quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FORÇA! BOMBEIROS MILITARES!

O Corpo de Bombeiros Militar é a instituição pública melhor avaliada pela população brasileira.
Diariamente, milhares de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro oferecem a própria vida em defesa da população fluminense, que reconhece esse sacrifício, reconhecimento que não ocorre por parte do governo estadual, como ficou claro no final do ano passado, quando os Bombeiros Militares não receberam a gratificação dada pelo governo Sérgio Cabral aos Policiais Militares, aos Policiais Civis e aos Agentes Penitenciários. Até a presente data, o governo não apresentou uma justificativa para a discriminação contra os heróis do fogo.
Os Bombeiros Militares são heróis, só o governo não os trata como tal.
No final do ano passado, deram novamente provas do seu heroísmo na tragédia do Morro do Bumba, trabalhando inclusive sem os equipamentos adequados de proteção individual.
São heróis.
Hoje, diante de uma tragédia enorme, com mais de 250 mortos na Região Serrana (RJ TV 2a edição), três Bombeiros Militares que estavam tentando salvar vidas, acabaram soterrados e perderam a vida como heróis.
A dor de perder um companheiro é muito grande, os Bombeiros Militares terão que superá-la, pois o povo abandonado precisa do esforço de cada um deles para salvá-los e confortá-los.
Três famílias de heróis do fogo estão de luto, são viúvas e órfãos que além de perderem seus maridos e pais, enfrentarão uma série de dificuldades em razão das péssimas pensões que receberão do governo estadual.
É dever de todos nós ampará-los.
Nesses momentos de dor, os Policiais Militares também se superam e não medem esforços para auxiliar a população fluminense.
Força!
É tempo de dor.
É tempo de fraternidade.
É hora de cobrar responsabilidades de VERDADE.
Por favor, não vamos culpar a chuva.
A população do Rio não aguenta mais essa série de desgovernos que se sucedem no Rio de Janeiro.
Até quando continuaremos morrendo?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

O GOVERNADOR ESTÁ DE FÉRIAS EM NOVAYORK,QUE BELEZA!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Me desculpem se estou sendo precipitado em tecer comentários, mas, não posso controlar a revolta que se forma em mim, quando da ultima contabilidade de mortos, já são 230. Dentro da minha ignorancia, sei que existe tecnologia para medir a umidade do solo, como tambem sei que existem profissionais com conhecimento para analizar o solo das áreas de risco. Juntando os conhecimentos, é possivel a instalação de equipamentos de medição da umidade de solo onde geologicamente, com acumulo de umidade, pode ocorrer deslizamentos. Portanto estes acontecimentos são previsiveis, só falta vergonha na cara destes politicos para a implantação do sistema. Ficam o ano todo de braços cruzados e quando chegam as chuvas, a culpa é de quem? Não, não é das chuvas, é da omissão dos governantes, que não respeita a sociedade que os elege, como tambem não respeita seus heróis, que dão a vida para tentar amenizar a"m...." que eles fazem. O minimo que deveria acontecer é o M.P. responsabilizá-los por homicidio culposo e, por que não até doloso. Me desculpem o desabafo e, se eu estiver errado, me corrijam.

HERÓI DO FOGO. disse...

EU PODERIA ESCREVER INUMEROS ADJETIVOS DE ELOGIOS AOS BRAVOS HERÓIS DO FOGO. MAS SEI QUE TUDO O QUE UM SER HUMANO PODESSE ESCREVER SOBRE OS BOMBEIROS. NÃO DESCREVERIA OS VERDADEIROS HERÓIS DO POVO.

POR QUE SERÁ QUE TODO HERÓI E DESVALORIZADO E PERSEGUIDO PELAS AUTORIDADES?

Anônimo disse...

REVISTA VEJA - BLOG DO REINALDO AZEVEDO 12/01/2011 às 15:58

Leiam, analisem, comparem

Não vou, evidentemente, ficar fazendo um campeonato de desastres para saber qual estado padece mais com as chuvas. Mas eis aí: algumas horas bastaram para que o Rio se revelasse além da blindagem política que hoje protege o governador Sérgio Cabral (PMDB). Culpa deste ou daquele? Digamos que há um estoque de irresponsabilidades verdadeiramente históricas, que pedem a intervenção organizada do poder público. Até aí, concordamos todos.

Agora eu os convido, como sempre, ao cotejo do noticiário. Como bem disse ontem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), essas coisas não se resolvem da noite para o dia. Falou a coisa certa ao anunciar um pacote antienchente e apanhou por isso.

Agora vemos Sérgio Cabral, um ano depois de um desastre monumental, às voltas com outros desastres monumentais. Como se nota, há problemas que demandam mais de um dia, mais de um mês, mais de um ano.

O que é curioso é que o governador do Rio aparece no noticiário fazendo o seu apelo de sempre, e já costumeiro, ao governo federal, agora a Dilma Rousseff. E pronto! Ninguém vai se lembrar de indagar se o governo e as prefeituras das cidades atingidas fizeram a sua parte. Não precisa.

Direi de novo - e repetirei cem vezes se preciso: a única coisa que estou cobrando é isonomia no trato. As chuvas já são um problema grave o bastante para termos de enfrentar também uma tempestade de hipocrisia e ideologia vagabunda. Leiam, analisem, comparem.

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

São nesses trágicos momentos, que devemos REFLETIR sobre essa cruel POLÍTICA DE GRATIFICAÇÕES.
Para alguns POLÍTICOS CORRUPTOS, AUSENTES, COVARDES, MENTIROSOS E CALHORDAS, as famílias dos HERÓIS (PMs, BMs, PCs) nada significam.
Não terão mais direito as suas BOLSAS ESMOLAS.
A HORA É DE REFLEXÃO E, ACIMA DE TUDO, AÇÃO.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Parabéns Bombeiros Militares!
Juntos Somos Fortes!