quinta-feira, 15 de março de 2012

RIO: POLICIAIS MILITARES - BOMBEIROS MILITARES - EXPULSÃO - IDEIAS E AÇÕES.

Os advogados que defendem os Oficiais e os Praças da PMERJ e do CBMERJ estão desenvolvendo todas as ações nos campos administrativo e judicial na tentativa de evitar as penas demissionárias (exclusão, licenciamento,...), as quais na prática significam que além de perderem o Posto ou Graduação, os militares estaduais perderão os seus respectivos salários, o sustento de suas famílias.
Isso é um fato.
No nosso espaço democrático tem surgido ideias para minimizar esse problema, como campanhas de doação para suprir a falta dos salários, bem como, tentar elegermos os expulsos no próximo pleito eleitoral (outubro/2012). Todas as ideias para minimizar as perdas são válidas, umas realizáveis, outras não, como elegê-los em 2012, o que é impossível caso sejam expulsos.
Sinceramente, penso que tanto a tropa da PMERJ, quanto a tropa do CBMERJ, não estão desenvolvendo as ações que a gravidade da sutuação determina. Nem o mais importante, ou seja, conscientizar à população sobre a gravidade da situação, pois tenho certeza que o  povo não sabe que os PMs e BMs perderão o sustento de suas famílias. Penso que conscientizada a população, ela ombreará conosco na luta para evitar as expulsões, como fez antes na luta pela anistia dos Bombeiros Militares, quando quase 30.000 pessoas se reuniram em Copacabana.
Como conscientizar o povo?
Só conheço um caminho, considerando que a grande imprensa é pró-Cabral., ir para as ruas, ordeira e pacificamente, como já fizemos quase 100 vezes nos últimos 5 anos, para explicar à população o que está ocorrendo, sobretudo as ilegalidades que cercaram o encarceramento dos PMs e BMs em Bangu 1, além do excesso na punição demissionária.
É hora de ajudarmos os companheiros e agindo dentro da legalidade.
É hora de termos um mínimo de coragem, afinal, milhares foram para as ruas estimular a luta, portanto, nada justifica agora tanta omissão.
Os corajosos viraram medrosos de uma hora para outra?
Penso que não.
Peço que uma (basta uma) associação de classe de Oficiais e/ou Praças faça uma convocação para um grande ato público em Copacabana, por exemplo, no próximo domingo, para que possamos ombrear principalmente com os Praças do CBMERJ e da PMERJ que estão a um passo de serem expulsos sumariamente. Se for o caso, fazendo panfletagem nos locais de grande movimento e pagando uma nota em jornal de grande circulação, convocando a população para participar.
Apesar dos esforços dos advogados, não vejo outra alternativa a curto prazo para tentarmos salvar os nossos amigos, que logo não terão como sustentar as suas famílias.
Eu não serei omisso.
Domingo, 18 MAR 2012, eu estarei em Copacabana, nem que seja sozinho, em frente ao Hotel Copacabana Palace, às 10:00 horas. 
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Claudio Velloso disse...

ESTAREMOS PRESENTES. JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

EXCELENTE IDÉIA!!!!!

Anônimo disse...

Concordo e vou,estarei la presente,podem contar comigo.

Anônimo disse...

VAMOS FAZER DOAÇOES, BOMBEIROS COM 30 ANOS DE BONS SERVIÇOES PRESTADO FORAM EXPULSO AMANDO DO GOVERNADOR CABRAL!!!
BRADESCO Ag. 6746-6 C/C 0550019-2
ITAU Ag. 4550 C/POUP. 055257/500
FAVORECIDO ADEMAR BALTHAR.

Anônimo disse...

JA ESTOU FAZENDO CAMPANHA PARA RECADAR DINHEIRO PARA OS NOSSOS AMIGOS MILITARES QUE FORAM EXPULSO, ATE A SUA VOLTA. COLOQUEI CARTAZES NO QUARTEL, HOSPITAIS E UPAs E ESTOU DISTRIBUINDO CARTAO COM O NUMERO DA CONTA. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA NIVEL ESTADUAL E INFORMANDO A POPULAÇAO QUE O DESGOVERNADOR SERGIO CAOBRAL EXPULSOR BOMBEIROS COM 30 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADO E PAI DE FAMILIA.

Anônimo disse...

VEJAM NO YOU TUBE, ANDRE LAZARONI NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

ACUPULA DO CORPO DE BOMBEIRO EXPULSA 13 BOMBEIRO, MAS ABSOLVE CORONEL PEDOFILO. VEJAM NO YOU TUBE, BOMBEIRO ACUSADO DE PEDOFILIA MARCUS MARINHO.

Anônimo disse...

O MAR VERMELHO QUE INVADIU COPACABANA CONTOU SOMENTE COM BM, ATÉ ENTÃO A PM NÃO CHEGAVA JUNTO, A NÃO SER PRA REPRIMIR. PQ NÃO VAMOS NOVAMENTE PARA AS RUAS sERGINHO NÃO VAI BOTAR 10 MIL NA RUA, DEIXEM DE SER DESGRAÇADOS, FROUXOS E FICAREM PEDINDO DOAÇÃO PARA OS NOSSOS AMIGOS, ISSO É PODRE LEVANTA E ANDA(DISSE JESUS) NÃO SE ACOVARDEM, VAMOS BMS, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E CORAGEM EM COPA.TENHO CERTEZA QUE NOSSOS HERÓIS VOLTARAM, MAS NÃO COM ESMOLAS E SIM COM DIGNIDADE.

Anônimo disse...

CadÊ os militares que criticaram os que acharam como eu que aquele não era o momento para entrar em greve? Fomos chamados de covardes e puxa-sacos do Cabral. E agora cadê vocês? Os corajosos? Seus companheiros precisam de vocês. Eles colocaram a cara e a família a tapa por causa também de vocês! Vocês que gritavam e criticavam idéias contrárias devem agora se exporem pelos seus colegas, ou eles se iludiram pensando que estavam no meio de amigos, e estavam no meio daqueles que só querem colher os frutos?

Anônimo disse...

Vamos levantar um número de bombeiros e policiais que se comprometam a depositarem 20 reais por mes na conta dos excluídos. É só organizar para todos receberem sua parte. Primeiro temos que ter uma lista de colaboradores, 300, 400 não sei, é só calcular. Depois que tivermos um nº suficiente que dê para cada um contribuir com 20,00 o que não onerará ninguém. Aí passamos os números das contas em que cada 100 PM ou BM, por exemplo, todo mês ajudará o colega excluído. Pena que na sua época de corregedor não pensamos nas mais de trezentas famílias que foram distruídas, pela suposta "Justiça" da PM.