIA está quase que irremediavelmente instalada.
Anônimo
- Fora a irregularidade apresentada, pergunto: onde foi parar o quartel dos bombeiros, tendo em vista a criticidade da região, pois fica próximo da Praça da Bandeira? Com a derrubada do prédio dos bombeiros da Praça da Bandeira, o que considero tanto um erro histórico quanto administrativo, aquela área, conhecida pelo sem número de atropelamentos e outros acidentes, ficou com cobertura, num prímeiro momento, ainda que deficiente, por parte do posto do Maracanã. E agora sem o posto do Maracanã e sem o quartel da Praça da Bandeira? Onde foi parar a instalação da Praça da Bandeira, prometida pela Cia do Metropolitano? o Metrô já devolveu o prédio à população do Estado do Rio de Janeiro? É importante frisar que as instalações do Bombeiro, da Polícia Militar e da Polícia Civil e de qualquer outro órgão estadual pertencem ao povo do Estado do Rio de Janeiro, que confia, a nós, a missão de guardar instalações e materiais. Elas, em si, não são nossas, corporativamente. Devemos zelar pela manutenção do patrimônio do nosso povo (será que o Governador e os comandantes e seus subordinados têm consciência disso?).
Anônimo
- Finalmente, já não era sem tempo. Todos as grandes ocorrências americanas são seguidas de um relatório oficial, no qual notáveis são convocados pelo governo a descrever o acidente, de forma técnica, e, a partir daí, extrair as lições aprendidas para que não incorram mais em erros. Até hoje não temos um relatório oficial divulgado pelo CBMERJ e Defesa Civil estadual. Além da desorganização que campeia por aí, será que a falta de um relatório (e não venha com relatório "chapa-branca") não é para esconder a incompetência das ações realizadas tanto corporativamente quanto por parte do governo do estado? E a dengue?... Ninguém vai abrir CPI para investigar se o emprego dos bombeiros está sendo, tecnicamente, adequado para o retorno que estamos tendo, ou seja, epidemia com mortes? Se realmente, tendo em vista a dinheirama despejada, está tendo o devido retorno? Se não temos militares "fantasmas" nas operações, pois não é possível esta epidemia? Como tem sido a prestação dessas contas? Será que não está havendo uso indevido das viaturas para uso particular, pois elas são alugadas (???!!!) e não estão identificadas com nenhuma marca que identifique seu uso exclusivo para as ações de combate à dengue?
Anônimo
- Isso já está virando uma verdadeira palhaçada. O Estado do Rio, está virando uma Segunda China e, não podemos nem sequer poder manifestar? Sérgio Cabral virou um cara pior que Huo Jintao? Inacreditável. Força Ricardo, a Baixada tb está contigo!
Cesar Luiz Vicente Junior
- Legalidade! Além de usar lei sem fundamento para o caso, comete o que na lei apresentada é crime tipificado. "Aos amigos a brandura da Lei, aos inimigos o rigor da Lei".
Ricardo Oscar vilete Chudo
- Seria curioso ver alguém ser preso por policiais da 9ª DP por enrolar papel crepon numa árvore colado com durex. Qual seria a tipicidade do "crime"? E o resultado processual? Talvez fosse vantajoso, até pecuniariamente, confrontar o abuso de poder do pinóquio. Parabéns aos mobilizados e um pronto restabelecimento ao amigo Ricardo Gama.
Juntos Somos Fortes!
Alexandre, The Great
- Aquele "pessoal", assíduos leitores do seu Blog na "surdina", devem estar se corroendo de raiva. Figurões do governo, com seus já rotineiros "escorregões", propiciam aos VERDADEIROS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA - aqueles que não se deixam calar ou corromper como é o caso do Reinaldo Azevedo e Ricardo Boechat, entre outros poucos - subsídios para DETONAR as FARSAS OFICIAIS. De forma brilhante, ele DESMISTIFICA tais declarações que parecem ter cunho político e ainda, INDICA ONDE E POR QUEM PODEM ESTAR SENDO FEITOS TAIS ACORDOS. Com toda certeza, blogs como o seu auxiliam, e muito, a esses dignos profissionais de imprensa. PARABÉNS!
Anônimo
- Assim sendo, não há que se falar em democracia no RJ. Se falar alguma coisa tentam apagar o sujeito, se escreve no Blog idem,se tenta se manifestar nas ruas mandam gratificados afrontar seus colegas de profissão. Ainda bem que só faltam 3 anos e 9 meses.
Anônimo
- Tenho a certeza de que o Ricardo Gama vai se sair bem dessa. São muitas pessoas fazendo uma corrente de orações. Mais tem Deus pra dar que o diabo pra tirar.
Brado de alerta.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: