sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RÉU DO MENSALÃO PODERÁ ASSESSORAR O MINISTRO DA DEFESA!

BLOG DO SERGIO BOECHAT
RÉU DO MENSALÃO PODERÁ ASSESSORAR O MINISTRO DA DEFESA!

07/01/2011 19:01:34
Os jornais brasileiros noticiaram hoje que o ex-deputado federal e ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, teria sido convidado pelo atual Ministro da Defesa, Nelson Jobim, para ser Assessor Especial da Pasta, a partir de fevereiro próximo. Seria um prêmio de consolação para quem não conseguiu se reeleger nas últimas eleições. É bom a gente sempre relembrar que Genoíno foi um dos fundadores do PT e deixou o comando do Partido em 2005, após o escândalo do Mensalão.
O ex-deputado foi denunciado pelo Ministério Público e confirmado pelo Relator do Processo no Supremo, Ministro Joaquim Barbosa, pelo crime de corrupção e por destinar recursos para a base do governo. Ele está na lista dos 39 réus do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal. Segundo consta dos Autos, Genoíno avalizou os empréstimos que o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, fez e que, segundo o Ministério Público, serviriam para o pagamento do mensalão a deputados da base governista.
É, no mínimo, surpreendente, que o ex-deputado seja convidado ou nomeado para uma função ou cargo público de tamanha importância, antes mesmo de ser julgado pelos crimes de que é acusado, porque em princípio ninguém deve ser nomeado sob suspeição, ainda mais com acusações tão pesadas. Fosse ele absolvido pela nossa Corte maior e poderia aí sim existir o convite e a posse sem maiores contestações. Mas todos já sabemos que o governo atual passa a mão na cabeça de todos os políticos ou gestores públicos acusados de corrupção e no ministério atual há alguns que também estão nessa situação, sem causar qualquer constrangimento à atual Presidente. Não será nenhuma surpresa se a Erenice Guerra, afastada do Gabinete Civil, por denúncias da Revista Veja, aparecer daqui a pouco ocupando um cargo importante no atual Governo. Não será a primeira e nem a última.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

EDIVAL ANCHIETA disse...

penso da seguinte forma; se o ministro nelson jobim que anda de camuflado, conseguiu a proeza de se tornar ministro da defesa, sem saber desmontar uma pistola em primeiro escalão.no rio de janeiro um falso coronel comandou o planejamento da seseg, nada impede,neste governo que se instalou no brasil, que o genuino, possa ser comandante do exercito, da marinha ou da aeronautica.pois de táticas militares ele entendem.
quem viver verá!!!!!

Anônimo disse...

É isso aí, os críticos são considerados ridículos (não as críticas), porque os que estão no poder fazem o que querem, e ninguém pode com eles, tá tudo dominado.