segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL: O ESCÂNDALO E A TRAGÉDIA.

BLOG DO RICARDO GAMA






Enquanto o país lamenta a tragédia que matou pelo menos 600 pessoas na Região Serrana, as obras do Museu do Amanhã seguem a todo vapor. O empreendimento, na região portuária da cidade, tem boas razões para ser mais do que eficiente. Em outubro passado, o governador Sérgio Cabral repassou R$ 24 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam) para a Fundação Roberto Marinho, parceira no empreendimento. É do Fecam que sai a verba para obras de contenção e drenagem nas encostas em áreas de risco.
Isso é uma vergonha, o Governo Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes não medem esforços para agradar a família Marinho, as suas empresas, e fundações.
O pior é que esses "agrados" são feitos com o dinheiro do povo, agora se descobre que até dinheiro que poderia ter salvado vidas nessas tragédias das chuvas foram parar na Fundação Roberto Marinho.
Cadê o Ministério Público ?
Cadê esses deputados estaduais ?
COMENTO:
A ALERJ deve instaurar uma CPI no primeiro dia de trabalho do ano legislativo.
O Ministério Público também deverá desenvolver de imediato as sua funções constitucionais.
Caso contrário, vidas continuarão sendo perdidas no Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Além dos R$ 24 Milhões para a Fundação Roberto Marinho (Organizações GLOBO), o nosso "adorado" governador, à exemplo do prefeito do Rio, vão "perder" mais uma graninha para outra fundação.
Segundo uma nota publicada no Jornal O Globo, do dia 14/01/2011, renovaram o convênio com a FUNDAÇÃO CACIQUE COBRA CORAL. Aquela que diz ter o poder de "controlar" o clima.

ATÉ QUANDO, CONTINUARÃO A CUSPIR NA CARA DAS CENTENAS DE VÍTIMAS DA SUA SAFADEZA, E CONTINUAR IMPUNES????

Anônimo disse...

Porque não doou os 24 milhões de Reais, da verba (dinheiro do povo) destinada a sua PROPAGANDA ENGANOSA.
Essa é INTOCÁVEL, pois, sem ela para blindá-lo, já teria caído a muito tempo.

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Já está mais do que comprovado que existem muitas irregularidades (crimes) neste Governo. Eu mesmo desconhecia muito do que está sendo comentado aqui e, hoje me sinto indignado (enojado)ao tomar conhecimento, até com provas, do que de fato ocorre. Em Paises sérios, o povo iria às ruas, sem estar orquestrado pela midia, exigir a queda destes governantes.