segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RIO: O INCÊNDIO NA CIDADE DO SAMBA E OS BOMBEIROS MILITARES.

Um incêndio consome algumas instalações da Cidade do Samba, neste momento.
As Escolas de Samba Grande Rio, União da Ilha e Portela perderam grande parte do seu material de desfile.
Fogo, fumaça, destruição e no meio disso tudo, lá estão eles, os Bombeiros Militares arriscando a própria vida, novamente.
São os heróis do fogo, orgulho da população, invisíveis apenas para o governador Sérgio Cabral.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Já está rotineiro os incendios em barracões de escolas de samba às vésperas do carnaval. Curioso é que a ocorrência do sinistro não se dá em época de matéria prima e sim no momento em que os trabalhos estão em fase de finalização. Mostra-se também que o crime está implantado nos eventos carnavalescos do Rio de Janeiro. Quanto aos prejuizos, estes certamente serão reposto pelo governo, na tentatva de não prejudicar os desfiles, como tambem a recostrução de tudo que foi destrudo na Cidade do Samba.

Ricardo Oscar vilete Chudo disse...

Alem da possibilidade de incêndio criminoso, ali se concentram agremiações que pelo menos teoricamente devem ter uma associação representativa. O patrimônio ali existente foi construído com dinheiro público, existem trabalhadores no local e, nada mais lógico que a existência de um departamento de segurança no trabalho, com técnicos em segurança do trabalho, enfermeiros do trabalho, Comissão Interna para Prevenção de Acidentes (CIPA) e uma Brigada de Incêndio devidamente habilitada pelo CBMERJ. Tudo isso em conformidade com a Portaria nº 3.214 do Ministério do Trabalho. Certamente nada disso existe no local, pois, as agremiações, por acharem que são de interesse ao turismo, não entram com nada quando o assunto é prevenção, como também o Poder Público é omisso com a fiscalização.

Anônimo disse...

Não se preocupem, nossos impostos rapidamente levantarão um prédio ainda maior e melhor, afinal de contas é essa a prioridade. Segurança, Saúde e Educação, NÃO!

Cristiane Dionízio disse...

POIS É...AGORA O SUPORTE APARECE, ENQUANTO ISSO...NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO QUANTO A OCUPAÇÃO DESORDENADA, A EMERGÊNCIA DO SOUZA AGUIAR É UM CAOS, PESSOAS ESTÃO DESABRIGADAS, AS UPAS NÃO TÊM ORTOPEDISTA E RAIO X...E O IMPORTANTE É REERGUER A CIDADE DO SAMBA... SÓ NOS RESTA "SAMBAR" E PAGAR IMPOSTO!!! PÃO, CIRCO E CARNAVAL...

Alexandre, The Great disse...

O anônimo das 13:57 está equivocado!
Não surgirá "um prédio ainda maior e melhor" naquele local. Ao contrário será tudo demolido e a área do cais do porto será "revitalizada" para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Vale dizer: é pior do que se imagina! Constrói-se(a custos que conhecemos) e destrói-se para construir de novo. O negócio(business) é LICITAÇÃO!

Anônimo disse...

Camelódromo da Central do Brasil, Cidade do Samba, traficantes que evaporam em pleno ar, etc.

O Rio de Janeiro se transformou no paraíso do insólito.

O Imperador Romano NERO, e o escritor Charles Fort, devem estar se contorcendo de inveja em seus túmulos.