A mobilização cívica dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares - pelo resgate da cidadania através de salários dignos e de adequadas condições de trabalho - constitui o fato histórico mais marcante ocorrido no Rio de Janeiro, nos últimos anos.
Os "Coronéis Barbonos" produzindo documentos históricos e respeitando a hierarquia e a disciplina, participando de reuniões com o Secretário de Segurança Pública e com o Governador do Estado.
Os "40 da Evaristo" integrados por Oficiais e Praças promovendo atos cívicos - ordeiros e pacíficos - levando às ruas e ao povo fluminense a nossa voz, antes cerceada, presa na garganta.
A história sendo escrita, por cidadãos fluminenses que escolheram servir e proteger o cidadão, ao ingressarem na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar.
Os integrantes dos "40 da Evaristo" possuem os seus atos cívicos (COPACABANA, CINELÂNDIA E COPACABANA) filmados e fotografados.
Os "Coronéi Barbonos" não filmaram as suas incontávei reuniões no Quartel General, porém fotografaram a PRIMEIRA ENTREVISTA COLETIVA CONCEDIDA AOS JORNALISTAS.
Essas são as nossas primeiras fotos históricas.
A entrevista aconteceu no Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, um local muito apropriado, sem dúvida.
CORONEL FIALHO, CORONEL PITTA, CORONEL MENEZES, CORONEL PAÚL, CORONEL CONY, CORONEL LEONARDO, CORONEL VIVAS E CORONEL ESTEVES (a partir da esquerda).
O CORONEL LYRIO NÃO PODE COMPARECER À ENTREVISTA.
AOS JORNALISTAS PRESENTES À ENTREVISTA INFORMAMOS QUE PODEREMOS DISPONIBILIZAR AS SUAS FOTOS.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO
3 comentários:
Juntos desde o início, hein Cel Pitta?
VERGONHA!!!
Crise na PM
Secretário de Fazenda diz que PMs não terão aumento já
Publicada em 13/02/2008 às 00h42m
O Globo
RIO - O governo do estado não deverá conceder reajustes para a Polícia Militar este ano, como reivindica a categoria. O secretário de Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira que não há previsão orçamentária de aumento salarial, e que isto só poderá ocorrer caso o estado tenha receita excedente. O governo descarta, por enquanto, cortes de recursos em outras áreas para conceder os aumentos.
- Não está previsto no orçamento nenhum movimento nesse sentido (aumento salarial). Se nós tivermos um excesso de arrecadação mais para a frente, é claro que isso pode ser discutido. Acho que isso tem evoluir, mas sem prejudicar as outras áreas - disse Levy.
O governador Sérgio Cabral, que participou ontem da sessão de abertura dos trabalhos da Alerj , não quis comentar o assunto, mas criticou a manifestação dos PMs que está sendo programada para domingo na orla.
- Esse assunto (manifestação dos PMs) já está fora de moda. Já perdeu a graça. Vamos tratar de governar. Essa meia dúzia não vai comprometer o trabalho da Polícia Militar, que é muito séria. Fazer sindicalismo com a PM é uma falta de respeito. Esse sindicalismo não vai prevalecer - disse Sérgio Cabral.
O COMANDANTE DO NAVIO TITANIC DISSE QUE " NEM DEUS PODE AFUNDAR ESTE NAVIO QUE É MUITO GRANDE"
JUNTOS SEREMOS PODEROSOS
Comentários moderados:
1) Bem que o secretario Beltrame falou, que essa PM ....está mais do que desacreditada. Por isso que o Governador falou no jornal extra e no globo de hoje que não vai dar AUMENTO a ......de jeito nenhum este ano, e que tem mais é que trabalhar muito lá no PAC ..... e calar a boca com os quinhentos reais (Anônimo).
2) PRAÇAS, VAMOS MOSTRAR A QUEM DE DIREITO QUE:
SEM RODA, CARRO NÃO ANDA.
SEM PERNAS, HOMEM NÃO ANDA.
SEM SOLDADO, QUEM MANDA, NÃO ANDA.
SEM MOTIVAÇÃO, QUEM GANHA É O LADRÃO.
SEM NOSSA UNIÃO.......
JUNTOS SOMOS FORTES.
DESUNIDOS SEREMOS PUNIDOS,
HUMILHADOS E ETERNAMENTE MEDIOCRES.
SOLDADO MOSTRE SUA CARA, CABO MOSTRE SUA FORÇA, SARGENTO,MOSTRE QUEM MANDA.
(CABO EVANDRO).
3)Liberdade é fundamental. Portanto, não negocie, não ceda, não venda sua alma, não aceite falcatruas, dinheiro fácil, prazer sem responsabilidade. Lute com as armas do diálogo, da justiça, da paz, fazendo cessar a tirania em seu coração e no mundo ao seu redor. Certas coisas podem ser negociadas, mas a liberdade, jamais. Quanto ao sorriso deve ter sido a reação de uma piada do saudoso Costinha, contada ao pé do ouvido....(a) Juntos somos fortes (anônimo).
4) Então fica a pergunta: Quem perde? A polícia ou nós?
Geralmente os policiais militares se formam e fazem um concurso onde são mais valorizados profissional e financeiramente. Não são raros os casos de policiais militares, Sd, Cbs, Sgts e SubTen que, após formados fazem outro concurso e saem da instituição que um dia sonharam fazer parte. Assim como temos inúmeros casos de policiais que, mesmo após formados ainda lutam por ela. Temos vários casos de colegas que hoje são Delegados (Estadual e Federal), policiais federais ou ferroviários federais, téc. judiciário e até no próprio judiciário, sem contar na defensoria pública e MP. Como disse não são raros esses casos. E ai? Quem perde mais? Na minha opinião quem perde é o Estado que, por não valorizar essas mentes que sonharam em SERVIR E PROTEGER o cidadão, mas que não são valorizados de forma alguma, nem pelo Estado e muito menos pela própria instituição, pois sofrem com a falta de condição de trabalho,um RDPM arcaico e ANTICONSTITUCIONAL e com alguns comandantes ou até oficiais que se sentem seres superiores e tratam os praças como tudo, menos como gente. Falo isso por experiência própria,por isso esses homens e mulheres acabam desistindo do que um dia foi um sonho e enveredam para outras profissões, que além do menor risco são tratados como SERES HUMANOS. Mais uma vez: Perde o Estado a polícia militar e consequentemente o povo, nosso principal cliente. Que tal lutarmos por mudanças significativas em nossa corporação? Fim desse RDPM que já se mostrou pra lá de ultrapassado, fim dos "ranchos", já se demonstrou não fazer parte das preferências dos policiais (praças), mudanças no processo seletivo. Precisamos de uma prova mais bem preparada, com exigências de conhecimento de leis, informática e assuntos gerais. Por favor! O tempo de "pé na porta" acabou. Senhores idealizadores do movimento, se querem o apoio da tropa pensem nisso.
Se alguém pensar o contrário, 'post' (ANÔNIMO).
Postar um comentário