Esses dois "bombeiros" representam o caos que hoje se instalou na Corporação; temos praças e oficiais que de maneira questionável ingressaram nas fileiras, apadrinhados muitas vezes por (...) que em troca de favores beneficiam seus apadrinhados; as medalhas são destinadas a "peixes" em sua grande maioria, um ou outro que eventualmente realmente as merecem; sobre estes dois eu gostaria de questionar qual foi o motivo de tal homenagem? o que foi obtido em prol da Corporação? porque eles são destacados frente àqueles que participam diuturnamente das guarnições de bomba ou de busca e salvamento, ou ainda que ininterruptamente atendem nas ambulâncias ou nas praias do estado... Por que eles se destacam? Apadrinhados levam uma vida que todos queriam, sem comprometimento com a instituição, somente com as pessoas que querem agradar e pelas quais são agradadas... A falta de amor à camisa se vê naquilo que eles fazem pra Corporação:nada, se vê na continência e uniforme desleixados, reflexos militares que, aliás, eles não tem...basta conhecê-los e, sendo forjado na vida castrense, verão do que falo...assim está nosso amado Corpo de Bombeiros, entregue a uma (...) politizados que só pensam em seus próprios umbigos, cercados de praças baba-ovo que só pensam em se dar bem e pronto para servir as vontades de nosso desgovernador SC, qualquer que seja sua idéia politiqueira momentânea...
Assinado: Um BM triste pelo que vive!
JUNTOS OSMOS FORTES!Assinado: Um BM triste pelo que vive!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
5 comentários:
Não é só o colega que escreveu o texto que anda triste com o rumo que o Corpo de Bombeiros está tomando, pois o que reparo é que a CORPORAÇÃO TODA anda cabisbaixa.
Em relação à homenagem que o casal da beija-flor recebeu em Brasília, nem vou tecer grandes comentários, haja vista que eu não os considero bombeiros de verdade, aqueles que se arrepiam ao ouvirem o brado que toca rumo ao incêndio horroroso e dantesco.
Que culpa eles têm por receberem essas medalhas? foram colocados lá pelo Coronel Paulo Gomes dos Santos Filho, que fez do CBMERJ uma extensão do seu reduto, a querida Nilópolis.
Que amor à camisa podemos cobrar desse casal se eles não fizeram o mínimo de esforço e não gastaram uma gota de suor pra ingressar na nossa briosa Corporação?
Não possuo medalhas em meu peito, e isso é motivo de orgulho para mim, pois quem é do CBMERJ sabe que quanto mais medalhas a pessoa possui, mais tempo "escondida" no expediente ela tem. Aquele que se dedica à atividade fim, que exerce de fato a atividade de bombeiro, não á agraciado, é esquecido pela Corporação e não é digno de um obrigado.
Como levar a sério uma Corporação que não trata seus filhos de maneira isonômica, pagando gratificações odiosas a apenas parte do efetivo?
Como levar a sério uma Corporação que paga 350,00 a um militar do rabecão que irá pegar o cadáver de uma pessoa que morreu em um acidente de carro e não paga nada ao bombeiro combatente que minutos antes tentou salvar a pessoa e não conseguiu?
Não é possível que ninguém veja isso! Somos usados pra tudo e os coronéis não se mexem, é inacreditável!
Mas tenho fé em dias melhores, quem sabe um dia nos sentiremos reconhecidos por quem nos governa?
Meu amigo, concordo com você quanto à desmotivação generalizada, mas discordo do pensamento de ser reconhecido um dia pelos nossos governantes...JUNTOS SOMOS FORTES é um bordão que resume o que está faltando para nós...união...as praças estão preocupadas em folgar para manterem o bico, que é tão necessário pra mantermos nossas famílias; os oficiais estão querendo uma panela pra se darem bem, enquanto isso, a cúpula permanece fechada e os mesmos poderosos continuam mandando, não largam o osso e ninguém consegue removê-los de lá; nisso não há renovação, não há novas cabeças que lutem pela Instituição, só pelos próprios umbigos...quando escrevi o comentário, não sabia que viraria uma matéria, mas não mudaria uma letra do que escrevi, pois tal sentimento é constante e amplia-se a diversos outros colegas de profissão...estas eleições serão em certa medida o termômetro que nos indicará o quão desunidos continuamos, apesar de estarmos apanhando há muito....veremos nas urnas a nossa força ao elegermos vários PM/BM ou veremos nossa fraqueza e subserviência às panelas e corjas de políticos profissionais, que detêm o poder que lhes delegamos por nosso voto...aguardemos...
Caro BM triste!
Realmente esses fatos nos entristecem.
Tenho 10 anos de bombeiro e já vivenciei a forma como a política maltrata alguns injustamente e privilegiam outros de forma imoral.
Corrupção, servidão, prevaricação. Palavras que freqüentemente vemos associados às relações interpessoais entre pares e subordinados.
Mas essas coisa, se me entristecem, é por um curto espaço de tempo, pois logo logo vai bradar e alguém vai me olhar nos olhos, e dizer, do fundo do coração: "obrigado bombeiro" segurar na minha mão com as mãos tremulas e olhos cheios de lagrima.
Meu amigo, nessa hora o mundo para! e renovo minhas esperanças e certezas de que escolhi a profissão certa.
Mas uma indagação permanece: Como pode um grupo tão especial de pessoas serem capazes de atitudes tão indignas quanto já citamos por aqui?
E resposta já foi dita há anos!
"Para que o mal prevaleça, basta que as pessoas de bem nada façam!"
E para mudar isso, muitas pessoas colocaram suas cabeças, carreiras e fichas disciplinares a premio, desde 2007, quando nos inflamamos contra o Governo Corrupto e mentiroso do Sergio Cabral.
A resposta resolver nossos "problemas políticos" está na própria política.
Participar, fomentar a discussão, votar.
Esse é o caminho!
E chega de tristeza, porque a hora é de luta!
Att
Cap BM Salma
É isso aí Cel. Paúl... A bombeirada está triste, o coronel chefe tem mais compromisso com o barzinho da Lapa... Saudades do Cel Marcos Silva... Aliás o senhor é meu Deputado Federal - 2219; e o Cel Marcos Silva é meu Deputado Estadual - 22783. Sou seu colega de casa e o meu filho é bombeiro, e concluímos que nossas famílias votarão com vocês que são homens de honra. Juntos somos Fortes!!!
Grato pelo apoio de todos.
2519, Paúl neles!
Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário