quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RIO - CORPO DE BOMBEIROS - A TEMPERATURA ESTÁ ELEVADÍSSIMA.

Hoje eu visitei o Capitão Bombeiro Militar Lauro Botto no QG do CBMERJ (foto).
O governador Sérgio Cabral no final do ano passado resolveu gratificar os Policiais Militares, os Policiais Civis e os Agentes Penitenciários pela atuação na guerra do Rio de Janeiro.
Não gratificou os Bombeiros Militares que tiveram uma atuação destacada no combate aos incêndios.
Nessa semana, Cabral dobrou e antecipou a gratificação que apelida como "produtividade" (diminuição de índices), deixando novamente de fora os Bombeiros Militares, premiando os Policiais Militares e os Policiais Civis, esses últimos que não têm qualquer relação com a diminuição dos índices, a avaliação da Polícia Civil deveria estar direcionada para os inquéritos concluídos com a apresentação dos autores ao poder judiciário.
O certo é que a tropa do CBMERJ está entendendo a exclusão das gratificações concedidas por Cabral como uma represália do vaidoso governador, que viveu um momento histórico no Maracanãzinho, na solenidade de abertura da campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Pela primeira vez na história do Brasil, milhares de militares fardados, vaiaram (duas vezes) um governador e na presença do Comandante da corporação, Coronel BM Pedro Machado.
O simbolismo do ato foi gigantesco.
Os Bombeiros fizeram história demonstrando a sua insatisfação com um péssimo governante.
Penso que o governador deve avaliar com atenção o quadro que só se agravou com a prisão do Capitão BM Lauro Botto e aceitar as vaias como uma crítica para que planeje melhor as suas ações.
Os Bombeiros Militares mobilizados em um estalar de dedos param os nossos já caóticos aeroportos e enchem as ruas de cadáveres não recolhidos.
A situação é séria e deve ser tratada como tal.
É hora de deixar a vaidade de lado.
Afinal, governador, Vossa Excelência é vaiado em todos os lugares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabem quem esse Sérgio Cortes devia prender:

Os coroneis que roubam junto com seus oficiais corruptos nas Seçoes de Serviços Técnicos (engenharia) dos quartéis.
Os coronéis que servem almondegas e roubam dinheiro do rancho.
Os coroneis que recebem 10 mil da DGF para fazer obra e gastam 5.
Os coroneis que colocam bombeiros para fazer obras em suas casas.
Os coroneis que abastecem as suas viaturas com combustíveis pagos por nos contribuinte para viajar ou levar a esposa no salao de beleza.
Os coroneis que se vendem a toda essa corrupçao.

mas nao!!! prende o Cap Lauro que luta por melhores condiçoes de trabalho e por salarios digno de quem dá a vida para salvar.

Alexandre, The Great disse...

Já falei e volto a repetir: o que esse merda fez foi o máximo que poderia fazer de mal ao Cap BM Lauro Botto; já no caso dele, muito mais grave, a pena poderá chegar a 30 ANOS e perda da função pública. Rezo todo dia para ver isso acontecer, JUSTIÇA!