sábado, 8 de março de 2008

DIA ON LINE - 08/03/2008 - CANTEIROS E OBRAS VIRAM PALANQUE ELEITORAL

“Serginho, parabéns por tudo que você fez para o Rio. Graças a seu jeito de ser e enxergar o governo, podemos construir a mais importante parceria já feita no estado”, afirmou.

Essa frase, carente de realismo, teria sido dita pelo Presidente Lula, conforme reportagem publicada no Dia online.
Qual seria a justificativa ou motivação para tal frase?
- O Presidente é amigo do Governador...
- Ambos pretendem continuar trilhando os mesmos caminhos políticos e por isso têm os mesmos objetivos...
- O Presidente não conhece a realidade vivenciada pela população fluminense nesses 14 (quatorze) meses da "administração" Sérgio Cabral...
- O Presidente desconhece as promessas de campanha do candidato Sérgio Cabral...
- O Presidente desconhece que as prioridades do Governador seriam a Segurança, a Saúde e a Educação...
Uma coisa é certa o Presidente nunca conversou com um Médico, um Professor ou um Policial desse sofrido Estado do Rio de Janeiro!
"Dia online
8/3/2008 01:40:00
Canteiros de obras viram palanque eleitoral
Políticos de olho no pleito de 2010 aproveitam a festa para aparecer
Rio - Repleto de políticos, ministros e secretários de Estado, o palanque de inauguração das obras do PAC foi tomado pelo clima eleitoral já de olho na disputa de 2010. Além do inédito aporte de recursos do governo federal no Rio, a cada vez mais próxima relação entre o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o presidente Lula (PT) refletiu-se em palavras e gestos carinhosos durante todos os discursos do dia.
Em Manguinhos, após alfinetar o péssimo relacionamento político com a gestão estadual passada, comandada por Rosinha Garotinho, Lula mostrou que cada vez mais cresce a sua intimidade com Cabral. “Serginho, parabéns por tudo que você fez para o Rio. Graças a seu jeito de ser e enxergar o governo, podemos construir a mais importante parceria já feita no estado”, afirmou. Durante os discursos, no palanque, os dois sempre trocavam palavras e sorrisos, acompanhados de suas mulheres, Marisa Letícia (Lula) e Adriana Ancelmo (Cabral). Quando teve a palavra, o governador também não poupou elogios à administração de Lula desde 2003.
“Nos últimos quatro anos, o Brasil reorganizou as finanças e arrumou a casa. Faremos, em parceria, investimentos públicos para valer”, afirmou Cabral. O peemedebista é cotado para se candidatar em 2010, com apoio de Lula, à reeleição ao governo do estado ou até alçar vôos mais altos até o Palácio do Planalto.
DILMA ELOGIADA
Um dos nomes cotados para a candidatura à sucessão presidencial pelo PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também foi ‘paparicada’ por Lula em todos os comícios. Ela chegou a ser chamada de “mãe do PAC” pelo presidente, que sempre a apresentava para os moradores. “Ela é a companheira que coordena o PAC. É ela que cuida, que acompanha, que vai cobrar junto com o Márcio Fortes (Cidades) se as obras estão andando. O Luiz Fernando Pezão é grandão, mas vai saber o que é ser cobrado pela Dilma. Se ele não estiver fiscalizando direito, puxa a orelha do Pezão!”, brincou Lula.
Em entrevista após a inauguração na Rocinha, Dilma negou que os elogios na inauguração das obras sejam um impulso para uma candidatura à Presidência da República, daqui a dois anos. “É apenas um reconhecimento pelo meu trabalho”, admitiu, humilde.
Depois de Lula, Crivella foi o mais aclamado
Além de Lula, o segundo político mais ovacionado pelos moradores das três comunidades foi o senador Marcelo Crivella (PRB), pré-candidato à disputa pela Prefeitura do Rio, em outubro deste ano. Ele, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto após a desistência do apresentador e deputado estadual Wagner Montes (PDT), aproveitou o evento para distribuir panfletos de propaganda sobre o seu principal projeto: o Cimento Social, que são obras em habitações no Morro da Providência feitas pelo Exército.
Outros dois possíveis adversários na corrida para a prefeitura também dividiram o palanque com Lula. O deputado estadual Alessandro Molon, que deverá ser candidato pelo PT, e o secretário de Esportes, Eduardo Paes, que luta para ser o nome do PMDB na disputa."
E outra coisa é certa:
"Eduardo Paes, tô fora!"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

5 comentários:

Anônimo disse...

