segunda-feira, 23 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - REUNIÃO DE OFICIAIS - DELIBERAÇÕES.

No curso do encontro foram apresentadas algumas propostas, inclusive no concernente à possibilidade dos Bombeiros e Policiais Militares iniciarem uma greve, isso respeitando a legislação que regula o tema e não através de faltas aos serviços.
Em apertada síntese, ao final as seguintes deliberações foram aprovadas:
- Aprovada a realização de um encontro envolvendo Oficiais e Praças do CBMERJ e da PMERJ, preferencialmente no próximo final de semana (28 ou 29 MAI 2011). Em consequência, solicitamos a colaboração de todos no sentido de conseguirmos um local que nos permita reunir um maior número de mobilizados. Data, horário e local serão divulgados nesse blog, no blog SOS Bombeiros e nas redes sociais.
- Aprovada a proposta de que o Coronel PM Rabelo represente os Oficiais do CBMERJ e da PMERJ na reunião do dia 25 MAI 2011 (quarta-feira). Portanto, existirá representação de Praças e de Oficiais na reunião.
- Aprovado que a proposta apresentada pelo governo, caso ela se concretize antes do dia 28 MAI 2011, será colocada em votação na reunião em conjunto de Praças e Oficiais. Caso o governo não faça a apresentação da proposta até a data em referência, nessa mesma reunião serão decidido os próximos passos da mobilização.
Durante o encontro foi informado pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados do CBMERJ que existe uma reunião agendada para amanhã entre as associações de classe e o líder do governo na ALERJ, tendo sido solicitado que as associações também não decidam pela categoria dos militares estaduais sem consultar os mobilizados.
Vários Oficiais presentes aconselharam que os Major BM Luiz Sérgio, Capitão BM Lauro Botto e Capitão BM Marchesini não continuassem a se expor diretamente, tendo em vista que foram colocados como líderes e presos sob a alegação de incitamento. Portanto, apenas o Coronel PM Rabelo representará os Oficiais no encontro do dia 25 MAI 2011, na ALERJ.
A reunião foi encerrada por volta das 23:00 horas e aproveitamos para agradecer à presidência da AME/RJ pela cessão do espaço para a realização desse novo ato na luta pela cidadania dos Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro.
Penso que como terceira reunião de Oficiais os resultados foram satisfatórios e tudo indica que a mobilização também crescerá entre a Oficialidade do Corpo de Bombeiros, como ocorreu entre os Praças.
O fato extremamente negativo foi a "quase" ausência dos Oficiais da Polícia Militar, que representaram cerca de 10% dos presentes, o que demonstra de forma clara que a Oficialidade da PMERJ (ativos e inativos) está muito satisfeita com os atuais salários.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Fico triste em saber que agora os oficiais tenham que se reunir separados dos praças, temos que ser um corpo somente e não termos essa divisão em nenhuma das partes ja que todos sabem que esse movimento surgiude um grupo de heroicos Guarda-vidas, e que foi tomando tanhama proporção que os oficiais viram que tereiam que entrar ate para devenderem seus interesses proprios, d3esculpe o desabafo, somente acho que as reuniões deveriam serem unicas.

Anônimo disse...

CARO CORONEL PAUL:
A FALTA DE MOBILIZDOS OFICIAIS, GRADUADOS E PRAÇAS,TEM VÁRIOS MOTIVOS,SENDO QUE UM DÊLES É O TAL "CÍRCULO".
CÍRCULO DE OFICIAIS ,CÍRCULO DE SUB-TENENTES E SARGENTOS E CÍRCULO DE CABOS E SOLDADOS.
CRIOU-SE ESSES CÍRCULOS NO MILITARISMO,APENAS COM A INTENÇÃO DE DIVIDI-LOSE INENTIVAR AS ANIMOSIDADES ,ÓDIOS E RANCORES.
O OFICIAL NÃO SE MISTURAM COM SUB-TENENTES E SARGENTOS,OS SUB-TENENTES E SARGENTOS NÃO SE MISTURAM COM CABOS E SOLDADOS E VICE-VERSA.
FICOU ASSIM MUITO MAS FACIL,COM O "DIVIDÍ-LOS PARA DOMINÁ-LOS,DOMINÁ-LOS PARA EXPLORARAOS E MASSACRÁ-LOS.
QUANDO POSTEI QUE ESSA REUNIÃO DE OFICIAIS DE PMs E OFICIAIS BMs ERA INOPORTUNA,O SR RESOEITOSAMENTE,RESPONDEU O MEU COMENTÁRIO.
PORÉM,CASO EU NÃO ESTEJA ENGANADO,HOUVE ONTEM DUAS REUNIÕES SEPARADAS UMA DE PRAÇAS E OUTRA DE OFICIAIS,VOLTANDO-SE ASSIM A DIVIDIR OS CÍRCULOS.
PENSO EU QUE OUTRO MOTIVO DA POUCA ADESÃO DOS OFICIAIS É O REGULAMENTO ARCAICO,OBSOLETO E DIFERENCIADO, E VELHO DITADO "O QUE É BOM PARA OS PRAÇAS,NÃO É BOM PARA OFICIAIS,E VICE-VERSA.
TEMOS TODOS QUE REPENSARMOS NOSSA MANEIRA DE PENSAR E,DECIDIR-MOS DE UMA VÊZPOR TODAS;
QUE O QUE É BOM PARA UM TEM QUE SER BOM PARA TODOS.
CASO CONTRÁRIO ESTAREMOS FADADOS AO FRACASO.
UM FORTE ABRAÇO E AGUARDO OS SEUS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

concordo com o comentario acima,cel paul vamos logo marcar essa reunião,CAPBMR/R,TEMOS QUE SER UM CORPO SÓ,VAMOS COMPARECER EM GRANDE NÚMERO,UNIÃO,UNIÃO,UNIÃO,PRA VENCER!

Alexandre, The Great disse...

Respeitando a opinião contrária, mas os "círculos" não "dividem", ao contrário CIRCUNSCREVEM, ou seja, são INCLUSIVOS(ou deveriam ser). O problema não está na existência de círculos, mas na sua execução funcional: Oficiais, SubTen/Sgt, Cbs/Sds são um único corpo, onde cada membro tem seu papel, desempenha uma função. Assim deveria ser, se não funciona assim com certeza não é culpa do "sofá na sala", mas de seus "ocupantes". A reunião conjunta servirá para nivelar as informações e aparar estas arestas, certamente.
JSF

Anônimo disse...

oficial da pm fazer mobilização para melhores salários???nem quando voce era corregor passou isso pela sua cabeça ou se passou era para prender quem estava com essa ideia !!!!