sábado, 28 de maio de 2011

PRIMEIRO ENCONTRO DOS MILITARES ESTADUAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - RESUMO.

O encontro foi realizado no período das 09:00 às 12:15 horas, na confortável sede do SINDSPREV e aproveitamos para agradecer à direção pela cessão do espaço físico.
Como era esperado, conforme escrevi no artigo anterior, a presença foi muito pequena, o que demonstra que ainda estamos muito longe de construirmos uma mobilização de aspecto permanente. A maioria dos que compareceram foram os que costumeiramente participam dos eventos, sobretudo no que diz respeito aos PMs presentes ao encontro, mais uma vez, os mesmos.
O fato preocupante foi a ausência dos Oficiais do Corpo de Bombeiros que compareceram às reuniões realizadas no Jacarepaguá Tênis Clube e na AME/RJ.
O que essa ausência significa?
Ao longo do encontro várias ideias foram apresentadas pelos Oficiais e Praças do CBMERJ e da PMERJ de forma democrática e certamente serão avaliadas oportunamente pela comissão.
Um dos aspectos positivos foram os esclarecimentos prestados pelo Cabo BM Daciolo e do Cabo PM Leal os quais trouxeram novidades quanto à abertura da comissão gestora da mobilização dos Bombeiros Militares, a qual passará a ter a presença de Oficiais e de representantes das associações de classe. Um passo importante considerando que o fato da comissão ser fechada à interferências externas estava sendo um aspecto muito criticado pelos próprios Bombeiros.
O Cabo BM Daciolo afirmou que a expectativa é que 10.000 Bombeiros Militares compareçam ao ato previsto para o dia 03 JUN 2011, a partir das 14:00 horas, na ALERJ, sendo que só do Interior são esperados 2.000 BMs. Esclareceu ainda que não poderiam ser fornecidos detalhes sobre o ato da próxima sexta-feira e seus desdobramentos para preservar as informações, evitando vazamentos.
Eu considerei o encontro produtivo e espero que realmente a comissão gestora permita a entrada de novos integrantes do Corpo de Bombeiros e que as decisões possam ser cada vez mais democráticas, afinal, a mobilização é dos Bombeiros Militares e não do grupo de Bombeiros que está gerindo o processo até a presente data.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

brigadaluz disse...

POLICIAL MILITAR FEMININA!!! disse...
Isso aí companheiros!!!Vamos nos UNIR!!!Cada POLICIAL E BOMBEIRO que SOMA com os bombeiros que estão desde o início da MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E ORDEIRA nos dá mais FORÇA para lutarmos contra esse GOVERNO que não acredita na nossa INSATISFAÇÃO SALARIAL !!!É muito ruim não termos dinheiro para NADA!!!Cada aumento MISERÁVEL que o governador nos dá de R$20,00 ou 10,00 todo mês até 2014 nos faz fazer EMPRÉSTIMOS para suprir as necessidades de nossa FAMÍLA.Não dá nem para a passagem de nossos filhos para escola,faculdade e nem para suprir nossas necessidades diárias!!!Vamos confiar em DEUS !!!Vamos nos fortalecer!!!O QUE PARECE IMPOSSÍVEL PARA O HOMEM NÃO É IMPOSSIVEL PARA O NOSSO DEUS!!!Vamos ACREDITAR que com DEUS soomos mais que VENCEDORES!!!Só ELE pode nos ajudar!!!Mas DEUS precisa que façamos a nossa PARTE!!!Temos que estar lá!!!Vamos POLICIAIS ,vamos nos UNIR!!!Estou lá desde o INÍCIO e precisamos da FORÇA de vocês!!!A UNIÃO FAZ A FORÇA E NOSSA FORÇA VEM DE DEUS!!!"NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS"!!! "JUNTOS SOMOS FORTES" !!!Que DEUS abençoe a todos os POLICIAIS , BOMBEIROS e seus FAMILIARES!!!
28 de maio de 2011 09:55
Postado no SOS Bombeiros Nós não devemos esquecer delas as nossa companheira de luta. Saúdo entrada do poder Feminino na passeata elas estarão lá Bombeiras E Policialas Militares segundo linha de conduta
da presidenta da República.

Anônimo disse...

De acordo com o secretário sérgio RUIM barbosa, para os PMs e BMs do RJ conseguirem equiparar os seus salários aos pagos ATUALMENTE a Estados como o MARANHÃO E AMAPÁ, terão que aguardar OITO ANOS.

Além de nos ASSEDIAR MORALMENTE, agora resolveram GOZAR COM A NOSSA CARA.

DIA 03/06/2011, OS AGUARDA.

Anônimo disse...

É hora de esquecermos as vaidades, diferenças e o corporativismo e nos unirmos por um ideal comum.

Diferente dos Bombeiros, os Policiais Civis e Militares dispõe de "ferramentas" mais eficazes e LEGAIS para pressionar o governo do que a greve.

Em um Estado onde alguns ilícitos penais são combatidos de uma forma, digamos assim "seletiva", muitos poderosos ficariam extremamente incomodados com uma operação TOLERÂNCIA ZERO".

Restando aos "capatazes" como revide, apenas as punições "geográficas". Ineficazes se todos ou a maioria aderissem ao movimento.

Basta de sermos tratados como prostitutas, nas mãos de um pequeno grupo de CAFETÕES ENGRAVATADOS.

Anônimo disse...

Só pra esclarecer, quero aqui dizer que não tem como ser mais democrática essa comissão. Ontem isso ficou provado. Todos tiveram a oportunidade de falar, oficiais e praças. Porém para se colocar alguma ideia ela tem que ter sentido. Tem cara que fala coisa que não tem nada haver, haja vista que quando já tem uma decisão publicada não é mais prudente trazer à discussão, já foi decidido anteriormente pela maioria presente. Outro fato é que não se faz necessário muita gente na comissão, uma vez que tudo é decidido pela maioria em reunião, como foi ontem. Quem quer opinar vai à reunião e se a maioria aprovar, tudo bem. Isso sim é democrático, agora, penso eu que se houver muita gente na comissão vai começar a ter cabeçada colocando em risco um movimento que até o momento é digno de aplausos.
É importante frizar que nós confiamos na comissão, haja vista que ela não se vendeu por algumas moedas, como fez Judas e outros militares de movimentos do passado. A comissão só trabalha em cima de R$ 2.000, 00 de piso para o soldado, vale transporte e fim das gratificações. Aumentar esse campo de batalha agora é imprudente. Os campos dessa batalha têm que ser conquistados aos poucos e com toda segurança.
Não é hora de de pensar em aumentar membros da comissão, é hora de levar as idéias para as reuniões para que sejam aprovadas ou não.
É só uma opinião.