quinta-feira, 24 de março de 2011

O ATENTADO, A IMPRENSA E A DEMOCRACIA.

O Bairro Peixoto pode ser considerado como uma ilha de tranquilidade dentro do bairro de Copacabana, característica construída pela baixa incidência criminal, em face da proximidade com o 19º BPM e pelo fato do bairro ser quase isolado, possuindo dois acessos, o que por si só dificulta a fuga de criminosos que tentem praticar suas ações no local. Ontem, todos esses conceitos foram explodidos, um cidadão sofreu um atentado quando caminhava pela calçada, por volta das 10:00 horas, próximo a uma feira popular que semanalmente funciona no local. Socorrido foi conduzido para o Hospital Copa D’or, onde foi submetido por horas a uma cirurgia para salvar a sua vida e onde se encontra em estado estável.
Ricardo Gama, blogueiro, advogado e “jornalista”, nosso amigo, foi a vítima desse ato criminoso. Ele é um cidadão extremamente mobilizado, tendo comparecido a vários atos da nossa luta pela cidadania dos Bombeiros e dos Policiais Militares. Além disso, Ricardo Gama tem feito uma série de denúncias no seu blog, inclusive contra parlamentares fluminenses e contra os governos Sérgio Cabral e Eduardo Paes, muitas delas veiculadas por meio de vídeos que produz e posta no youtube.
Prezado leitor, o que podemos elencar como fatos relevantes nessas primeiras horas e ainda sob forte emoção, pois passei o dia todo no hospital acompanhando o desenrolar da cirurgia?
1) Ricardo Gama foi vítima de um ATENTADO, uma tentativa de execução.
2) Por razões óbvias, conclui-se que alguém tentou CALAR A SUA VOZ.
3) A sua voz é o seu BLOG, o qual possui milhares de acessos por dia.
4) Portanto, não pode ser desprezada a hipótese de CRIME POLÍTICO.
Obviamente, todos que fazem oposição ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, têm a tendência de colocar a motivação política como a principal razão para o crime, isso pode ser considerado natural, mas não podemos violentar a investigação e a busca pela verdade.
Os investigadores deverão agir profissionalmente analisando todas as hipóteses, inclusive a possibilidade de ser um CRIME POLÍTICO.
Amanhã, tanto a Polícia Civil, quanto a imprensa, deverão estar trabalhando com TODAS AS ALTERNATIVAS.
Tenho certeza que a PCERJ estará analisando todas elas e que conseguirá esclarecer o fato, responsabilizando tanto o autor, quanto o mandatário e espero ler na imprensa notícias que também tratem de TODAS as possibilidades.
Caso a mídia fluminense não aborde no noticiário a possibilidade da ocorrência de um CRIME POLÍTICO, ela estará comprometendo VALORES DEMOCRÁTICOS.
Se a mídia continuar pautada, sendo repetidora da VERSÃO OFICIAL penso que o povo mobilizado do Rio de Janeiro deve realizar protestos em frente aos jornais, revistas e emissoras de televisão.
Eu protestarei!
Logo ao amanhecer começarei a ler os principais jornais do Rio de Janeiro.
Peço aos nossos leitores que encaminhem links das matérias que encontrarem sobre o tema para o email: celprpaul@yahoo.com.br
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

AMARANTE disse...

Com artrite, Cabral não vai a homenagem a Beltrame.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/3/com_artrite_cabral_nao_vai_a_homenagem_a_beltrame_152885.html

Anônimo disse...

Ricardo Gama: Blogueiro que faz duras críticas ao governo do Rio é baleado em Copacabana

http://dialogospoliticos.wordpress.com/2011/03/23/ricardo-gama-blogueiro-que-faz-duras-criticas-ao-governo-do-rio-e-baleado-em-copacabana/

_____________________________


Blogueiro Ricardo Gama é baleado no Rio
O Blog do Ricardo Gama é conhecido pelas críticas e ataques ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes

http://www.redetv.com.br/jornalismo/portaljornalismo/Noticia.aspx?118,4,233018,126,Blogueiro-Ricardo-Gama-e-baleado-no-Rio

_________________________________


Jornal de Londrina
Blogueiro Ricardo Gama é baleado no Rio

http://www.jornaldelondrina.com.br/brasil/conteudo.phtml?tl=1&id=1108810&tit=Blogueiro-Ricardo-Gama-e-baleado-no-Rio

________________________________


Piauí

Blogueiro Ricardo Gama é baleado no rosto e tórax no Rio

http://www.clicapiaui.com/geral/50579/blogueiro-ricardo-gama-e-baleado-no-rosto-e-torax-no-rio.html

Anônimo disse...

Pául veja pq o secretario de segurança quer vender o patrimonio da PMERJ
VALOR ECONÔMICO (SP) • BRASIL • 23/3/2011 • PASTA TELECOMUNICAÇÕES

Leo Pinheiro/ValorJosé Mariano Beltrame: "Não precisamos mais daqueles grandes espaços com piscinas e imensos pátios"O Rio de Janeiro deve ganhar, em breve, novos espaços para a construção de imóveis em áreas valorizadas, como o Centro, e em bairros da Zona Sul, como Copacabana e Botafogo. A Secretaria de Segurança Pública do Estado quer vender parte dos terrenos ocupados pelos batalhões da Polícia Militar para financiar a reconstrução das instituições. Os primeiros a passar pelas alterações serão o da na Zona Norte, na Tijuca, e o quartel-general da PM no Centro, entre os Arcos da Lapa e o Teatro Municipal. O investimento calculado em cada um deles é de R$ 22 milhões.


http://www.mccomunicacao.com.br/mc/cliente/copelportal/clipping/materia.asp?codmateria=15854487&codpasta=TELECOMUNICA%C7%D5ES&codmeio=JORNAL

A PMERJ deveria se unir contra esta especulação imobiliária.

Anônimo disse...

O minimo que se espera da PCERJ é a imparcialidade nas investigações, embora tenha minhas dúvidas, procuro acreditar no profissionalismo.

Anônimo disse...

O atentado foi tb contra aqueles que querem uma policia digna!!!
Felizmente nosso nobre Guerreiro resistiu!
JSF

Anônimo disse...

O Globo on line e O Extra on LIne nada sobre o Ricardo.
Trataremos de divulgar pela WEB.
JSF

Anônimo disse...

Quem muito se abaixa o C... aparece.
vão vender aos Quartéis da PMERJ e muita gente vai perder Comando. Os empresariados amigo do Governador e do prefeito agradecem.
Agora vamos ver se eles se mexem.

Anônimo disse...

Quero ve se eles vão dar o mesmo tratamento que deram ao Tim Lopes.
Aqui foi vagabundo do colarinho branco.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!

Leonardo Allevato disse...

Por que nenhum jornal impresso do Rio de Janeiro noticiou o fato?