sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"AQUELE QUE CONFIASTE UM SEGREDO, TORNA-SE O SENHOR DA TUA LIBERDADE"


O honrado Tenente Coronel Roberto Alves de Lima foi exonerado da função de Comandante do 6o Batalhão de Polícia Militar, por participar da mobilização cívica pelo resgate da cidadania do Policial Militar através da concessão de salários dignos e da disponibilização de adequadas condições de trabalho.
A foto mostra o Tenente Coronel Roberto Alves de Lima - fardado - prestando homenagem aos Policiais Militares mortos no Rio de Janeiro, que perderam a vida em defesa da sociedade fluminense ganhando menos de R$ 30,00 (trinta reais) por dia!
O Boletim da PM do dia 1 de fevereiro de 2.008 (Boletim número 003) transferiu o Tenente Coronel Roberto Alves de Lima para a Diretoria Geral de Pessoal - sem função.
No mesmo Boletim da PM o Coronel Mauro Gonçalves Teixeira, saiu da Diretoria Geral de Pessoal, onde estava sem função e foi nomeado Comandante Eventual do Sexto BPM, em substituição ao Tenente Coronel Roberto Alves de Lima.
No Boletim da PM do dia 7 de fevereiro de 2.008 (Boletim número 004 - o seguinte), o Coronel Mauro Gonçalves Teixeira é exonerado do Comando do Sexto BPM e transferido novamente para a Diretoria Geral de Pessoal!
E por quê?
Simples, nesse Boletim da Polícia Militar nomearam o Coronel Marcus Jardim comandante do Primeiro Comando de Policiamento de Área e o Sexto Batalhão de Polícia Militar é uma Unidade Operacional subordinada ao Primeiro Comando de Policiamento de Área.
E como o Coronel Teixeira (promovido em 21 de agosto de 2.006) é mais antigo que o Coronel Jardim - que foi promovido no final do governo anterior (promovido em 25 de dezembro de 2.006), pelo critério de "bravura" - foram obrigados a alterar tudo.
As decisões seguem sendo emocionais e não técnicas.
Esse mesmo Boletim da Polícia Militar - 7 de fevereiro de 2.008 - trouxe mais decepções.
O Boletim publica a nomeação do Coronel Adilson Theodoro Soares na função de Diretor Geral de Finanças em substituição ao Coronel Carlos Jorge Ferreira Fogaça, que solicitou exoneração e foi exonerado.
E eu me lembro claramente do:
- Coronel Soares reclamando no auditório do Quartel General pelo fato de não ter sido convidado para compor o grupo dos Coronéis Barbonos, logo após o encaminhamento da "Carta dos Barbonos", encaminhada ao Secretário de Segurança Pública e ao Governador do Estado do Rio de Janeiro;
- Coronel Soares assinando o documento de apoio aos Coronéis Barbonos;
- Coronel Soares participando de nossas reuniões no Quatel General e na Associação de Militares Estaduais;
- Coronel Soares participando da passeata que "seria" a causa da queda do nosso Comandante Geral - Coronel de Polícia Ubiratan de Oliveira Angelo.
- Coronel Soares comparecendo às reuniões na AME/RJ, após a exoneração do nosso Comandante Geral - Coronel de Polícia Ubiratan de Oliveira Angelo. E assinando o compromisso de pedir exoneração da Diretoria de Assistência Social (número 29 - o sétimo de baixo para cima), função exercida na época.


Eu e todos os que estavam presentes nesses momentos históricos, lembramos de todos esses momentos.

Um total de 586 (quinhentos e oitenta e seis) Policiais Militares morreram em defesa da sociedade nos últimos quatro anos.


Infelizmente, nesses dias de verdadeiro terror, carreiras estão sendo mortas institucionalmente.

E não existe honra nesse tipo de "morte institucional".

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

8 comentários:

Anônimo disse...

Oportunistas são assim: aderem ou tentam aderir a tudo que emane do poder, "lutando" sempre pela manutenção de um cargo, função ou sinecura. Os oportunistas são desprovidos de moral, pois esta "prejudica" sua busca pelo poder, o qual deve ser obtido a QUALQUER PREÇO.
Lamentável, embora previsível, a atitude do Cel Soares; vergonhosa, deprimente, mas igualmente previsível a passagem do Cel Teixeira pelo 6º BPM; por outro lado, extremamente louvável e digna a atitude do Ten Cel Roberto Alves de Lima.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

BRAVO ! BRAVO!, mais uma vez tenho de elogiar o texto,Parabéns ao Sr. CEL. PAUL. CONTE COMIGO!
JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

Caro Paul
Para análise
Isto explica porque o Governador está empurrando com a barriga o aumento, pois, quando estiver perto do prazo em que ele não poderá dar aumento ele vai oferecer qualquer coisa e teremos que que aceitar. Nunca se esquece que o Régis é um especialista em Direito Eleitoral.

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997.
Texto compilado
Mensagem de veto
Estabelece normas para as eleições.
O VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
I - ...
II - ...
III - ...
IV - ...
V - ...
VI - ...
VII - ...
VIII - fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição, a partir do início do prazo estabelecido no art. 7º desta Lei e até a posse dos eleitos.

Das Convenções para a Escolha de Candidatos
Art. 7º As normas para a escolha e substituição dos candidatos e para a formação de coligações serão estabelecidas no estatuto do partido, observadas as disposições desta Lei.
§ 1º Em caso de omissão do estatuto, caberá ao órgão de direção nacional do partido estabelecer as normas a que se refere este artigo, publicando-as no Diário Oficial da União até cento e oitenta dias antes das eleições

Anônimo disse...

Definição Psicologia

Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, O ESTÍMULO PROVOCADO PELA SENSAÇÃO DE PERIGO, OU MESMO DE PODER. "A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade."

A QUESTÃO PODE SER PSICOLÓGICA, OU....????

Anônimo disse...

HONRA É UMA VIRTUDE QUE NEM TODOS TÊM. LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

É, caro Paúl,

Eu, Sd PM Teixeira, não tenho muito o que falar. Promoções, exonerações, nomeações, como o Sr. disse, " pautadas pela emoção, e não pela razão" como diria Descartes...

Coronel Paúl, agora entendo as palavras do nosso ilustriííssimo Rui Barbosa.

"Há tantos homens burros em posição de comando , dominando homens de inteligência , que penso ser a burrice uma ciência."


Forte abraço, não nos abandone!

Continue na luta !

Anônimo disse...

Fim do Rancho
se eles dizem que o dinheiro do rancho tambem serve para concerto de viaturas, e agora que vai ser tercerizado a manutenção....para onde vai o dinheiro ????????

Fábio Teixeira disse...

Cel. Paúl e ilustres Companheiros,

O que podemos falar à respeito do Ten Cel Roberto Alves de Lima ?

Eu, Soldado de Polícia, morador de Copacabana, fui testemunha ocular do Ten.Cel Alves Lima naquela homenagem na praia aos políciais mortos.

Cinceramente, fiquei emocionado. Ver aquele policial chegar fardado e pessoalmente fincar flores junto às cruzes, realmente foi uma postura digna de um Homem, Pai e Chefe de Famíla...

Eu, SOLDADO, posso dizer, Ten.Cel Alves Lima o senhor merece todo o nosso reconhecimento. Observar aquele ato de caráter e singularidade desse COMANDANTE é o verdadeiro exemplo de que " a tropa é o reflexo do Comandante".

JUNTOS SEREMOS FORTES !!!