segunda-feira, 3 de março de 2008

A EMOÇÃO DE DOIS POLICIAIS MILITARES - JORGE PY

Recebido por email:

"Caro Cel.Paúl:
Esta briga não é de vocês e sim de toda sociedade civil organizada, não tenho nenhuma dúvida.
Vocês lutam por salários dignos, previdência e melhores condições e trabalho.
A Segurança Pública é a possibilidade de ver nossos filhos retornando para casa após a escola.
É nossa necessidade!
A grande maioria somos nós, a sociedade civil organizada de alguma forma.
Esta luta é da sociedade.
Nós que elegemos e assim somos diretamente responsáveis.
Pelo sacrifício de alguns oficiais tendo em vista, o risco de suas vidas e de seus familiares, temos hoje a possibilidade de nos acrescentar de forma definitiva nesta luta.
Sabe, um dia destes de Natal, dia 25 do ano, comprei uma caixa de bombons e meia noite, distribui em dois postos policiais do bairro.
Os policiais ficaram até desconfiados.
Chegaram quase a pedir que me identificasse.
Imaginem se estivessem envenenados os bombons!
Perguntaram-me o que eu fazia e porque estava fazendo aquilo?
Respondi que me lembrei deles!
Que me lembrei de quem complicava sempre a minha vida, mas trazia segurança para minha família.
Um bombom, R$ 0,80 (oienta centavos), um gesto que fez acreditar um policial carente e esquecido, na sua importância, na amizade e carinho, de quem defende com sua própria vida, de madrugada, faça chuva ou neblina.
Em dois destes policiais, vi escorrer algumas lágrimas.
Foi emocionante para mim, mas para eles, também, só que continuaram a noite longe de suas famílias e arriscando suas vidas por R$ 30,00.
Talvez muito mais doces do que antes.
E a vida continua da mesma forma para eles.
Até que mudemos.
Cidadão, meu irmão, eles não podem se manifestar por serem policiais escravos e subjugados e ameaçados por um sistema opressivo, mas por nós, população, vamos apoiar e exigir uma polícia com condições humanas de trabalho.Por nosso exclusivo egoísmo e segurança.
A hora é agora.
"JUNTOS SOMOS FORTES!"
ABS,
JORGE PY
Obs: Com profundo respeito e reconhecimento pelos policiais militares, praças ou não, que com extrema coragem e capacidade de sacrifício, lideram esta marcha!"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PMERJ, CBMERJ E POVO FLUMINENSE!
DEUS ESTÁ NO COMANDO!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro cidadão Jorge Py e que agora posso chamá-lo de AMIGO. Lendo sua carta, fiquei muito emocionado, parecia até a noite de Natal descrita, a todo momento a emoção era tanto que chorava muito, não conseguia conter as lágrimas, até minhas filhas menores vieram perguntar porque estava chorando, respondendo que o texto que lia me emocionava muito, por ser puro simples e verdadeiro, pois aos vinte e seis anos de efetivo serviço policial, todos esses anos foram tirados na Rua no combate a criminalidade, tantas e tantas noites foram viradas na companhia de bravos praças (que Deus os proteja) e quando menos esperava, aparecia pessoas como você, com uma palavra amiga, com sinceridade, solidariedade e apoio. Apesar de ser as vezes única, motivava todos nós a prosseguir na jornada de servir e proteger. Quem dera se a maioria da sociedade carioca fosse assim, talvez nós nos sentíssemos melhor. Quem dera se as pessoas se importassem conosco assim como nós nos importamos dia a dia pelas suas vidas. Quem dera se nossos governantes não achassem que a nossa profissão não tem valor , não tem importância e que não merece respeito.
Amigo Jorge, só tenho a te agradecer por esse sentimento a nosso respeito, MUITO OBRIGADO, e que Deus e todos os policiais de bem o protejam .
Ass. Major QOA da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro