O jornal O GLOBO (folha 17) publicou reportagem a respeito de dano ocorrido em um dos volumes do processo relativo ao assassinato da jovem Gabriela Prado, fato que está próximo de completar cinco anos.
O Tribunal de Justiça não teria informado a natureza do dano no sétimo volume, que estaria sendo restaurado.
A mãe de Gabriela Prado, a senhora Cleyde Prado, ouvida comentou:
"Sou mãe da única vítma do caso e não me dizem o que aconteceu. Fui orientada a falar com a assessoria de imprensa. Não sou jornalista. Sou mãe da vítima. Percebi que o rapaz que me atendeu ficou nervoso quando disse que era sobre o caso da Gabriela - desabafa Cleyde Prado, mãe da menina".
A nossa total solidariedade a senhora Cleyde Prado e a todos que lutam por um novo país, um Brasil cidadão.
O MOVIMENTO GABRIELA SOU DA PAZ (http://gabrielasoudapaz.zip.net/) é uma das trincheiras onde as pessoas de bem lutam por JUSTIÇA!
Cleyde Prado
Mobilização Cívica por Policiais Militares Mortos
JUNTOS SOMOS FORTES!
DEUS ESTÁ NO COMANDO!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO
4 comentários:
Mas como se trata da justiça, terá sido um lapso.
Vai a polícia cometer uma gafe, um erro desses. É execrada. O delegado é transferido. Vira manchete dos jornais e os jornalistas, alguns blogueiros, cairiam de pau. Afinal, é fácil bater na polícia e em policiais, desamparados que somos.Dia desses, na DP em que trabalho, atendi a uma pessoa e expliquei que o seu não era um caso de polícia e portanto não haveria porque ser feito um Registro de Ocorrência. Ele simlesmente ligou para alguém, que ligou para a casa do delegado, que ligou para a DP determinando que fosse feito o RO senão ele, delegado, poderia ser transferido, além do que a " parte " queixou-se do "mal atendimento" e do fato de eu não estar usando crachá...
Das vezes que fui ao Fórum não vi ninguém usando crachá, esperei horas para ser atendido, para obter uma informação tive de planta bananeira do cartório e o funcionário - estadual, como eu - não usou quatro frases para me dispensar.
Mas nós, policiais, somos sub-funcionários. Destratados por grande parte da sociedade, dos governantes, parte da mídia. Há
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS e FUNCIONÁRIOS Públicos. Nós somos funcionários públicos...
Toda solidariedade à família, muito digna, aliás.
Salve a CAIXA PRETA DO JUDICIÁRIO !
Discurso do PINÓQUIO hoje:
O governador afirmou que as obras estarão prontas daqui a dois anos:
“Muitos políticos passaram prometendo, criando expectativas e gerando sonhos na população. Muitas vezes a população dessas comunidades foi usada. Prometeram coisas que não foram cumpridas”
Por que não fazermos um grande painel com as promessas do Pinóquio para a polícia e ao fim colocarmos essa frase dele?
Uma alternativa seriam panfletos com esse conteúdo a serem distribuídos por toda a cidade!
Eu não aguento mais tanto cinismo, tanta cara-de-pau !
Sr. Cel Paúl e Sra. Cleyde:
O assassinato de Gabriela (CONSIDERO UMA TRAGÉDIA) um crime de tanta repercussão, vez por outra acontece episódio que parece que "amarram" a condução do caso.
Chegará a hora, infelizmente, que o criminoso cumprindo 1/6 da pena, sairá lépido e fagueiro: rindo da cara de todos nós.
Que Deus continue a dar bastante serenidade à Cleyde, para passar por estes momentos.
Um abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Postar um comentário