Prezado leitor,
Após vinte longos anos de serviços prestados a PMERJ, e depois de muito refletir, em busca de respostas razoáveis para muitos questionamentos acerca da Corporação, percebi que ela em quase nada melhorou. Muito aquém ao que esperávamos. Mas pra que mudar? Qual sociedade desejaria tal mudança? Quem idealiza um policial correto, honesto, (pro) eficiente? Somente uma fração muito inexpressiva desta mesma sociedade, que já se prostituía mesmo no ventre materno. Há mais de duzentos anos. Faço coro com aqueles que acreditam na operação padrão como instrumento capaz de incomodar a sociedade, mas acredito que a má formação que nós, policiais militares, recebemos no CFAP prejudica e até mesmo inviabiliza a realização desta empreitada. Deste modo, meu amigo, a razão me leva a compreender que somos o que somos não apenas por opção, mas porque alguém assim decidiu.. A monstruosa corrupção no seio da instituição é horripilante, entretanto, nenhuma medida tem sido tomada, de fato, para pelo menos diminuir seu crescimento, e mantê-la num nível aceitável. Assim ouso dizer, pois qual seguimento da sociedade é verdadeiramente puro? Nem o religioso! E ainda há outros. De que serve o talento, se a atriz é gostosa? Se o ator tem olhos azuis? Também é exemplo de desvio de conduta a não emissão da devida nota fiscal pelo taxista ou pelo motorista/cobrador de ônibus. Você, leitor, tem o hábito de exigir a nota fiscal referente àquele lanche, ou cafezinho, que consumiu estando de serviço ou de folga? Não precisamos ir muito longe. No seu batalhão, o cantineiro emite nota fiscal? Tudo isso parece exagero. E de fato o é, quando o sujeito que falha não é PM. Praça, pra ser mais preciso. Mas, considerando a PMERJ em sua inteireza, a corrupção tem lá a sua utilidade. Muita, ouso dizer. Tem a função de nos controlar, pois quando foi que você viu um policial conhecidamente digno assumir qualquer cargo/função. Não me lembro de ter visto tal coisa. Mas vi indignos oficiais e praças em posições privilegiadas. Uma multidão. Na verdade, o justo jamais se manterá no poder, visto não ter ele o rabo preso com o sistema. Tornando-se, por conseguinte, um entrave ao “bom funcionamento” desse câncer cuja cura é indesejada pela maioria. Quando menos esperar será julgado inapto para o cargo ou função. Festejadamente, tal notícia logo chegará. E apesar da indignidade que lhe caracteriza, assistiremos (a)o da banda podre, ainda que contrariados. Caro leitor, é bom que tenhamos uma visão clara e objetiva das nossas circunstâncias, pois somente de posse dela é que estaremos habilitados para lutar contra as coisas que são e reivindicar uma outra configuração institucional.
Ass. Sgt Jeramias.
Juntos Somos Fortes!
3 comentários:
É MEU AMIGO VOCÊ TEM TODA RAZÃO, EU TAMBÉM VENHO ACOMPANHANDO E PROCURANDO ENTENDER ESSA DECADÊNCIA DA NOSSA PMERJ POR MUITOS ANOS. E INFELIZMENTE ESSE TIPO DE COISA NÃO TEM VOLTA,POIS, A SOCIEDADE COMO UM TODO ESTÁ SE TORNANDO CADA VEZ MAIS CORRUPTA E IMORAL.QUANDO SE FAZ O CERTO, DIZEM QUE ESTA ERRADO E QUE O POLICIAL PODERIA ¨QUEBRAR O GALHO¨. E QUANDO SE VAZ ALGO ERRADO DIZEM QUE ERA PRECISO.ESTOU CANÇADO E NÃO VEJO A HORA DE ME REFORMAR E ESQUECER QUE UM DIA FUI POLICIAL MILITAR !!
somos dois estou contando os dia e meses.pois quando conseguimos uma pequena vantagem(escala de serviço)ai vem o cmt e bota a gente em serviço extra.isso nunca vai mudar,pois os oficiais ñ querem,só eles podem ter vantagens,os praças não.
VALOROSO O COMENTARIO!
ACREDITO QUE O PROBLEMA NA SOCIEDADE É SABER PARA QUE CADA UM ESTA NO MUNDO, (O PROPÓSITO DA VIDA). E A SOCIEDADE DEVERIA SABER QUE ESTA NO MUNDO PARA CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR PARA A DESCENDÊNCIA, (a multidão de pessoas que ela pode ajudar, e não somente a família). O HOMEM HOJE VIVE O EU, MEU, MINHA, A HERA METAL, O PARTICLUR. ESQUECEM QUE TUDO VAI SE DETERIORAR, E NA MORTE NADA; OU QUASE NADA VAMOS LEVAR.
AMIGOS!
NÃO PERCAM AS ESPERANÇAS.
NUNCA DISFAÇAM DOS SRU SONHOS. SEM ELES VC CONTINUARA EXISTINDO; MAS DEIXARA DE VIVER.
Postar um comentário