quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

JORNAL O DIA - 6 DE FEVEREIRO DE 2.008 - IB TEIXEIRA - MATADOURO DOS JOVENS



PRECISAMOS MUDAR O MODELO DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL!

VAMOS COMEÇAR PELO RIO DE JANEIRO!

QUEBRANDO VELHOS PARADIGMAS IMPRODUTIVOS!


NOVOS PARÂMETROS:

VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

EXTINÇÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.

CRIAÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE POLÍCIA MILITAR.

CRIAÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE POLÍCIA CIVIL

CRIAÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL.

CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE PERÍCIA CRIMINAL (CONTROLE EXTERNO DAS POLÍCIAS).

FORTALECIMENTO DOS ÓRGÃOS CORRECIONAIS INTERNOS.

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá! A valorização passa por um novo RDPM, tendo em vista o atual ser um atentado a qualquer Estado democrático e de direito? Passa pelo fim dos Ranchos, onde assistimos, calados, a um tratamento difernciado, ou melhor dizer "melhorado" para os oficiais e detrimento dos paraças. Sei que a PMERJ urge por uma política salarial séria, mas enquanto os movimentos tiverem esse condão separatista (oficiais e praças) não vejo luz no fim do túnel. è chegada a hora de unir definitivamente os dois lados (coisa que não era para existir, pois a polícia é unica)e lutarmos por um bem, mas que esse bem seja de interesse da maioria, caso contrário vejo mais um moviemnto natimorto.
P.S. Espero que publique este comentário, pois os últimos não têm sido publicados... por quê?

Anônimo disse...

Isto sim podemos dizer que irá "oxigenar a Segurança Pública". Começou no Rio de Janeiro, e se alastrará por todo o Brasil.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

As idéias são ótimas, mas os ideais somente poderão ser alcançados de forma plena com a verdadeira UNIÃO entre os integrantes da PMERJ... Sejam eles Oficiais ou Praças, Ativos ou na Inatividade...
Louvo tais esforços, e rogo ao Supremo Arquiteto do Universo que ilumine a mente dos atuais detentores do Poder, sensibilizando-os acerca da legalidade, licitude e justiça das reivindicações pleiteadas, na busca do resgate da dignidade de nossa bicentenária instituição...

Juntos somos fortes!!!

Asp/88 - Turma Cel Montezuma.

Anônimo disse...

A reformulação da policia deveria ser iniciada com algumas perguntas básicas, sobre onde o policial gostaria de trabalhar, é claro que alguns locais poderiam ser mais pedidos e com isso levarámos em conta a antiguidade, outra coisa que deveria ser clara é sobre sargento em alguns POs, isso nos dá a idéia de que eles têm umas "vantagens" no local de trabalho, sargento tem que comandar fração de tropa e não em POs...vamos levar a sério o policiamento de forma que não dê aportunidade para os maus, tendo normas claras sobre quem deve fazer o quê, como e quando fazer...

Anônimo disse...

Não é hora de cizânia nem de comentário separatista que enseja a luta de classes.Nós que somos de outro Estado da Federação acompanhamos de perto este exercício de cidadania e estamos aprendendo muito com os Senhores da Gloriosa PMERJ.O Sr CEL PM Paúl está dando exemplo histórico sobre o que é ser Oficial de Polícia: É defender sua tropa...Esperamos que os próprios Policiais Militares do Rio aproveitem, reconheçam e se unam ao Brilhante Oficial.Em SP, nos quartéis,postos policiais,rancho, pátios, etc, o que se comenta sempre é a desenvoltura e cultura deste Oficial perante a Imprensa e Sociedade. A união dos senhores é motivo de aplauso para nós POLICIAIS MILITARES DO BRASIL!!!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel. Paúl,

Infelismente transcrevo notícia do O Dia Online, abaixo:

"6/2/2008 17:36:00

PM é morto durante assalto em Sulacap

Rio - O cabo Alexander Valverde Gonçalves, lotado no 23º BPM (Leblon), foi morto durante um assalto próximo ao supermercado Carrefour, de Sulacap. Um dos bandidos também morreu.

O PM passava pela Estrada Manuel Nogueira de Sá, em Realengo, na companhia de outro policial do mesmo batalhão. Quando parou em um sinal, viu dois homens assaltanto um motorista na frente. Um terceiro bandido chegou para rendê-los, viu a arma em seu colo e atirou. Não houve reação.

Além do cabo, um comparsa, que seria adolescente, também foi atingido pelos tiros disparados pelos assaltante. O criminoso morto ainda não foi identificado."


Mais um Policial foi morto (até um leigo percebe que a área precisa de "oxigenação"), e na realidade, quem chorará? Certamente a família e os amigos...
O cabo Alexander, entrará na sórdida estatística, tal qual tantos outros Policiais mortos.
Que Deus possa estar amparando o cabo Alexander, bem como sua família e seus companheiros.
Não querendo ser repetitiva: ao chegar ao Céu, o cabo Alexander será amparado e certamente ouvirá:

BRAVO POLICIAL: CHEGASTE PREMATURAMENTE. PORÉM TENHA A CERTEZA QUE ÉS DÍGNO E HONRADO.
PERDOE-OS: ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM !!!


Minhas condolências à família enlutada, aos amigos e companheiros de farda e a toda Família Militar Estadual, que mais uma vez sangra!

Com pesar,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS