quinta-feira, 31 de março de 2011

NÃO TOQUEM NOS BLOGUEIROS - REPERCUSSÃO.

SITE G1
Amigos de blogueiro baleado fazem manifestação em Copacabana
Protesto pela liberdade de expressão aconteceu perto do local do crime.
Ricardo Gama foi atingido por quatro tiros na cabeça, no peito e no braço.

Rodrigo Vianna Do G1 RJ
Uma semana após o blogueiro Ricardo Gama ter sido baleado em Copacabana, na Zona Sul do Rio, amigos e internautas fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (30) no mesmo bairro. Cerca de 30 pessoas lembraram o crime e protestaram pela liberdade de expressão. O ato aconteceu por volta das 19h na praça do bairro Peixoto.
Na quarta-feira (23), Ricardo foi atingido perto da Rua Santa Clara por quatro tiros: dois na cabeça, um no peito e um no braço. Ele foi socorrido por moradores. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro. Ele deixou a UTI neurológica do Hospital Copa D’Or nesta manhã e se recupera no quarto. Ainda não há previsão de alta.
Uma faixa no meio da praça trazia o nome do movimento “N@o toquem nos blogueiros”, criado por blogueiros e amigos de Ricardo Gama. Para Fernando Peregrino, secretário geral do Partido da República (PR), Ricardo foi vítima de um atentado, já que o amigo mantém uma página na internet onde costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.
“O que fizeram contra o Ricardo foi um atentado contra a liberdade de expressão. Eles queriam calar o Ricardo, mas felizmente não conseguiram. Foi uma tentativa de acabar com o direito civil de falar e de se expressar. Mas não vamos nos calar. O movimento foi criado para cobrar as instituições e alertar para que crimes como este não se repitam”, disse Peregrino.
O presidente do movimento Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, também acompanhou a manifestação e disse que apoia qualquer tipo de ato contra a violência. O Rio de Paz é formado por cidadãos de todos os segmentos da sociedade interessados na defesa dos direitos humanos.
“Concordamos com a maneira como o Ricardo usa para manifestar as suas ideias. Ele luta contra a violência e de repente ele perdeu esse direito de se expressar. Não podemos deixar acontecer um colapso na sociedade”, disse.
Policiais do 19º BPM (Copacabana) reforçaram a segurança durante o protesto, que ocorreu de maneira pacífica. O grupo se concentrou em frente à passagem que liga o bairro Peixoto e a Rua Santa Clara, onde o blogueiro foi baleado. “Eles quiseram nos intimidar, mas não vão conseguir”, disse o ex-corregedor da PM, coronel Paulo Ricardo Paúl, que também tem um blog na internet (leiam e vejam fotos).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

cel tao querendo fechar o colegio da pm quando realmento o senhor e assinap vai botar a cara de verdade e marcar uma manifestaçao em frente a assemblei em uma quarta feira e chamar os deputados .....

Anônimo disse...

Blog do Jornalista Claudio Humberto.

31/03/2011 | 00:00
Mosca americana

O governador Sérgio Cabral, que de vez em quando aparece no Rio, fugiu da dengue que assola o Estado: está em Maryland (EUA), onde comemora, com jantar e honrarias, a parceria com a “cidade irmã”.

31/03/2011 | 00:00
Notória especialização

O “primeiro-amigo” do governador Sérgio Cabral ganhou mais uma: a prorrogou o contrato de R$ 5,2 milhões da Facility, de Arthur Soares Filho, o “rei Arthur”, no Centro de Gerenciamento de Crises do Rio.

Anônimo disse...

Não tenho procuração para defender o Coronel Paul, ou a quem quer que seja, mais pergunto ao anônimo das 08:17h:
Quando é que o grosso do efetivo de policiais (civis ou militares) e bombeiros do RJ, que esbanjam coragem em algumas situações, "TAMBÉM IRÃO BOTAR A CARA DE VERDADE"???

Postar, anonimamente, nesse ou em outros blogs, cobranças e reclamações, transferindo para seus criadores (é o nome correto?) os riscos, inclusive de vida, como no caso do Ricardo Gama, é mole.

Não menosprezando os atos públicos realizados até hoje pelo Coronel, Assinap e outros poucos engajados nessa legítima luta, sem a adesão maciça de TODOS OS INTERESSADOS os resultados sempre serão tímidos.

Exemplos de estratégias bem sucedidas, como as empregadas pela PM de Sergipe, para obtenção de sua justa valorização profissional não faltam.

O QUE FALTA É MAIS AÇÃO E MENOS RECLAMAÇÃO.

Anônimo disse...

Blog Abordagem Policial.
PM DE SERGIPE

Uma situação perversa que ocorre em muitas polícias e bombeiros militares no Brasil é a atuação irregular dos motoristas de viaturas e demais veículos de emergência. O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 145, diz o seguinte:

Art. 145 – Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

IV - ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normalização do CONTRAN.

Apegados ao fato de que muitos policiais dirigem sem possuir essa qualificação técnica, alguns até possuindo a Carteira de Habilitação (CNH) vencida, os policiais militares do Estado de Sergipe resolveram deixar de dirigir as viaturas, alegando esta falta de qualificação. Além disso, os policiais que não são dotados de arma da Corporação nem coletes balísticos dentro da validade também estão se recusando ir às ruas trabalhar nessas condições. Para completar, policiais militares que estavam trabalhando em delegacias e presídios deixaram de fazê-lo, pela flagrante ilegalidade que há através do DESVIO DA FUNÇÃO.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
O exemplo de Sergipe é ótimo.
Sem dúvida, enquanto a tropa ficar anestesiada, nada andará.
Basta os pais e as mãe dos alunos do Colégio da PM marcarem e eu estarei lá.
Juntos Somos Fortes!