segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PMERJ: A POLÍCIA MILITAR MAIS OXIGENADA DO BRASIL.

JORNAL O DIA:
Ano novo, vida nova na Polícia Militar
Mudanças em cargos de comando têm o objetivo de dar ‘oxigenação’

VANIA CUNHA
Rio - O ano começa com novas mudanças nos comandos de unidades da Polícia Militar. Na última semana de dezembro, a cúpula da corporação fez 10 alterações em seus quadros, chegando a promover oito oficiais ao último posto. Mais uma vez, a alegação para as mudanças é a ‘oxigenação’ dos cargos, para evitar que comandantes fiquem muito tempo no mesmo lugar. Outras mudanças estão previstas, mas a lista ainda não foi fechada.
Em Campos, o coronel Maurício Salles Rodrigues, que era subcomandante, assume o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), no lugar do coronel César Vieira.
O tenente-coronel Álvaro Sérgio Alves de Moura será o novo subcomandante do 1º CPA, da capital, no lugar do tenente-coronel Luigi Gatto, que foi para a Assessoria Parlamentar da PM no último dia 30. O coronel Aristeu Leonardo, que exercia a função desde março, virou comandante do 2º CPA.
Em Itaperuna, o tenente-coronel Alexandre de Souza deixa o 29º BPM e vai para a Secretaria de Segurança Pública (Seseg). Seu substituto ainda não foi escolhido. Também foram cedidos para a Seseg Erir Ribeiro Costa Filho, ex-comandante do 2º CPA; major Fábio Cajueiro, do Centro de Comunicação e Informática; e o coronel George Freitas, ex-21º BPM (Meriti). O capitão Ronaldo, que estava lotado na PM5 (Comunicação Social), assumirá a Companhia de Música.
No mês passado, no comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tropa de elite da PM, saiu Paulo Henrique e assumiu o também tenente-coronel Wilman René.
COMENTO:
Haja oxigênio para promover tantas oxigenações.
Aliás, haja cadeira para tantas danças de cadeiras.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Edson Lopes disse...

Oxigenação seria uma forma de agrado politico? Creio que sim, afinal quem tem padrinho não morre pagão.