Não me conformo com a inanição de pessoas exploradas em seu trabalho, que não recebem salário digno por desempenharem missão tão nobre como os militares estaduais. Ficam na inércia do seu dia a dia sabendo o quão humilhados são pelos seus superiores e pela sociedade. Carga horária de trabalho não possuem, podendo ser utilizado a qualquer dia e hora sob alegação de necessidade do serviço. Os recursos descontados de seus contracheques não tem o destino que deviam, custeio da sua saúde e de sua família, como tambem a contrapartida de recursos do Estado para seu hospital, não é paga. Nas poucas horas em que lhe é permitido estar com a família, acompanhar o desenvolvimento dos filhos, dizer o quanto os ama, estará em outros serviços, estranhos à Corporação, na tentativa de prover os meios de subsistência digna. Quando todo o cenário montado e as circunstâncias são favoráveis a reivindicar melhorias, se acomodam tal como os beneficiados pelas esmolas sociais. Recebem gratificações para exercer o que é obrigação, quando deveriam receber salário digno e assim se contentam com as migalhas que lhes é oferecida. Tal qual passarinhos no ninho, de bocas abertas, a espera das esmolas que são jogadas, na esperança de abocanhar alguma coisa, isso quando a esmola prometida não passa de blefe do Governo, que usa como propaganda de sua malfadada gestão de segurança e dão calote nos pagamentos. Mesmo assim estão quietos, não ombreiam com os que lutam por dignidade e justiça nas Corporações, hoje infestada de oportunistas, corruptos e mal intencionados.
Quem em sã consciência acredita que os policiais que recebem o que o Estado lhes paga está disposto a defendê-lo mesmo com o sacrifício da própria vida?
RICARDO OSCAR VILETE COUTOQuem em sã consciência acredita que os policiais que recebem o que o Estado lhes paga está disposto a defendê-lo mesmo com o sacrifício da própria vida?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
4 comentários:
Um desabafo...um grito...palavras que nao suportam mais ficarem presas na garganta!!!
JSF
Eduardo
Com certeza amigo. Estas deveriam ser a palavra do TODO.
Concordo com o grito, meu bravo. Apenas corrija o "inanição" = fome, para "inação" = imobilismo.
JSF
Obrigado Comandante. No auge da emoção ao escrever, o texto não foi revisado.
Postar um comentário