Cópia do blog do Gustavo de Almeida


Começa a tomar grandes proporções a polêmica do visto negado para o tenente PM Thyago Ferreira, do 23ºBPM. Como informei no post mais abaixo, Ferreira teve a entrada no país proibida porque o Consulado Americano julgou que a pessoa dele "não tem vínculo com o país (no caso, o Brasil mesmo, não se confundam)".
Diga-se a bem da verdade e da coerência que este é um critério comum, no qual são barrados muitos viajantes incautos. Diversos fatores contribuem - estar desempregado, não ter moradia própria e ter de pagar aluguel, não ter pais vivos ou outros parentes, enfim, fatores que façam o analista entender que o cidadão brasileiro, ao entrar nos EUA, vai buscar a permanência a todo custo. A América, a "terra das oportunidades".
No entanto, o que é assustador no caso do tenente Ferreira é o que o episódio representa. E, tenho certeza, já não é mais em auto-defesa ou auto-benefício que Ferreira tem protestado em seu blog PM Utopia. Ferreira tem protestado contra o fato de que na avaliação dos americanos, ser da PMERJ não é considerado vínculo com a Nação brasileira.
O problema sai da esfera individual para a institucional. E aí, exatamente neste ponto, é que têm de entrar os Barbonos, que reivindicam a defesa da cidadania do policial. E, a meu ver, já deveria ter se pronunciado a própria PMERJ. Tanto os Barbonos quando o barbono dissidente e hoje comandante-geral deveriam estar na vanguarda desta briga. Ao que parece, apenas os Bolsonaros - pai e filho deputado estadual - estão cientes do ocorrido. Há quem me diga que o deputado estadual Flávio Bolsonaro vai se pronunciar em breve sobre o problema. No blog Militar Legal, já há uma manifestação do tenente Melquisedec Nascimento, presidente da Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas (Amae).
Ser um militar estadual não representa nada em relação à Nação? Não é um vínculo forte? É este o ponto que deve merecer imediato debate.

Anônimo disse...

ONU critica nossa política antidrogas - Por: Humberto Trezzi
A nova lei sobre drogas no país, pela qual o usuário é condenado à prestação de serviços comunitários e não à cadeia, recebeu ontem um petardo desfechado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Relatório divulgado pela Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), das Nações Unidas, concluiu que a condescendência com o usuário enfraquece a capacidade de investigação das polícias. Mais do que isso, o documento da ONU diz textualmente que "a nova lei pode dar a entender à opinião pública que o governo está tratando o narcotráfico com mais indulgência".

As críticas vão além e diagnosticam dificuldades em aplicar a nova lei antidrogas, que trata o usuário como doente, por falta de estrutura na rede pública para recebê-lo, como clínicas de reabilitação. Um drama que os familiares de usuários de crack em Porto Alegre e outras grandes cidades cansam de relatar.

O relatório causou tremendo constrangimento, porque foi lido em Brasília diante das maiores autoridades brasileiras no combate às drogas - entre elas o secretário nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa.

Uchôa disse que a Jife comete um equívoco ao sugerir a volta de severas punições a usuários de drogas e lembrou que a nova lei é dura contra os traficantes, além de criar a figura do financiador do narcotráfico. Está aberta a polêmica. A ONU, quem diria, é mais inclinada à tolerância zero do que as autoridades brasileiras.

Será que os legisladores do Brasil, no seu mundo de ideais e boas intenções, erraram a mão e abriram comportas para que uma legião de viciados vague pelas ruas, como insinua o relatório das Nações Unidas? O tempo se encarregará da resposta.

* Artigo retirado da Zero Hora - 05/03/2008

Anônimo disse...

É TUDO UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO, POIS AS LARANJAS PODRES ESTÃO AQUI BEM DO NOSSO LADO,COMO POR EXEMPLO O SERGINHO DESGOVERNO, O LULINHA FANFAFARRÃO E OS DEMAIS POLITICOS DO PMDB DO INTERIOR DO ESTADO QUE METEM A MÀO NA GRANA E NADA ACONTECE.O QUE QUEREM É CONTINUAR A MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO, MAS SEM UM PINGO DE RESPONSABILIDADE COM O BEM ESTAR DO POLICIAL MILITAR, DO BOMBEIRO MILITAR E DA POLICIA CIVIL,E ASSIM VÀO ENGANANDO OS OTÁRIOS DESTE POVO.


