terça-feira, 14 de julho de 2009

CORONÉIS DE POLÍCIA - CONSTRANGIMENTO.

EXCLUÍDO FARDADO
100 ANOS DO TEATRO MUNICIPAL
Hoje comparecemos ao Quartel dos Barbonos (Quartel General), onde tivemos a oportunidade de conversarmos com vários amigos, Oficiais e Praças da Polícia Militar.
O tempo disponível era grande, enquanto aguardávamos o melhor momento de colocar o Excluído Fardado na Cinelândia, considerando que a festividade dos 100 anos do Teatro Municipal durou várias horas.
O Quartel dos Barbonos possui a forma tradicional dos quartéis, ele é retangular, como se fosse um mundo isolado, onde nada fica escondido, em face das paredes providas de ouvidos.
Foi muito bom, conversarmos com amigos, amigos de muitos anos, isso alimenta a alma, renova a esperança.
Porém, tivemos dois momentos desagradáveis:
O primeiro foi com relação ao Excluído Fardado, que hoje estrearia uma nova faixa, em homenagem ao governador Sérgio Cabral (PMDB).
Na Cinelândia fomos informados que ele estava viajando novamente (Estados Unidos).
Sem dúvida, o número de viagens internacionais do governador do Rio de Janeiro deve ser um recorde mundial no mundo da política.
O outro momento, foi quando tivemos notícia do constrangimento a que foram submetidos inúmeros Coronéis de Polícia, na "cerimônia" do aperto de mão.
Sinceramente, não conseguimos entender, como homens com quem aprendemos muito ao longo da carreira, permitem serem submetidos a tal desonra.
A nossa opinião já foi escrita nesse espaço democrático, precisamos salvar a Polícia Militar e isso só será possível com uma posição legalista dos Coronéis de Polícia.
O nosso silêncio é o toque para avançar daqueles que só pensam no seu próprio umbigo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

O interesse pessoal em detrimento da Instituicao PMERJ fez com que eles tomassem esta atitude. Para o PM comum nao ligado a nenhum grupo ou nenhuma faccao nao e nenhuma surpresa, alias nos PMs nada mais esperamos de qualquer governo ou de qualquer superior.