O GLOBO - MIGUEL PAIVA
A rede globo divulgou uma ótima matéria sobre a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), dando destaque a parte do planejamento, algo raro no Rio de Janeiro em termos de ações de segurança pública.
Todo o bônus foi para o secretário Beltrame, que apareceu como grande adminsitrador do projeto.
Já destacamos que o projeto das UPPs é um projeto eleitoreiro e que passa pelo ingresso maciço de Soldados na Polícia Militar, a seleção dos melhores dentre os piores, para serem escalados nas próximas UPPs.
Todavia, ninguém pode negar que as comunidades assistidas só podem comemorar e agradecer pela presença ostensiva da Polícia Militar.
Diante desse sucesso, devemos lamentar a ausência da atuação da Polícia Federal, na fase inicial de implantação, a fase de repressão ao tráfico de drogas, que é missão constitucional da Polícia Federal e, ainda, devemos lamentar que os bairros da Zona Norte, da Zona Oeste e da Baixada Fluminense não tenham direito a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora, com o seu policiamento ostensivo macificado.
Imaginem uma UPP no Méier, em Madureira, em Campo Grande, na Penha, etc.
Talvez a população não saiba que uma UPP tem um efetivo pronto empregado especificamente no policiamento ostensivo, proporcionalmente muito maior que os efetivos dos Batalhões de Polícia Militar, que são responsáveis pelo policiamento de vários bairros.
Isso significa dizer que cada UPP consome um efetivo que policiaria vários bairros das Zonas Norte, Oeste e Baixada Fluminense.
Puxando a brasa para a nossa sardinha, que venha logo a UPP do Grande Méier.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
Um comentário:
Sr.Cel.Paúl:
Pessoalmente, creio que Madureira precisa mais que o Méier! KKK
Madureira é cercado de Morros e Favelas. De minha janela vejo três comunidades difíceis e que brigam entre si: Serrinha, São José, Congonha e escuto o som (Pá Pum) do Cajueiro...
São comunidades em que a maioria é de trabalhadores, pois se a partir das 5hs da manhã observarmos, veremos o nº imenso de pessoas indo para seus empregos.
Mas, infelizmente, sabemos que uma minoria bem armada, consegue asfixiar uma maioria de pessoas honradas, trabalhadoras, mas infelizmente acuadas.
Então, Madureira precisa de Policiamento Ostensivo, URGENTE !
Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Postar um comentário