segunda-feira, 30 de maio de 2011

AMIGOS VISITAM FALCON NA CADEIA.

JORNAL O DIA.
Falcon recebe 162 visitantes na cadeia em três semanas
Coronel da PM, delegado da Polícia Federal e conselheiro do Tribunal de Contas do Município foram até cela de acusado de chefiar milícia na Zona Norte
Rio - Uma rede de amizades. Em três semanas de prisão numa cela do Batalhão de Choque da Polícia Miliar, no Estácio, o sargento Marcos Vieira de Souza, o Falcon, recebeu a visita de 162 pessoas entre os dias 15 de abril e 9 de maio. Uma romaria à cela com direito a entrada de agentes de quase todas as forças de segurança. Em especial, de oficiais da PM, de um delegado da Polícia Federal e até do vice-presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio, José de Moraes Correia Neto.
Na lista de visitantes ilustres estão o coronel Marcos Alexandre Santos de Almeida — responsável pelo 5º Comando de Policiamento de Área (Volta Redonda) — e o delegado federal Victor César Carvalho dos Santos.
Mais dois oficiais da PM — major da 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar e um tenente que não identificou o local da lotação — também foram ao Batalhão de Choque falar com Falcon, acusado de comandar milícia em Madureira e Oswaldo Cruz. Ele foi preso no dia 14 de abril na porta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE).
A PM é que detém a liderança absoluta no ranking de visitas ao sargento. Além dos três oficiais, mais quatro praças também estiveram no Choque. Para completar a lista de agentes de segurança que foram encontrar Falcon, três inspetores da Polícia Civil, três bombeiros e dois cabos da Marinha assinaram o livro de presença.
O vai e vem no batalhão foi bem intenso: chega a média de 54 pessoas por semana ou oito por dia. E pode ser ainda maior: algumas das visitas estiveram mais do que uma vez na companhia de sargento Falcon. Por lá passaram ainda cinco pessoas que se identificaram como empresários, um assessor parlamentar, dois pastores, professores e até o capelão auxiliar da PM (leiam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Certamente que essa justiça carioca( e brasileira ?!) é pra lá de marota...
A juíza alega que militares não podem fazer isso aquilo e mais aquilo outro, mas a isonomia por serviços iguais não existe mais no CBMERJ.
Militares têm dedicação exclusiva mas ten médicos ganham gratificações por fazerem carga horária complementar.... Rs
Cade a justiça e o MP ?

Infelizmente é verdade, a justiça come na mão do executivo; tristeza e vergonha. Kd o estado democrático de direito?
País comédia e o Rj é a sua excrecência.

Anônimo disse...

Só faltou o Arizinho!!!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel Paúl:

Posso adiantar que não conheço o tal de Falcon , pessoalmente e nem de nome... Uma das boas coisas de morar no interior.
Mas vejamos (vou fazer a parte de Advogado do Diabo).

Ele tem direito a visitas?
As visitas pelo visto assinaram o nome e função, não é mesmo?

Pode parecer que estou fazendo apologia ao tal do Falcon, mas se ele tem direito a visitas, qual seria o problema ser visitado?

O que deveria acontecer, e espero que ocorra, é uma vigilância constante, para que o preso, tal qual milhares neste Brasil, não recebam celulares, drogas, informações, ou façam de suas visitas de pombos correios para atividades ilícitas.
Mas quanto ao fato de ser visitado, não vejo nada demais...

Se eu fosse presa o Sr. não me visitaria???

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Ô coronel!
Cadê o meu comentário sobre o vereador-delegado FERNANDO MORAES que abrigou FALCON por anos a fio na DAS???

Anônimo disse...

Não só o Arizinho como também o vereador Fernando Moraes e o (...) Alexandre Neto, que acobertaram por anos a fio o Falcon na Antissequestro (DAS).
O Arizinho para que quem não sabe é o ARY FERREIRA DA COSTA FILHO
Chefe de Gabinete do CABRAL. Ele e o Falcon são sócios de 2 agencias de automoveis na Intendente Magalhães (Brilhante e Mandala).
Para que não sabe também, Ary é quem repassava as ordens vindas do Palacio Laranjeiras para FALCON, com o objetivo de matar os desafetos. Foi assim com o pai-de-santo cubano que morreu sabendo demais, pois era amante da amante do ARY, e o caso que o senhor conhece bem que é do blogueiro RICARDO GAMA.