sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CABRAL-BELTRAME: PEGOU MUITO MAL.

O governador Sérgio Cabral anunciou na sua posse que vai investir na educação pública no segundo mandato, vai vencer a inércia, o que é uma boa notícia, considerando que ninguém está satisfeito com a educação pública no Rio de Janeiro. Os pais, os alunos e os servidores públicos definestram o ensino público de nível médio no Rio de Janeiro, o penúltimo do Brasil, conforme avaliação feita recentemente.
As palavras de Cabral que ecoaram pela ALERJ com toda pompa e circunstância, acabaram jogadas no vazio logo depois.
A melhoria do ensino pressupõe uma série de mudanças e uma das providências indispensáveis é o retorno de TODOS os professores estaduais para as salas de aula (lugar de professor), todos concordam, além de uma melhor qualificação e de uma MUITO melhor remuneração.
Diante dessas verdades, PEGOU MUITO MAL o anúncio de que a esposa do super secretário de segurança pública, delegado Beltrame, que é professora do estado de acordo com a mídia, foi nomeada para exercer um cargo FORA DA SALA DE AULA.
O exemplo precisa fluir de cima para baixo.
É necessário que o governador reveja a nomeação ou que pelo menos desminta as suas afirmações feitas na ALERJ, no dia da posse, algo que pensamos não ser difícil, considerando o que ocorreu com as promessas feitas em 2006.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: