domingo, 2 de janeiro de 2011

POSSE DE DILMA ROUSSEFF - CURTO E GROSSO.

A presidente Dilma Rousseff assume a cadeira 01 tendo como desafios os mesmos problemas que se arrastam há décadas e décadas no Brasil, como promover serviços públicos de qualidade para a população, que vive sob a chibata da maior carga tributária do mundo, sem qualquer contrapartida.
Isso é fato.
Todavia, o grande desafio de Dilma será frear os sistemas corruptos que se espalham e se enraizam pelo Brasil, pondo em risco a democracia e a própria nação.
Nunca antes na história desse país se roubou tanto!
Isso é fato!
Dilma não tem alternativa, deve reverter o processo, pois se a expansão cleptocrática continuar, o próprio povo clamará pela volta dos militares, afinal nenhum ex-presidente militar ficou rico no exercício do cargo, como tem ocorrido sistematicamente com os presidentes civis.
Ninguém quer isso, mas isso pode ser imperioso, infelizmente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

Milicos de volta? Se tá de brincadeira. O que acontece é que a Justiça inexiste, basta ver o que o merda do Gilmar "Dantas" Mendes fez pelos ladrões de colarinho de branco: colocou todos na rua, além de sugerir a prisão de quem o prendeu.
Não deve ser de seu conhecimento as palavras do ex-presidente Figueiredo: "prefiro o cheiro dos meus cavalos ao do povo".
A dívida externa explodiu (e pagamos por ela) graças às aventuras do milicos bucha de canhão de estrangeiros.
Por outro lado, basta ver o que faz as forças auxiliares do Exército, as polícias militares: um antro de corruptos impunes nas suas hostes superiores. No andar de baixo, caso identificado um corrupto, é sumariamente expulso. Diferente dos tribunais militares que sequer punem um oficial ladrão. E são muitos os ladrões, ou, os que sabem da corrupção, se calam, cometendo o mesmo crime.
O que tem de haver é mais serviço social. Mas como melhorar a educação se esta virou um comércio nas mãos de phuderosos? Basta ver o que querem esses canalhas phuderosos com o ENEM.
E a saúde? Segue o mesmo esquema comercial: quem pode paga plano de saúde. Quem não pode morre nas filas ou sem assistência. Tudo isso é fato!
Como enfrentar esses tubarões?
Em vez de procurar obstaculizar o governo federal, procure ajudar no que for preciso. Denuncie a liniência ou mesmo conluio da Justiça com os criminosos phuderosos, os quais são responsáveis pelas mazelas pelas quais a população. Denuncie oficial ladrão e parceiro de criminosos. Denuncie juiz que vende sentenças. Denuncie os auperfaturamentos de todos os políticos eleitos, independente de facção partidária, e não haja como alguém de oposição ao governo federal.
O presidente da República não julga ninguém, mas executa aquilo que é decidido nas casas legislativas. Cabe à Juatiça criminosos, desde o ladrão de varal ao ladrão de cofre público.
Repito, militares no phoder? Tá brincando: o país iria a bancarrota em dois curtos espaços de tempo, com torturas, cassação de direitos, assassinatos de miseráveis. No alto, só alegria.
Bastião da moralidade. Tá bom. Só quem não conhece a caserna pode se deixar levar por falácias e bobagens como esta.
Marcos Simões

Paulo Ricardo Paúl disse...

Caro Marcos Simões:
Por favor, responda:
O Lula está riquíssimo?
Se a sua resposta for sim, como ele conseguiu?
Grato.
Juntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

"Ninguém quer isso". Como assim "ninguém"?
Por favor, me "inclua fora dessa"!
Militares são defensores da Constituição e da Democracia. Bem diferentes desses apoiados pelo MS que comenta aqui neste blog, aliás existem tantos onde ele seria bem recebido. Por que vem logo pra cá?

Anônimo disse...

Onde está a matéria, as imagens ou as provas desse enriquecimento? Pode ser que esteja, bem como todos os outros anteriores.
Ninguém? A imensa maioria prefere a liberdade ao autoritarismo. Militares defensores da democracia? Para ficar só em um, a PM é um exemplo de liberdade e respeito aos direitos, é verdade.
Os comentários contrários fazem parte da democracia. A postagem pelo dono do blog também. Mas parece que ainda há os anti-democracia. Vai ter de conviver com as divergências, os pensamentos diferentes, as ideias contrárias. Querem controlar isso é censura.
Marcos Simões

Anônimo disse...

MS...militares no poder nao significa necessariamente "volta as anos de chumbo", creio que ninguém queira isso novamente e até acredito que não corremos mais esse risco, o Brasil mudou e muito!!!
O que concordo com os companheiros desse blog seria a inclusão de militares nos poderes legalmente constituidos .
Temos o embrião de criação do partido dos militares do Brasil...Pq não?
Vc ve algum problema nisso ?
Eduardo
JSF

Alexandre, The Great disse...

Quem quer "controlar" a mídia e inclusive a Internet(através do blogs independentes como este do Cel Paúl)é o atual governo (COFECOM e Franklin Goebells Martins). Negar fatos é sintomático.

Helio Rosa disse...

