quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SÓ O GOVERNO SÉRGIO CABRAL ESQUECEU DOS BOMBEIROS MILITARES.

A SENASP encaminhou um ofício para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (leia), enaltecendo as qualidades da instituição, algo reconhecido por TODA população fluminense.
Infelizmente, na hora do reconhecimento desse valor, o governo Sérgio Cabral esqueceu de conceder aos Bombeiros Militares a gratificação de R$ 500,00, recentemente paga alguns profisionais de segurança pública.
Penso que o governo federal deveria solicitar ao governo estadual que fizesse justiça aos bravos heróis do fogo, pagando a gratificação, assim como, a TODOS os PMs, BMs e PCs que tiveram suas escalas modificadas (diminuídas) férias e licenças interrompidas.
Por ser oportuno, aproveitamos para avisar à SENASP, que no Rio o Corpo de Bombeiros não integra a segurança pública e sim, a secretaria de saúde, com parte significativa dos BMs atuando fora de sua destinação constitucional, o que salvo melhor juízo, não encontra amparo na legalidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

EDIVAL ANCHIETA disse...

não deveria ser encaminhado ao secretario estadual de saúde e defesa civil, no qual o cbmerj e subordinado!? ou eles, da senasp pensam, que o cbmerj está na estrutura da segurança pública!?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Pelo que li, eles pensam que no Rio está sendo cumprida a constituição.