terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SARGENTO JORGE VIEIRA DE SERGIPE, QUE VEIO AO RIO PARTICIPAR DA LUTA PELA PEC 300 PODERÁ SER PUNIDO POR MANIFESTAR OPINIÃO.

EMAIL RECEBIDO:
O gestor da Associação Beneficente de Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE), sargento Jorge Vieira, será novamente ouvido em outro procedimento aberto pela Polícia Militar. Desta vez, o procedimento será para “investigar” umas declarações feitas por Vieira, à imprensa sobre as irregularidades em algumas unidades e subunidades da policia militar.
De acordo com o gestor a entrevista foi fornecida a diversos veículos de comunicação sobre a ilegalidade de companhias que estão em funcionamento sem a devida regularização.
Vieira, será ouvido nesta terça-feira (04), na sede do Grupamento Tático Aéreo onde um oficial ouvirá as suas declarações. Um fato que chama a atenção nesse procedimento, é que essa unidade é umas das que não estão legalizadas, ou seja, estão em funcionamento apenas com o nome.
Se o oficial que ouvirá Vieira, entender que houve insubordinação, Vieira poderá novamente ser preso, ou então receber uma repreensão. Jorge Vieira é um dos PMs que recebeu “castigo” por ter viajado para o Rio de Janeiro, para defender a PEC 300. O “castigo” de Vieira foi ser transferido para trabalhar em uma unidade do interior.
Veja o Oficio:

7 comentários:

Anônimo disse...

Cel,creio que esta punição,se houver, reflete o que nós Oficiais somos, e porque somos odiados pelos praças,essa autofagia da PM tem nome e patente,precisamos acabar com esse núcleo duro de militarismo,disciplina existe e com dignidade,cada um receba confoeme seu mal ou bem.O direito de expressão é sagrado e não pode ser cerceado por quem quer que seja,creio que se a punição aventada ,reflete autoritarismo,analfabetismo juridico e subserviencia.Basta processar por abuso de autoridade ou assedio moral que ele abre.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Concordo.
Temos que mudar regulamentos e, acima de tudo, a nossa postura.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

onde estão os nobres deputados que não estão vendo isso?
esqueci. eles assumiram o mandato sabado e estão de férias!

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Esse fato é mais corriqueiro do que se imagina. nada mais ilegal do que a PMERJ que escala subtenentes na função de oficial de dia, punindo-os quando, por ação ou omissão, erram no desempenho da função. Caso em que o subtenente insatisfeito, recorreu ao ALÔ ALERJ e se viu punido por isto, mesmo a PMERJ não tendo apresentado justificativa para tal ilegalidade.

Anônimo disse...

CEL PAÚL,BOM DIA!LEMBRO QUE UMA VEZ EXPLIQUEI AO SR.PORQUE MUITOS PMS Ñ IAM AS PASSEATAS DA PEC 300.A COVARDIA IMPERA DENTRO DA PMERJ.NO 2 GOVERNO BRIZOLA, APANHAMOS NA CINELÂNDIA DE UM CAP.COM SUA TROPA DD CHOQUE,NOSSAS ESPOSAS APANHARAM EM F/ AO PAL.GUANABARA.MUITOS PMS PRESOS ARBITRARIAMENTE,EXCLUÍDOS,HUMILHADOS POR UM GRUPO DE OFS.,QUE DEPOIS SE BENEFICIARAM COM O AUMENTO DE +OU-120%RECEBIDO.POR ISSO A DESCONFIANÇA DA TROPA(PRINCIPALMENTE OS + ANTIG).CELS.RECEBERAM AUMENTO POR FORA,SOMENTE PARA "SEGURAR"A TROPA,PENSARAM(COMO SEMPRE)SOMENTE NELES.O SR É CEL.,COM O SEU SALÁRIO(SEI QUE O SR.É HONESTO)RESPODA :O SR.PODE TER CAVALOS NO JÓKEY?PODE TER LANCHA?PODE FAZER ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DA FILHA EM UM IATE?PODE PAGAR ALUGUEL OU TER APTO NO LEME,LEBLON,IPANEMA,B.DA TIJUCA?MUITOS CELS.TEEM TUDO ISTO, E MUITOS COMO EU SABEM DISTO.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Hoje estamos começando a reverter esse processo no Rio, a custa de muito sacrifício de um pequeno grupo. Eu faço questäo de participar de todos os atos nas ruas e nas portas dos quartéis, agindo assim acabo ajudando os mobilizados, pois inexiste meio legal de punir um Soldado que faça o mesmo que um Coronel, sem punir o Coronel que está junto com o Soldado. A tropa não pode perder a oportunidade de se mobilizar. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Que nojeira esses oficiais cagões,frouxos,punir o cara que esta brigando pela melhora de vida de todos é por isso,que as policias não dão um passo áfrente,pois tem uns umbecis covardes que ao invés de abraçar a causa,procura o lugar mais fácil,piunir o que correer pra melhorear a vida de todos.Uma vergonha é por isso que sou a favor de acabaR COM O MILITARISMO NAS pms,POIS SÓ ASSIM,ESSES COVARDES E GFFROUXOS,TERÃO QUE ENGOLIR QUEM TEM CORAGEM DE ENFRENTAR OS PORDESOROS,ISSO MESMOS QUE VCS LERAM porderosos(Mistura de porco com poderosos),sai fora,será que esse oficial que quer punir o sargento tem fijlo,se tem,será que ele é homem pra encarar o filho,será que ele tem coragem de ir combater o crime ou fica escondido em gabinete,olha quem esta falando aqui é que combatendo o crime,esta inutilizadfo e passando fome,seus porcos nojentos e covardes.Quero ve é vc brigar pra cima,contra esses governadores de merda que o Brasil tá cheio