sábado, 28 de maio de 2011

SÓ BELTRAME PARECE SABER DO ENVOLVIMENTO HISTÓRICO DA LIESA COM OS CONTRAVENTORES (Jogo dos Bichos).

JORNAL O DIA:
Comandante de UPPs recorre contra a punição

Advertido com mais dez oficiais por fazer ‘bico’ durante desfile da Sapucaí em 2009, coronel afirma que não teve nenhum contato com contraventores
Rio - Puunido administrativamente pela Polícia Militar com mais dez oficiais por prestar serviços na Sapucaí no Carnaval de 2009, o coronel Robson Rodrigues da Silva, comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), entrou com recurso da decisão.
O DIA mostrou ontem, com exclusividade, que os policiais — dois coronéis, dois tenentes-coronéis, cinco majores e dois tenentes — foram advertidos com uma repreensão. A decisão foi publicada no boletim interno da corporação no dia 19. O regulamento da PM não permite outro emprego fora da corporação.
Considerada leve, a punição foi aplicada porque o comando da corporação entendeu que os PMs infringiram o regulamento ao prestar serviço, mesmo durante a folga, para a empresa MJC Eventos e Serviços, responsável pelo controle de acessos aos camarotes durante o desfile. A empresa é contratada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), criada por contraventores ligados ao jogo do bicho.
O coronel Robson afirmou que não fez segurança durante o evento. “O trabalho era de gestão de pessoas, controle dos acessos e crachás. Não era um serviço de segurança. Lá, há órgãos da Segurança para lidar com isso. Não trabalhei fardado nem armado. Não fiz nada clandestino nem ilegal”, disse o oficial.
O comandante ressaltou ainda que não teve nenhum contato com a Liesa ou bicheiros. “Trabalhei para uma empresa, não conheço ninguém da Liesa ou de contravenção. O Carnaval é uma festa da cultura brasileira, uma vocação turística do Rio de Janeiro”, afirmou o oficial (leiam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

sgt treme terra disse...

me engana vai, rs rs

Anônimo disse...

Se um praça chegar atrasado ao serviço e contar uma lorota desse tipo, ele vai absolver o policial? Vai FORRESTGAMP.

Anônimo disse...

É muito facil saber se ele está falando a verdade e, se nao está, logo aparecerá aqui para quem ele trabalha!!!
Cel o que o Sr teme, o bicho é liberado no RJ, ou não é?
O Sr. reprime nas areas de suas UPPs?
JSF

Anônimo disse...

MANDA A JUÍZA DO sergio cabral PRENDER OS FUNCIONÁRIOS DA LIESA. AÍ NÃO TEM PROBLEMA NÉ! PEDIR SALÁRIO DECENTE TEM PROBLEMA, DÁ ATÉ CADEIA.
VIVA NOAM CHOMSKY! JUNTOS SOMOS FORTES!