sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O QUE ELES TÊM A ESCONDER DA POLÍCIA FEDERAL E DA INTERPOL.

BLOG COTURNO NOTURNO
BLOG DO CORONEL
Quinta-feira, Janeiro 06, 2011
O que eles têm a esconder da Polícia Federal e da Interpol?

O passaporte diplomático, como o próprio nome diz, é para diplomatas. Garante livre trânsito, sem necessidade de visto e a revista de bagagem é relaxada. É o sonho dos terroristas, dos traficantes de drogas e dos piores bandidos internacionais. Os filhos do ex-presidente ganharam passaportes diplomáticos sem ter direito a eles. Devem ter muito a esconder nas suas bagagens.
O Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois dias do fim do mandato. Segundo entendimento do órgão, dependentes de autoridades podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência). Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do presidente, gozam de perfeita saúde e obtiveram o documento em 29 de dezembro de 2010, penúltimo dia útil da era Lula.Questionado, o Itamaraty, disse que ambos já tinham o passaporte especial e tratava-se de uma renovação.A Folha teve acesso à decisão que beneficiou os filhos de Lula. Ela cita que foi "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país", mas não apresenta justificativa para a concessão.
Integrantes do corpo diplomático ouvidos pela reportagem, na condição de anonimato, afirmam que a decisão provocou mal-estar dentro do Itamaraty, já que o ex-chanceler Celso Amorim recorreu ao parágrafo 3º do decreto 5.978/2006, que regulamenta a concessão do documento e garante ao ministro o poder de autorizar a expedição "em função de interesse do país". A Folha apurou que Lula pediu o benefício pouco antes do fim do mandato. Pelo decreto, o passaporte diplomático é concedido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. (Informações da Folha de São Paulo)
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo !!!!
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

Como vimos, não são apenas as nossas fronteiras que estão "cheias de buracos".

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Tudo evolui: no início, eram as cuecas; no fim dos tempos, a bagagem diplomática...