sábado, 10 de março de 2012

RIO: PRISÃO CRIMINOSA DE BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES EM BANGU 1 - NOVA COMUNICAÇÃO - ONG CONECTAS.

O DIA:
Brasil é denunciado na ONU por violar direitos humanos
São Paulo - A Organização Não Governamental (ONG) Conectas vai denunciar o Brasil no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira. A ONG cita como exemplos o uso excessivo da força policial na ação a Cracolândia, na região da Luz, em São Paulo, e na reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos.
Nos dois casos, a organização denunciou também casos de tratamento cruel e desumano, violação do direito de ir e vir e falta de acesso aos serviços de saúde e habitação adequados.
A ONG quer mostrar os contrates do País, que é a sexta maior economia do mundo e ainda convive com práticas medievais, como tortura e superlotação no sistema carcerário, criminalização da pobreza e desrespeito aos povos indígenas. "O Brasil da Copa e das Olimpíadas é o mesmo onde um quinto da população carcerária está preso de forma ilegal, onde há tortura, maus tratos e superlotação nas cadeias, onde a pobreza é criminalizada e os projetos de desenvolvimento atropelam povos indígenas", disse Juana Kweitel, diretora de programas da Conectas.
Sua argumentação será dividida em três grandes blocos: um sobre a política brasileira de encarceramento, outro sobre a criminalização da pobreza em grandes centros urbanos e o terceiro sobre a adoção de modelos de desenvolvimento que podem violar os direitos de “comunidades vulneráveis”.
A Conectas deseja que o Brasil coloque em prática um mecanismo nacional de prevenção à tortura que permite o monitoramento independente de locais onde possa ocorrer a prática. Além disso, vai citar a construção da Usina de Belo Monte, considerada a terceira maior hidrelétrica do mundo, como ameaça para a vida de 24 povos indígenas.
As informações são do IG
Comento:
O fato dos PMs e BMs terem sido jogados nos “porões” de Bangu 1 já foi comunicado ao Ministério Público, à Corregedoria Geral Unificada e às comissões de direitos humanos do Senado, da Câmara, da ALERJ e da OAB/RJ. Como já escrevi, temos que aguardar que esses órgãos se manifestem, isso não ocorrendo, comunicaremos aos organismos internacionais. Apesar dessa verdade, ou seja, a necesidade de aguardarmos, já encaminhamos comunicação para a Anistia Internacional e para a ONG Conectas.
Conheçam a ONG Conectas (link).

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

O CAMINHO É ESSE DENUNCIAR E DENUNCIAR SEMPRE SE NÃO TEMOS AJUDA AQUI NO BRASIL, VAMOS PROCURAR LÁ FORA. PARABÉNS CEL. PAÚL !!

Anônimo disse...

O sr. dá demonstrações de destemor e coragem sempre comandante,que DEUS seja contigo!!!!!!

Wellington Martins - I.T.RJ disse...

bravo, bravo Coronel, eles vão ter que comer o pão que o diabo amassou pelo erro gravíssimo de ter torturado o senhor e os demais.
Continue assim pois o Senhor aos poucos estará nos conquistando.