Meus caros companheiros.
Não percam tempo com o MS.
Pelas opiniões por ele externadas, parece-me, salvo melhor juízo, querer fazer crer serem os militares e policiais militares responsáveis por toda a corrupção implantada no país.
Esse rapaz deve ter um sério trauma, só não sei se provocado por militar, ou policial militar, talvez ambos.
Declaro, também ser contra regimes autoritários, mas os civis no mister da roubalheira extrapolaram.
Abraço.
J. S. F.
Helio.

Anônimo disse...

Vamos por partes.
Não vejo nenhum problema em se ter militares no poder, desde que pelo voto popular. Esse partido que se quer criar até que começou bem, mas vem sendo invadido por oficiais. (não tenho nada contra nem a favor de oficiais, mas eles, dentro da polícia, são uma classe à parte e estão muito longe de lutar pelos direitos dos praças: só pensam neles próprios. Essa conclusão chegou depois de alguns anos na PM).

Ninguém quer controlar mídia nenhuma, mas enquadrá-la no que diz a Constituição nos artigos que tratam da comunicação. Isso é feito em todos os países civilizados do mundo. Leia http://www.cartacapital.com.br/sociedade/regulamentacao-da-midia-nao-e-sinonimo-de-censura

As PMs não são responsáveis pela corrupção no país, mas servem de ferramentas para manter o Brasil no atraso secular, visto investirem contra populações que, historicamente, foram marginalizadas e restritas aos serviços sociais mais básicos. Isso é até hoje. Um exemplo pequeno aconteceu na manifestação encabeçada pelo coronel Paúl: a retirada do boneco da vista das autoridades do estado. É assim e sempre será, enquanto a PM continuar militarizada, pois o PM (praça) não pode se negar a cumprir essas ordens absurdas e excludentes.
Uma nota que merece destaque retirada do twitter vinda do Boca de Sabão : TC Fontenelle, assim não dá. Maj Edson levou mais 30 mil para deixar o Juramento ser invadido novamente.
Será que irão investigar o major e, caso se confirme, puni-lo com a expulsão? Claro que não. Nem investigar vão.
Marcos Simões

Helio Rosa disse...

Companheiros.
Li a última postagem do Marcos, sem polemizar, que não é o objetivo, vou abordar a situação da defesa por parte dos oficiais de apenas os seus direitos,
deixando as praças ao léu, nunca estive de acordo com tal atitude, porém nem todos os oficiais estão no mesmo barco.
O problema não está no regime e sim nas pessoas.
Pergunto os delegados defendem os agentes?
No recente aumento de 70%, só eles foram agraciados, os agentes pegaram carona nos 54% dados à PM
e ao BM.
Os juízes defendem os serventuários?
Os serventuários é que possuem um sindicato forte e atuante.
Por aí vai, em categoria nenhuma quem ocupa a posição mais alta luta pelos subordinados.
Portanto esse argumento não se sustenta.
As associações de policiais militares é que, por mesquinharia, politicagem, rixas pessoais dos seus integrantes e outros fatores não se juntam, visando fazer um movimento único.
Uma coisa é certa quanto mais se acentuar essa cisão entre oficiais e praças, ficará muito distante o
alcance de qualquer objetivo.
Abraço.
J. S. F.
Helio.

Anônimo disse...

Concordo com o senhor Helio, mas a PM é militar e seus integrantes não gozam da liberdade que as outras categorias dos serviços públicos possuem. As associações carregam o medo de perseguições e punições por qualquer bobagem porque seus membros também são militares, embora tenham uma certa imunidade por estarem em quadros de entidades associativas de classe. Essas instituições ainda são facilmente corrompidas pelos governantes. Durante a luta pela PEC 300, o governador de SP, José Serra, chegou a ameaçar as entidades de classe que, caso encampassem a luta, ele suspenderia o desconto dos associados na folha de pagamento.
Concordo com o senhor também quanto à postura de alguns poucos oficiais não compactuarem com os desmandos da grande maioria (não chegarão nunca aos postos de comando, cardeais). Esses são engolidos pelo sistema e sofrem atrasos nas promoções e até humilhações em reservado, tomando cangalha dos mais modernos e puxa-sacos. Há aqueles, muitos inclusive, que têm prazer em machucar, humilhar e menosprezar o subordinado (praça). Ao humilhado não resta alternativa a não ser descontar todas essas humilhações nos familiares ou nos cidadãos pobres das periferias. Não adianta reclamar ao superior nem aos órgãos judiciais, uma vez que a situação tende a piorar.
O cidadão e até sindicatos de trabalhadores não têm intresses em conhecer a problemática da vida dos policiais militares: para eles, são todos iguais. O que é tremendo erro. Esse, inclusive, é um dos paradigmas que se precisa mudar. Mas isso só irá acontecer se o policial das ruas se aproximar e se considerar um cidadão também. Mas não ocorrerá se o PM continuar no regime militarizado, pois, para ele, todo civil é um suspeito (inimigo) em potencial.
Assim, recebendo determinação de governos insensíveis e seus fiéis comandantes da PM, o policial continuará cada vez mais longe da sociedade e muito mais longe da cidadania, fazendo com que não seja tratado com dignidade por ninguém, nem mesmo dentro dos quartéis, e não terá a tão almejada valorização, bandeiras das manifestações do último ano.
Marcos Simões