sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O ESCÂNDALO DOS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS DOS FILHOS DO EX-PRESIDENTE LULA.

FOLHA DE SÃO PAULO:
Editoriais
Diplomacia familiar

A notícia de que o Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Lula ao final de seu mandato é reveladora da relação equivocada que o mandatário manteve com o poder e as benesses decorrentes dele.
Maiores de 21 anos e sem deficiências, esses filhos de Lula não se enquadram mais na definição de dependentes. Com isso, a decisão foi tomada "em função de interesses do país", brecha aberta pelo parágrafo 3º do artigo 6º do decreto que fixa regras para documentos diplomáticos.
Não faz sentido. O único "interesse" em jogo é o de familiares do ex-presidente, por mais facilidades em viagens ao exterior.
Nos últimos oito anos, desde o simbólico episódio inaugural da estrela vermelha plantada no gramado do Alvorada, o petismo borrou deliberadamente as fronteiras entre partido e Estado.
Embora tenha prometido "desencarnar" da Presidência, o que por direito já deveria ter ocorrido, o ex-mandatário parece encontrar grande dificuldade em fazê-lo. De saída do Planalto, embarcou no Aerolula rumo a São Bernardo do Campo. Três dias depois foi descansar em área militar reservada em Guarujá, onde passava férias quando era o presidente.
O roteiro não é ilegal, uma vez que logo surgiu um convite do Ministério da Defesa para explicar a inusitada transformação do Forte dos Andradas em colônia de férias do ex-presidente. No entanto demonstra a dificuldade de Lula em compreender que estruturas públicas não lhe pertencem.
Há, claro, benefícios legais previstos para quem governou o país -ex-presidentes têm direito, por lei, a até oito servidores à sua disposição, além de dois carros.
Lula já anunciou muitos planos para a nova fase -de pescar a combater a fome na África. Que faça o que melhor lhe convier, desde que "desencarnado" de fato.
editoriais@uol.com.br
COMENTO:
Um escândalo.
E pensar que o PT se vangloriava de ser o partido da ética.
Bastou provar o gostinho do poder para o PT se revelar o pior de todos.
Enquanto isso, no Rio, a esposa do secretário de segurança - professora estadual - também ganhou um afago do governo Sérgio Cabral (PMDB), como noticiado no blog do deputado federal Garotinho (leia).
Penso que o melhor seria a professora voltar para as salas de aula, afinal o Rio está em penúltimo lugar no Brasil em termos de educação pública.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

EDIVAL ANCHIETA disse...

pensar que lulla, vai fazer alguma coisa por alguém, ao sair do exercicio do mandato, cheira a uma infantilidade ímpar. está mais que óbvio, que o ex presidente nunca foi chegado num batente!!!!!olhem seu c.v.lulla virou o próprio leviatã encarnado!!!! veja como exemplo, sua esposa, nem uma boneca deu, enquanto esposa de um presidente, ao contrário da saudosa ruth cardoso, que além de simples e culta, montou e coordenou, todos os projetos do marido, até então na presidência.
depois essa turminha do pt, vem falar das "zelites"

Anônimo disse...

É...palavras verdadeiras!!!
Eduardo
JSF

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
O Brasil e o Rio precisam ser auditados.
Juntos Somos Fortes!