quinta-feira, 1 de março de 2012

DILMA E AMORIM QUEREM QUE FORÇAS ARMADAS PUNAM RESERVISTAS QUE ASSINARAM MANIFESTO.

BLOG DO REINADLDO AZEVEDO:
29/02/2012
às 22:44
Dilma e Amorim querem que Forças Armadas punam reservistas que assinaram manifesto. “Ó glória de mandar! Ó vã cobiça!”
Ai, ai… Vou ter de lembrar trecho da Estrofe 95 de Os Lusíadas, de Camões, quando O Velho do Restelo recomenda cuidado aos portugueses… Assim:
“Ó glória de mandar! Ó vã cobiça
Desta vaidade, a quem chamamos Fama!
Ó fraudulento gosto, que se atiça
C’uma aura popular, que honra se chama!”
A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Celso Amorim, continuam tomados pela “glória de mandar”, um “fraudulento gosto”, como definia o Velho… Os dois decidiram mandar as três Forças — Exército, Marinha e Aeronáutica — punir os militares da reserva que assinaram um novo texto de protesto. Dilma é a primeira presidente a arrumar confusão com os clubes militares e com reservistas. Por quê? Por causa da “glória de mandar”, da “vã cobiça”.
*
O ministro da Defesa, Celso Amorim, decidiu nesta quarta-feira, em conversa com os três comandantes militares, que os cem oficiais da reserva que assinaram o manifesto “Alerta à Nação - eles que venham, aqui não passarão” serão repreendidos por suas respectivas forças. A punição pela indisciplina depende do regulamento de cada um, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, e varia de uma simples advertência até a exclusão da força. Mesmo militares da reserva podem ser excluídos.
Nesse texto, os militares da reserva criticaram a interferência do governo no site do Clube Militar e o veto a um texto ali publicado que critica a presidente Dilma Rousseff e duas ministras. Nesse “Alerta à Nação”, os oficiais afirmam não reconhecer “qualquer tipo de autoridade ou legitimidade” de Celso Amorim.
“Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade”, diz o documento.
Como no manifesto vetado no site do Clube Militar, o documento de terça-feira também critica a criação da Comissão da Verdade. “A aprovação da Comissão da Verdade foi um ato inconsequente, de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo”.
O texto publicado no site do Clube Militar atribuía à ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e à ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, declarações que estariam a serviço do que classificaram de “minoria sectária”, disposta a reabrir feridas do passado. O primeiro manifesto polêmico foi assinado pelos presidentes do Clube Militar, Renato Cesar Tibau Costa; do Clube Naval, Ricardo Cabral; e do Clube da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista, todos já na reserva.
No texto, dizem que Rosário vem apregoando a possibilidade de apresentação de ações judiciais para criminalizar agentes da repressão, enquanto Eleonora teria usado a cerimônia de posse - em 10 de fevereiro - para tecer “críticas exacerbadas aos governos militares”, sendo aplaudida por todos, até pela presidente. Eleonora foi presa durante a ditadura militar e, na cadeia, conheceu Dilma.
O texto diz ainda que o Clube Militar não se intimida e continuará atento e vigilante e diz que as Forças Armadas são a instituição com maior credibilidade na opinião pública.
Por Reinaldo Azevedo.
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

Anônimo disse...

ESTE GOVERNO ESTÁ CUTUCANDO VESPEIRO COM VARINHA CURTA E FINA, SEM MAIS.

Cabra Macho disse...

PARABÉNS AOS OFICIAIS GENERAIS QUE TOMARAM ESSA BELA ATITUDE DE REPUDIO A UM GOVERNO REVANCHISTA ,UM GOVERNO QUE PROCURA FORÇAS FERINDO HOMENS DE BEM ,UM GOVERNO QUE DEVERIA REALMENTE FAZER UMA VARREDURA EM SUAS FILEIRAS ,E AO INVÉS DE PUNIR HOMENS DE BEM ,PUNIR OS CANALHAS QUE VINHAM ROUBANDO E ACHINCALHANDO O NOSSO PAÍS ,CANALHAS QUE CAMINHAVAM E CAMINHAM DE BRAÇOS DADOS COM ESSE GOVERNO ,QUE FORAM ALÇADOS AO PODER PR ESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ.
JUNTOS SOMOS FORTES !!!!
UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS !!!!!

SubTen BM MORAIS

Anônimo disse...

Será q chegou a hora da minha FA se levantar? Parar de engolir sapos? será q vamos ver todos os irmãos que vestem uniformes de braços dados? Torço q as coisas fiquem mais feias, assim "algo" poderá acontecer, inclusive lembrando doq foi feito com os PMERJ, onde seus direitos foram "rasgados" por políticos. Acorda FA, PM, BM e PC. Sgt EB Selva!!!!

Anônimo disse...

"Irritada com a publicação de novos protestos, a presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro da Defesa, Celso Amorim, que punisse com repreensão os 98 que assinaram o "alerta à nação - eles que vem, por aqui não passarão", incluindo 15 generais, todos da reserva. Revoltados com a reprimenda, o número de adesões na manhã desta quinta-feira pulou para 235, incluindo 27 generais. E as adesões ao documento não param de chegar, segundo os organizadores do movimento."

Cel Paúl, pq não incentivar uma manifestação de esposas de militares (fed e est) no RJ? O Sr acha viável? (pode responder?)

eleitora disse...

MEU DEUS estamos as portas da ditadura militar mesmo, salves quem puder, queria falar que isso é um absurdo! quando escutei um parlamentar discusar e dizer que a presidente estar gastando 54 milhães em festas no seu governo fiquei de boca aberta como pode? Por esse motivo sou a favor da dignidade dos militares.

Anônimo disse...

calma o nosso cel;já tem ploblemas demais!isso agora é com os nossos generaise militares das tres forças,deixa a pm descansar agora é com eles,lembrando que quem assessora o ministro da defesa é um conbatente da "democracia", ex terrorista genoíno,brilhante ulstra estava adido em algum pais da america do sul uma deputada beth mendes,acusou de torturador e na hora ele perdeu o cargo na solenidade do gov,daquele pais.