terça-feira, 6 de março de 2012

RIO: A GREVE UNIFICADA E O SILÊNCIO DA IMPRENSA DIANTE DE FATOS GRAVÍSSIMOS.

A grande imprensa fluminense deu uma grande repercussão às repressões desenvolvidas pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) na denominada “greve unificada” da segurança pública, inclusive destacando o encarceramento dos “líderes” na Penitenciária de Segurança Máxima Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, além disso, destacou a intenção governamental de expulsar todos eles. Para completar, divulgaram que o governo pediu a saída dos “líderes” de Bangu1, como se fosse um ato de bondade. Cumpriram o roteiro direitinho.
Eu espero que ao agir nessa direção que a imprensa desconhecesse muitos aspectos que cercaram a operação repressiva do governo, sobretudo as muitas ilegalidades, principalmente sobre o encarceramento em Bangu 1, uma afronta às leis brasileiras.
A gravidade da situação ficou ainda pior para o governo quando se descobriu que a ordem para o encarceramento ilegal não foi exarada pelo poder judiciário, ou seja, foi uma determinação administrativa, o que colocou como possíveis autores: o governador, o secretário de segurança, o secretário de administração penitenciária, o secretário estadual de defesa civil (comandante geral do CBMERJ) e comandante geral da PMERJ.
Lembro que o encarceramento, em tese, sinaliza para a prática de abuso, constrangimento ilegal e tortura (física e mental).
A situação só melhorou para o governador e os secretários, quando o comandante geral da PMERJ assumiu que a ordem foi dele com relação aos PMs, fato já comunicado por mim ao Ministério Público e a Corregedoria Geral Unificada, entre outros órgãos. No tocante aos BMs, ouvi que o secretário de defesa civil (comandante geral) teria concedido entrevista afirmando que a ordem foi dele, mas não tive acesso à entrevista.
Escrevi que a situação apenas melhorou para o governador e o secretários, considerando que na área da segurança pública, a simples manutenção do comandante geral, após ele assumir tal postura apartada da legislação, acaba colocando o governador e o secretário de segurança em posição de conivência.
Diante desse quadro dantesco, a grande imprensa do Rio de Janeiro se calou, ninguém escreve ou fala nada a respeito. Ela se afastou da sua função social de informar a verdade para a população e passou a ser apenas um replicador dos interesses do governo.
Eu estou pronto a fornecer todos os detalhes a qualquer órgão de imprensa interessado em divulgar a verdade.
Telefone: (21) 78716377.
Email: celprpaul@yahoo.com.br
No próximo artigo, comento outro aspecto relevante da relação governo x imprensa.
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

ZORRO disse...

PMERJ E CBMERJ, SÃO HERÓIS !!!

SOMENTE OS COVARDES SE OMITEM !!!

JUNTOS SOMOS FORTES !!!

ASS: O ZORRO !

Anônimo disse...

Prezado Oficial, graças ao antigo conceito de cultura, nós civis sabemos distinguir o que é certo e o que é errado, basta ver a grande quantida de de civis apoiando os militare das FFAA da reserva, conte tambem com nosso apoio.

Anônimo disse...

O Cabo Daciolo não precisa ser BM para defende-los. O ex Cabo da PM da Bahia fez a greve teve ate´exercito chamaram um General para conter o exCaboPm da bahia e líder sindical e de associação.
Dacilo vai se livrar desse regulamento e vai ser melhor. Nós vamos pra cima deles. Daciolo sera o nosso Deputado Estadual eleito!!!

Anônimo disse...

Cel. o melhor jornal do RJ sabe qual é??? A FOLHA DE SÃO PAULO !!!!

Anônimo disse...

06/03/2012 às 19:38
Amorim ensaia recuo, ainda que à sua maneira; abaixo-assinado já conta com 679 militares — 81 generais

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/amorim-ensaia-recuo-ainda-que-a-sua-maneira-abaixo-assinado-ja-conta-com-679-militares-%e2%80%94-81-generais/

Anônimo disse...

Os para-brisas quebrados por vandalos em Sta Tereza deu manchete nas reportagem da Globo de segunda a até sexta-feira, isto é, deu mais manchete que a prisão e libertação dos BM e PM em Bangu 1.