ENQUANTO SE FAZ UM APARATO PARA RECEBER O LULINHA, CABRALSINHO E DEMAIS CORRUPTOS,HOJE PELA MANHÃ DOSI COLEGAS SÃO BALEADOS POR MARGINAIS NA LINHA AMARELA.PARA NÓS NÀO SE IMPORTAM COM A NOSSA SEGURANÇA, POIS ATÉ ACORDOS FORAM FEITOS COM MARGINAIS E AGENTES DAS COMUNINADES ,COMO ASSOCIAÇÀO DE MORADORES FANTASIADOS COM ROUPAS PRETAS E RÁDIOS DE COMUNICAÇÀO PARA IREM LIMPANDO A ÁREA QUANDO ESTES DOIS DESGOVERNOS FOSSEM PASSAR.MAS CONTINUAMOS GANHANDO 32,00.O PAC É SOMENTE PARA MELHORAR A VIDA DOS BANDIDOS E DOS FAVELADOS QUE DÀO APOIO A BANDIDAGEM E A PMERJ QUE SE F.... POIS NÀO INTERESSA A NINGUÉM, TEMOS É QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E NOS MOBILIZARMOSPOLITICAMENTE,COLOCAR VÁRIOS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS PARA NOS DEFENDER E COMEÇAR DESDE JÁ A REALIZAR OPERAÇÀO PADRÃO, CHEGA DE COLEGAS MORTOS, ALEIJADOS, MUTILADOS E SOBREVIVENDO QUE NEN MENDIGOS.CHEGA.
LEAI A NOTICIA DE HOJE DOSI COLEGAS SÃO BALEADOS NA LINHA AMARELA,UM QUASE MORRENDO OUTRO INTERNADO.

8/3/2008 10:35:00

Dois PMs são baleados por bandidos na Linha Amarela

Eles levaram tiros na cabeça ao passarem no Complexo da Maré


Marcelo Bastos



Rio - Dois policiais militares lotados no 22º BPM (Maré) foram baleados, no início da manhã deste sábado, quando passavam pela Linha Amarela, altura da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, Zona Norte.

O sargento Alex Alves de Abreu Braga, de 44 anos, foi atingido na mão esquerda e de raspão na cabeça. Já o soldado Edson Tavares Ferreira, de 32 anos, levou um tiro na cabeça e braço esquerdo.

De acordo com informações do Hospital Geral de Bonsucesso, para onde eles foram levados, o quadro de saúde do sargento é estável, mas o do soldado é considerado grave.

O carro em que estavam os policiais ficou com várias marcas de tiros. Eles foram atacados quando passavam próximo à localidade C4.


--------------------------------------------------------------------------------

8 de Março de 2008 11:10


JOÃO DO MEIER

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ A ORDEM E A SEGURANÇA P''UBLICA DESTE ESTADO.POIS ACABO DE LER EM UM JORNAL CARIOCA QUE O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÀO DE MORADORES DO ITARARÉ,RENATO SANTOS, DISSE QUE A SEGURANÇA FOI COMBINADA,ISTO É UM ABSURDO, ESTADO SEM AUTORIDADE,COMO COMBINAR SEGURANÇA COM ASSOCIAÇÀO DE MORADORES? SEGUNDO ELE - A GENTE ESTA FAZENDO O MÁXIMO.........
- DISSE RENATO, QUE CONTOU COM A AJUDA DE CEM MORADORES PARA FAZER A SEGURANÇA DA ÁREA.

ISTO É O FIM, O QUANTO VALE PARA SER POLITICO A VIDA TODA MINHA GENTE!!!!!!!

CHARLES

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Quanto a Postagem no Blog do Sr. Gustavo Almeida sobre o Te. Ferreira com visto neghado para viagem, fiz o seguinte comentário:

MARIA CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...
Sr. Gustavo:

Quando o Sr. diz que os Barbonos deveriam tomar a frente do caso do Tenente Ferreira, está dizendo (entrelinhas) que o Governo do Estado (que paga, e muito mal o Sr. Tenente) e a PMERJ, Instituição para quem o Sr. Ten Ferreira trabalha não tem tanta autoridade quanto os Srs. Barbonos, o Militar Legal e os Bolsonaros (pai e filho)?
Pena que se o Sr. Ten. Ferreira transgredir, será automaticamente punido pela PMERJ e pelo Governo do Estado.
Então tanto Governo, quanto Instituição só existem para subsistir muito mal e punir severamente o servidor? Não serve para defende-lo?
Talvez o Sr. tenha razão mesmo, ao repassar para Barbonos, Militar Legal e Bolsonaros, a tarefa de defender o Ten. Ferreira.

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS


Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS