quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ELEIÇÕES DA AME/RJ: SÉRGIO CABRAL (PMDB) FOI UM DOS GANHADORES...

O Tenente Coronel Anaíde foi reeleito como presidente da AME/RJ, na eleição realizada ontem, quando compareceram para votar mais de 400 sócios dos 1.111 existentes.
Anaíde obteve 210 votos, o que representou 50,97% dos votos válidos.
Assim sendo, a situação obteve 1,94% dos votos válidos a mais que a oposição.
Tal resultado merece uma leitura atenta e pode demonstrar a grande insatisfação com a atual presidência.
E qual pode ser o motivo de tamanha insatisfação, tendo em vista que as paredes estão pintadas, os móveis são novos, o restaurante funciona bem e os banheiros são limpos?
Na nossa opinião a atual presidência desagrada a tantos por não ter reconduzido à AME/RJ aos tempos gloriosos do Clube dos Oficiais da PMERJ e do CBMERJ, o clube das lutas salariais e do enfrentamento com o poder político destruidor.
E olha que a AME/RJ teve a sua chance, pois pegou uma carona na mobilização dos 40 da Evaristos e dos Coronéis Barbonos, em 2.008, cedeu o espaço para as reuniões, alugou um carro de som e...
Mais nada.
No momento que a repressão governamental cometeu uma série de arbitrariedades contra Oficiais e Praças das Instituições, a AME/RJ se calou.
Nem a ação contra o Beltrame a AME/RJ ajuizou, uma promessa feita em Assembléia Geral permanente.
Foi sumindo, sumindo, sumiu...
E até hoje continua sumida.
Não luta e nem apóia quem continua lutando, simplesmente, sumiu.
Ontem, ficou claro que a AME/RJ não é o Clube de Oficiais que queremos, ela é um associação que reúne em sua maioria Oficiais Inativos, muitos que devem ter voltado ao local apenas para votar na chapa 1.
Por dever de justiça, não podemos deixar de destacar que muitos inativos são guerreiros, mas a grande maioria dos que vimos ontem, em nenhum momento ombreou ou ombreia conosco na luta.
Eles estiveram lá ontem e irão sumindo, sumindo, sumirão...
A oficialidade jovem precisa de uma AME/RJ vibrante e atuante.
Um Clube de Oficiais que lute TODO DIA pelos Policiais Militares e pelos Bombeiros Militares, que esse seja o seu IDEAL e a sua MISSÃO.
Ontem, após a apuração dos votos, duas pessoas saíram vencedoras:
- O Tenente Coronel Anaíde e o governador Sérgio Cabral (PMDB).
Devemos esclarecer que a nossa afirmativa não vincula Anaíde à Cabral, nada disso, porém a postura do presidente reeleito tem sido amplamente favorável ao governador.
O Major Wanderby seria uma preocupação diária para todos os que estão prejudicando os Policiais Militares e os Bombeiros Militares, sobretudo, Sérgio Cabral (PMDB).
Infelizmente, não nossa opinião, a AME/RJ não é mais o nosso Clube de Oficiais, precisamos construir um novo espaço de luta e devemos deixar a AME/RJ para as reuniões sociais, com o seu ótimo restaurante e os seus banheiros limpos.
Essa é a realidade atual.
Obviamente, Anaíde pode reverter essa situação e o destino já apresentou a ele uma ótima oportunidade para mobilizar recursos e associados para a realização da MARCHA DEMOCRÁTICA PELA APROVAÇÃO DA PEC 300/2008, que será realizada no dia 30 de agosto de 2009, às 10:00 horas, na orla do Leblon.
A hora é essa, a AME/RJ deve liderar a nossa mobilização.
Parabéns Anaíde pela reeleição.
Parabéns Governador.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

APELAÇÃO! CABRAL MANDA CARTINHAS PELO CORREIO COM SUA FOTO, DESEJANDO FELIZ ANIVERSÁRIO!

A legislação eleitoral permite? Clique abaixo e veja.


http://farm4.static.flickr.com/3456/3842534548_c013522280_o.jpg



http://farm3.static.flickr.com/2643/3841741879_5b2fa36727_o.jpg